Plutão em Virgem: o que esperar de quem tem essa combinação?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Muitas pessoas acham que a influência de Plutão em Virgem não é muito significativa no mapa astral. Afinal, ainda temos aquele velho pensamento de que o que importa é o signo solar e o ascendente. Mas será que isso está correto?

características de plutão em virgem

Na realidade, as pessoas que nascem com Plutão em Virgem possuem muitas características determinantes que podemos pontuar. E para entender mais sobre esse cenário, não deixe de acompanhar nosso artigo a seguir!

Conheça o significado de Plutão em Virgem

Plutão é um planeta muito significativo para o mapa astral, porque ele fala sobre mudanças e dificuldades pelas quais todo mundo passa na vida. Algumas pessoas dizem que esse é um planeta mais distante, mas ele está relacionado a aspectos subjetivos da nossa personalidade.

Um dos aspectos centrais do planeta é a transformação. Plutão fala muito sobre aquelas mudanças que modificam toda a sua vida, e que chegam sem avisar. Elas podem ser responsáveis pela ascensão ou pela finalização de uma fase.

Outro elemento essencial para entender mais sobre Plutão é a superação de traumas e emoções negativas. O planeta dialoga com momentos complicados da nossa vivência, que são de superação mais difícil do que os outros.

O último período de Plutão em Virgem se estendeu do ano 1957 ao ano de 1971. Esses anos foram muito ligados a fenômenos característico desse signo.

Entre os acontecimentos de Plutão em Virgem, estão grandes descobertas científicas e achados médicos, além do surgimento dos primeiros computadores. Como podemos ver, é uma época muito intelectualizada.

Características de quem nasceu com Plutão em Virgem

As características de Plutão em Virgem podem ser destacadas e vistas com clareza em quem tem essa configuração. E se você quer saber quais são as principais delas, não pode perder a oportunidade abaixo!

Atenção à saúde

Todo mundo sabe que o signo de Virgem é muito ligado a aspectos como a limpeza, organização e saúde física e mental. De fato, são pessoas que se preocupam com o bem-estar. E quando estamos falando de Plutão nesse signo, o quadro não seria diferente.

Essas pessoas gostam de estar com a saúde em dia e precisam se sentir bem para que encarem os desafios com capacidade mental e com estabilidade. Muitos que possuem Plutão em Virgem experimentam sintomas psicossomáticos.

Esses sintomas seriam característicos de perturbações psíquicas do cotidiano, como uma morte próxima ou um adoecimento na família. São mudanças que não esperamos, e que as pessoas com essa configuração podem sentir na pele.

A boa notícia é que essas pessoas adoecem seriamente muito menos, porque estão sempre com os exames em dia. Possuem uma boa imunidade, o que pode ajudar a superar grandes desafios ou uma rotina muito apertada todos os dias.

Autossuficiência em alta

Quem tem Plutão em Virgem é muito autossuficiente, no sentido de que essas pessoas conseguem fazer tudo sozinhas. Elas não precisam de muita ajuda para superar os desafios da vida, especialmente no ambiente mais formal de trabalho.

Essa autossuficiência é extremamente vantajosa no momento de superar mudanças bruscas. Apesar de ser um signo um pouco inflexível, Virgem consegue traçar estratégias de qualidade para superar os problemas da vida, inclusive os traumas mais profundos.

Por outro lado, elas podem se sentir muito orgulhosas no momento de pedir por ajuda. Por mais que não esteja dando certo, a tendência de quem tem Plutão em Virgem é de permanecer tentando do seu jeito.

As coisas podem dar errado, mas essas pessoas não vão sair do seu conforto para pedir ajuda. Realmente, depois de muito esforço, elas conseguem resolver tudo no geral. São muito independentes e não precisam de muita atenção.

Alto nível intelectual

As pessoas com Plutão em Virgem são muito inteligentes em vários aspectos. Elas conseguem se dar bem em assuntos muitos racionais e em temas lógicos. Mas não é apenas disso que estamos falando quando mencionamos o intelecto.

Quando comparamos o signo de Virgem com Plutão, percebemos que essa inteligência também se refere às mudanças. Sabemos que transformações não são fáceis, mas esses nativos bolam estratégias de qualidade para lidar com elas.

Em relação ao ambiente de trabalho, ter Plutão em Virgem pode ser muito benéfico. Você consegue se beneficiar não apenas da inteligência e do raciocínio lógico das pessoas com essa configuração, mas também há uma flexibilidade para superar desafios.

A tendência dessas pessoas é se dar muito bem em ambientes desafiadores, que tenham cobranças a todo momento. Esses nativos podem ser bons líderes no meio de trabalho, especialmente em grandes empresas.

Muito sistemático

Um dos pontos negativos das pessoas que possuem Plutão em Virgem é a postura muito sistemática e metódica. Realmente, pode ser que essas características sejam benéficas em alguns casos, como em um contexto formal.

Porém, essa postura pode tornar as relações mais íntimas muito complicadas. As transformações da vida também são encaradas com dificuldade, já que elas tendem a acontecer em momentos pelos quais não esperamos.

Nossa dica para superar esse ponto é sempre tentar exercitar a sua espontaneidade. Não deixe que a sua postura se transforme e fique cada vez mais rígida. Sabemos que é um processo complicado, mas não podemos perder a prática.

Cuidado com o diálogo com as pessoas mais próximas! É muito importante demonstrar sentimentos e emoções e falar sobre eles com as pessoas que ama. Assim, a relação se torna mais benéfica para ambas as partes.

Críticas constantes

Muitas pessoas falam que quem tem Plutão em Virgem é muito crítico. Realmente, essa é uma das características mais evidentes desses nativos, que se incomodam com várias situações e precisam se posicionar.

Ser crítico pode abrir portas para situações mais complicadas. Essas pessoas, com muita frequência, querem fazer tudo da maneira mais perfeita do mundo. Elas precisam que nada saia do planejado para permanecer em paz.

Entretanto, temos um conflito com Plutão, que fala muito sobre mudanças inesperadas e transformações. Ter a flexibilidade necessária para superar muitas das situações da vida é essencial, mas essas pessoas ainda precisam trabalhar nesse ponto.

Nossa melhor dica para quem se sente sufocado pelas mudanças de rotina é trabalhar no emocional. Assim, você cria uma boa estrutura para superar todos os desafios. Além disso, as suas relações mais próximas se beneficiam.

Não se esqueça de treinar nas situações mais corriqueiras. O melhor é não ficar perturbado por mudanças pequenas e ir exercitando a sua mente.

Perfil de Plutão em Virgem

Agora que você já sabe tudo sobre Plutão em Virgem, está na hora de compreender como essas pessoas se comportam. Será que são tranquilas ou podem dar trabalho? O que elas gostam e o que não gostam? Acompanhe abaixo!

Primeiramente, é necessário saber que as pessoas com Plutão em Virgem são muito centradas e realistas. Não demonstram ser sonhadoras e não planejam algo impossível para o futuro. O melhor é que elas sempre são muito objetivas.

Um pouco um pouco complicado pode ser a rigidez dessas pessoas. Isso faz com que elas sejam impactadas por traumas ou situações adversas por um bom tempo.

E você, esclareceu o que significa Plutão em Virgem? Ficou com alguma dúvida sobre as características que listamos? Você pode falar com a gente e acabar com todas as questões! Não se esqueça de deixar um comentário abaixo.

Veja também: