Saturno em Virgem: veja a influência deste planeta na personalidade do virginiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Todo mundo que é ligado em mapa astral e no poder do zodíaco em nossas vidas sabe que o signo solar não diz tudo sobre a nossa personalidade. É necessário verificar a influência de outros planetas no comportamento.

Saturno é um desses astros! Saber mais sobre a influência de Saturno em Virgem é indispensável para entender mais sobre você mesmo. Se você ficou curioso para saber mais, está no lugar certo. Acompanhe e não perca mais tempo!

características de saturno em virgem

O que significa Saturno em Virgem?

Saturno é um dos planetas que não possuem a devida atenção no momento de análise do mapa astral. De fato, esse é um dos astros pouco falados! Entretanto, isso não quer dizer que ele não seja extremamente importante para compreender nossa personalidade.

Quando estamos falando de Saturno, as características colocadas em alta possuem relação com o progresso da vida, com os compromissos e com o futuro. Muitas vezes, esse planeta nos traz um senso de estabilidade e responsabilidade.

Ele fala muito sobre as obrigações e os compromissos que temos com outras pessoas. Por isso, é um planeta muito ligado ao mundo do trabalho e da família.

Além disso, Saturno pode ter conexão com aqueles aspectos que não podemos controlar. As passagens da vida e o envelhecimento são processos naturais que temos que superar.

Virgem é um signo muito ligado ao correto e às responsabilidades da vida. É aquela pessoa que gosta de manter os pés no chão e quer que tudo funcione de acordo com o seu planejamento.

Quando Virgem encontra Saturno, a conexão pode ser bastante benéfica, mas também há complicações. O que diferencia é a atitude das pessoas e a maneira de lidar com as adversidades da vida.

Veja aqui tudo sobre o signo de Virgem no mapa astral.

Características de quem nasceu com Saturno em Virgem

Virgem é um signo muito organizado, assertivo, correto e até um pouco tímido. Mas será que todos esses traços se refletem quando está ligado a Saturno? Para descobrir, separamos as principais características dessa união.

Capacidade de análise

Uma das principais características de Saturno em Virgem é a capacidade de analisar sistemas e processos de maneira impressionante. De fato, esse signo é muito voltado aos pequenos processos, que precisam de atenção e dedicação.

Por isso, quem tem essa configuração planetária geralmente se dá muito bem com responsabilidades dentro do ambiente de trabalho. Uma posição de escritório, por exemplo, é muito adequada a essas pessoas.

Pode ser que esses nativos sintam a necessidade de analisar outras situações da vida, perdendo tempo nesse longo processo. Afinal, existem determinados processos naturais da vida que não podemos controlar ou analisar por completo.

De fato, o poder de análise das pessoas que possuem Saturno em Virgem pode abrir muitas portas, especialmente no ambiente corporativo. Entretanto, é essencial tomar cuidado para não se sobrecarregar.

Veja aqui tudo sobre o signo de Virgem no trabalho.

Atenção aos detalhes

O significado de Saturno em Virgem tem muito a ver com os detalhes, a atenção e o controle de situações. Uma pessoa com essa configuração planetária consegue verificar documentos e requisitos de maneira ágil e prática, garantindo que nada fique para trás.

Isso significa que todos os detalhes da casa e do ambiente de trabalho estarão organizados de maneira bastante minuciosa. De fato, essas pessoas podem até ficar doentes caso a desorganização tome conta de suas vidas.

Essa grande atenção aos detalhes pode ser extremamente importante no trabalho, por exemplo. Porém, ela também demonstra que há uma grande necessidade de estar atento e controlar o ambiente. E isso pode trazer grandes desvantagens!

O segredo para se dar bem é sempre manter o equilíbrio e não perder a postura em momentos difíceis.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendente em Virgem.

Seriedade em alta

As pessoas que possuem Saturno em Virgem são muito sérias e dedicadas, especialmente em relação aos contatos profissionais. Dessa forma, você pode confiar nesses indivíduos sem medo de cair em armadilhas mais adiante.

Essas são pessoas ideais para cargos de confiança e posições com muitos compromissos. Você não vai se arrepender de deixar que esses indivíduos se responsabilizem por muita coisa, pois eles lidam muito bem com pressão.

Sabe aquela pessoa que você chama quando as coisas estão dando errado? Se ela é boa em solucionar problemas e manter a seriedade no ambiente para que ninguém perca o controle, provavelmente ela possui Saturno em Virgem.

A capacidade de manter tudo em ordem sem deixar que as coisas ultrapassem os limites é algo muito natural para quem tem Saturno em Virgem.

Pouca facilidade para comunicação

As pessoas que possuem Saturno em Virgem não são muito expansivas por natureza. Não é aquele indivíduo que consegue falar com todo mundo e dar boas apresentações para um público grande. De fato, esse não é um ponto muito forte desses nativos.

Um dos pontos perigosos dessa característica para os nativos é a incapacidade de falar sobre os sentimentos e os problemas. Essas pessoas são capazes de guardar as dores na frente de todo mundo, o que depois pode ter impactos na saúde.

Se você convive com alguém que tem Saturno em Virgem, vai notar que são pessoas fechadas e pouco comunicativas. Entretanto, sabem ser prestativas e se dedicam ao trabalho como ninguém!

A falta de comunicação e até uma certa indisposição para esses assuntos é compensado, já que são pessoas muito prestativas.

Preocupação exagerada

Quem tem Saturno em Virgem é muito preocupado com quase todas as questões da vida. E já sabemos que esse planeta está muito ligado às passagens da vida que não podemos controlar, como o envelhecimento.

Essas pessoas possuem grandes chances de ter uma enorme preocupação com a passagem do tempo. São aqueles indivíduos apressados, que sempre sentem que estão perdendo tempo ou que os dias passam rápido demais.

Se você tem Saturno em Virgem e se sente assim, saiba que é algo natural desses nativos. O importante é manter o autocontrole e parar de pensar na passagem do tempo ou no envelhecimento, já que esses são processos que acontecem obrigatoriamente.

O equilíbrio, principalmente em relação aos pensamentos, é extremamente importante nessas horas. Por isso, saiba dosar as coisas!

Perfil de Saturno em Virgem

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o significado de Saturno em Virgem, deve estar se perguntando: como é o jeito desses nativos? O que a gente pode esperar de pessoas com essa configuração planetária?

É claro que tudo vai depender do restante do mapa desses indivíduos. Entretanto, existem alguns traços que são encontrados em todos que possuem Saturno em Virgem, pois são características em alta.

Essas pessoas são bastante fechadas e pouco flexíveis. É difícil que alguém com essa configuração consiga se abrir para você se não há uma convivência de longa data. De fato, ser expansivo e comunicativo não é o natural.

Entretanto, são pessoas muito adequadas a ambientes profissionais e tradicionais. O perfeccionismo e a atenção aos detalhes podem ser extremamente úteis para lidar com obrigações e responsabilidades. Isso torna essas pessoas confiáveis!

Além disso, também são nativos muito céticos, que precisam de comprovações para acreditar em algo.

E você, o que achou dos traços de personalidade das pessoas que nascem com Saturno em Virgem? Você se identificou com algum deles? Não deixe de comentar abaixo e dar a sua opinião!

Veja também: