Plutão em Leão: o que esperar de quem tem essa combinação?



Compartilhe tudo sobre os signos:

A influência de Plutão em Leão é muito significativa para o mapa astral das pessoas. Você está enganado se pensa que apenas o signo solar molda a personalidade. Isso está longe de ser verdadeiro!

características de plutão em leão

As pessoas que nascem com Plutão em Leão possuem um conjunto de características que podem transparecer em inúmeras ocasiões. E se você tem essa configuração, não pode deixar de ler nosso conteúdo de hoje.

Conheça o significado de Plutão em Leão

Plutão em Leão tem uma configuração muito particular. Entretanto, para entender mais sobre esse signo, precisamos saber o que quer dizer a presença de Plutão.

Plutão é um dos planetas mais distantes dos nossos sentimentos superficiais. Ele se relaciona à passagem do tempo e ao futuro que não podemos controlar. Sabe aquela sensação de que o tempo passa e não podemos fazer nada sobre isso? Ela tem muito a ver com o planeta em questão.

Plutão também tem a ver com aquelas mudanças que acontecem repentinamente, e que são profundas o suficiente para modificar o nosso comportamento. Medo de mudanças não combina com esse planeta, porque ele traz a energia da transformação.

Outro assunto muito tratado por Plutão é a questão dos traumas. Esse é um planeta muito ligado aos sentimentos e emoções que não conseguimos trabalhar ou superar.

Em termos gerais, Leão é um signo de bastante iniciativa, com uma energia que nunca acaba. Dominador e ativo, esse signo é um dos mais admirados e vaidosos do zodíaco.

O último período de Plutão em Leão foi de 1939 a 1957. Além disso, podemos pontuar alguns acontecimentos de Plutão em Leão, como a Segunda Guerra Mundial.

Características de quem nasceu com Plutão em Leão

As características de Plutão em Leão são bem evidentes, já que esse é um signo altamente dominante e expressivo. Para te ajudar a saber quais são elas, separamos algumas das principais de acordo com a personalidade dos nativos. Acompanhe e não perca!

Defensores da paz

Uma das grandes características de pessoas com Plutão em Leão é a busca da paz e dos acordos entre as pessoas. Ao contrário do que muitos acham, esse é um signo ligado às boas relações e ao alcance de consensos com os demais.

Sabemos que Leão é um signo bastante ativo e agitado, e muitas pessoas podem pensar que são indivíduos bravos. Na realidade, eles possuem muita disposição para lidar com as mudanças da vida e com traumas passados.

A busca da paz é o lema desses nativos. Sempre que ocorre uma transformação inesperada, objeto próprio do planeta Plutão, essas pessoas buscam encontrar a paz interior e um consenso com os outros, para não afetar ninguém.

Por isso, a relação com as pessoas que possuem Plutão em Leão é muito vantajosa para ambas as partes. Você tem facilidade para dialogar e solucionar qualquer questão.

Vaidade e poder de atração

Muitas pessoas conhecem o signo de Leão como muito vaidoso e com uma autoconfiança impressionante. Realmente, é verdade que essas pessoas possuem um poder de atração muito significativo.

Quanto estamos falando de quem tem Plutão em Leão, vaidade e atração são qualidades que não deixam de existir. Essas pessoas possuem um magnetismo pessoal em alta, e conseguem chamar a atenção de todos por onde passam.

São muito estimadas por seu carisma e pela facilidade em dialogar com qualquer um. Por isso, esses nativos podem ser excelentes conselheiros, apresentando uma visão diferenciada da vida. Isso os torna especialmente intrigantes!

Cuidado para não colocar as pessoas de Plutão em Leão em uma posição de pouco prestígio. São indivíduos que gostam de ser vistos e notados, e não se dão bem com a solidão. Podem precisar, dessa forma, de apoio e companhia ao passar por momentos complicados.

Originalidade e criatividade

Os nativos de Plutão em Leão são muito originais em todos os seus projetos. Como esse planeta fala muito sobre mudanças e transformações que mexem com a vida das pessoas, uma das características dos nativos é tomar uma postura muito diferente.

Existem pessoas que lidam bem com as mudanças, de uma forma inovadora e criativa, mas também existem as que lidam muito mal. O que estamos tentando dizer é que o modo de lidar é diferente, na maioria dos casos.

Outro campo muito afetado por essa originalidade, muito características das pessoas com a configuração planetária em questão, é a criação de soluções inovadoras. Quando estamos falando de problemas, esses nativos sempre encontram uma saída excelente.

Um dos cuidados que essas pessoas precisam ter é exatamente com a liberdade para criar. Ambientes muito rígidos e com regras estabelecidas são ruins para quem tem Plutão em Leão, porque acaba com todo esse potencial de criação.

Individualismo em alta

Uma das características um pouco negativas de pessoas que possuem Plutão em Leão é o individualismo. Realmente, esses nativos pensam primeiro em seus interesses, o que acaba colocando os outros em segundo plano.

Um pouco de individualismo sempre é bom para equilibrar as coisas. Porém, é essencial tomar cuidado para não deixar esse tipo de atitude dominar as suas relações. Muitas vezes, as pessoas muito egoístas chamam a atenção de familiares e amigos próximos de uma maneira negativa.

Quando vão lidar com alguma mudança ou precisam processar sentimentos negativos, as pessoas com Plutão em Leão costumam se fechar e tratar do problema individualmente. Por conta desse cenário, alguns podem interpretar a personalidade desses nativos como grosseira.

O melhor a se fazer, para não cair nessa tendência trazida por Plutão em Leão, é equilibrar as suas atitudes. Tome cuidado para não ser egoísta demais e reserve um tempo para passar com as pessoas que ama.

Orgulho indestrutível

Outro ponto muito forte das pessoas com Plutão em Leão que precisamos tratar é o orgulho. Toda essa vaidade e autoconfiança fazem com que esses nativos sejam extremamente orgulhosos e não gostem de perder em nada na vida.

Muitas vezes, essas pessoas vão fazer de tudo para manter o status e as aparências diante de mudanças da vida. E como sabemos, as transformações anunciadas por Plutão podem ser devastadoras, porque elas vêm sem aviso prévio.

Se você convive com alguém que tenha essa configuração planetária, não deixe que prestar atenção a esses fatores. Você deve ter paciência e evitar desafiar as pessoas, para não ferir o orgulho. Um nativo com o orgulho ferido pode ser muito destrutivo.

Caso você tenha Plutão em Leão, nossa dica é usar algumas ferramentas para controlar os seus impulsos. Sabemos que o orgulho é algo muito valioso para você, mas será que esses sentimentos são realmente saudáveis?

Ter controle dos seus sentimentos é um dos melhores exercícios do mundo. Você ainda melhora a sua relação com outras pessoas ao seu redor e convive melhor com quem ama.

Perfil de Plutão em Leão

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Plutão em Leão, vamos falar um pouco sobre os comportamentos desses nativos.

Primeiramente, são pessoas muito poderosas, que constroem relações com rapidez e agilidade. São trabalhadores, esforçados e prestativos.

Por outro lado, o orgulho é algo que pode colocar as relações em perigo, como falamos. Por isso, tome cuidado com as atitudes!

E você, entendeu o que significa Plutão em Leão? Ficou com alguma dúvida ou quer perguntar sobre características que falamos? Então não deixe de comentar abaixo e deixar a sua opinião sobre o nosso artigo!