Quíron em Virgem: quais são seus significados na vida do virginiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Um dos aspectos que mais influenciam nossas vidas e como agimos frente aos desafios impostos é a casa de Quíron. O símbolo astrológico de Quíron é muito importante, mas também muito esquecido.

Por isso, neste artigo, você vai aprender tudo sobre o Quíron nas casas astrológicas, e como ele pode te ajudar a superar fragilidades e desafios. E o que é Quíron? Continue a leitura que você vai entender como funciona o Quíron em Virgem!

características de quíron em virgem

Quíron na astrologia: você sabe o que significa?

Para entender quais são os principais fatores e situações que determinam a forma como vivemos a nossa vida, precisamos primeiro compreender exatamente do que se trata a casa de Quíron, e qual é a influência que possui nas pessoas.

Sendo posicionado entre os planetas Urano e Saturno, o asteroide Quíron, a partir de sua posição, consegue influenciar de forma forte e poderosa diversos aspectos de nossa vida, e o Quíron no mapa astral pode nos mostrar muitas informações valiosas.

Apesar de poucas pessoas conhecerem de fato a importância do Quíron, ele está sempre presente em nossa vida, e o seu objetivo é ajudar a identificar quais fragilidades, dores e desafio que precisamos enfrentar em nossas vidas.

Além de nos mostrar quais são as dores e fragilidades que precisamos superar, a casa de Quíron também nos mostra os desafios que precisamos enfrentar, e qual a melhor forma de passar por esses momentos difíceis.

Muitas pessoas chamam o Quíron nos signos de asteróide das dores. Isso porque, realmente, a principal característica do Quíron é demonstrar quais as dores e frustrações que adquirimos ao longo da vida, e como elas nos impedem de viver de forma completa e melhor!

Mas, não se engane! O Quíron não significa apenas situações negativas. Ele também traz a possível cura que precisamos. Ao nos mostrar como superar os desafios impostos, conseguiremos nos entender melhor, e, assim, viver uma vida mais plena.

Características do Quíron em Virgem

Agora que você já sabe o que significa exatamente o Quíron na astrologia, que tal aprender como qual a influência de Quíron em Virgem? Continue acompanhando, e você vai saber com uma pessoa com esse posicionamento se comporta!

Falta de autocontrole

Indivíduos com Quíron em Virgem possuem enorme dificuldades com o autocontrole. Essa dificuldade pode ser demonstrada de duas formas: em excesso ou em falta. Nesse sentido, a pessoa com Quíron em Virgem pode ser muito controlada ou descontrolada!

Isso é, obviamente, um grande desafio a ser superado. Pois, em momentos inadequados esse autocontrole pode ser presente ou ausente, e muitas palavras e ações podem surgir ou não, e então o arrependimento toma conta.

Para superar esse desafio, quem possui Quíron em Virgem pode se tornar excessivamente rígido e, então, descontar essa rigidez corporal em exercícios físicos, em dietas, em muita disciplina, cautela e perfeição em tudo que faz.

Medo do caos

Por se tornar uma pessoa muito rígida e controlada, as características do Quíron em Virgem podem surgir em forma de controle de quem está ao seu redor. É muito comum, por exemplo, que, se você praticar algo com uma pessoa com esse Quíron, sofrerá constantes correções.

Isso faz com que, obviamente, torne-se muito difícil conviver com quem possui Quíron em Virgem. A correção a todo momento, o controle de tudo que outra pessoa faz, acaba se transformando em algo difícil de se lidar.

E para que esse desafio seja superado, é necessário que você consiga aprender que nem tudo pode ser controlado, e está tudo bem! E mesmo que outras pessoas não tenham o seu perfeccionismo, não há problemas, as tarefas ainda conseguem ser completadas com sucesso!

Processamento de informações

Há também entre os indivíduos com Quíron em Virgem uma dificuldade muito grande em realizar o processamento das informações. Isso pode ocasionar, entre outros problemas, uma falta de habilidade em superar e entender traumas passados.

Essa falta de habilidade pode ser vista, também, no ato das pessoas que possuem a influência de Quíron em Virgem de colecionar documentos, fotos, ideias, pensamentos e emoções, mas sem criar um vínculo realmente emocional com elas.

O desafio, nesse sentido, é conseguir entrar em contato com todas essas situações, sentimentos e pensamentos reprimidos, e então transformá-los em algo com significado e que possam ser esquecidos e superados.

Sentimento de vazio

Quem possui Quíron em Virgem no mapa astral pode também se sentir frequentemente vazio, com uma sensação de que nunca conseguirá concretizar seus sonhos, de alcançar seus objetivos ou até mesmo pensamentos.

Obsessão com o trabalho

A influência de Quíron em Virgem também é sentida na obsessão que pessoas com essa casa possuem em relação ao trabalho. Fazer tudo perfeito, chegar sempre no horário, não aceitar nenhum erro e estar sempre em primeiro lugar são algumas das sensações despertadas.

Por isso, a pessoa com Quíron em Virgem pode ser muito propensa a sofrer com algumas doenças relacionadas ao trabalho, como a Síndrome de Burnout. Esse tipo de obsessão pode ser positiva até certo ponto, mas, em exagero, é algo totalmente negativo.

O maior desafio é encontrar um trabalho que seja realmente algo que você goste de fazer, pois, se não, a pessoa com características do Quíron em Virgem, quando se perceber em um local que não gosta, a situação pode se tornar a pior possível.

Preocupação com saúde

Uma das principais características do Quíron em Virgem, como já deu para perceber, é a busca incessante pela perfeição. Isso pode ser demonstrado também na preocupação excessiva que esses nativos sentem em relação à saúde.

A busca por cuidar do corpo ou, ainda, de achar que sempre está doente, leva pessoas com Quíron no signo de Virgem a estarem se medicando constantemente com medo de enfermidades.

Esse desafio só consegue ser superado quando indivíduos com Quíron em Virgem soltam sua tensão em outros aspectos da vida, como em buscar curar os outros, através de profissões como psicólogo, professores de yoga ou educação física, entre outros.

O que esperar da pessoa com Quíron em Virgem?

Já que você leu até aqui, algumas dúvidas durante a leitura devem ter surgidos, e isso é totalmente normal. A pergunta que fica agora é: como identificar uma pessoa com Quíron em Virgem e o que esperar dela?

A primeira coisa que pode ser notada é que nativos de Quíron em Virgem serão sempre muito perfeccionistas em tudo o que fazem e, caso seja outra pessoa realizando alguma tarefa, a pessoa com essa combinação estará sempre corrigindo!

Não leve tão a sério! O Quíron em Virgem se manifesta dessa forma justamente porque as pessoas que o possuem estão sempre muito tensas e com muitas preocupações.

O que você achou sobre o conteúdo? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais? Deixe seu comentário abaixo!

Veja também: