Lua nas Casas da Revolução Solar: qual o papel do astro?

A Revolução Solar acontece quando o Sol completa os 360 graus no Zodíaco e volta para o grau zero, ou seja, o mesmo grau em que estava no mesmo dia do seu aniversário.

Ela não acontece sempre no mesmo dia, já que o ano tem algumas horas “sobrando” e é compensada pelo ano bissexto, que acontece a cada quatro anos.

a lua na revolução solar





e

Características dos signos

E qual seria o papel da Lua na Revolução Solar? Em primeiro lugar, é importante saber que a Lua é um astro tipicamente feminino, que rege, acima de tudo, o nosso emocional.

Por isso, a Lua na Revolução Solar vai abordar como será o seu estado emocional durante seu Ano Pessoal. E isso inclui, é claro, qual é a sua tendência de reagir às mudanças e desafios desse ano.

Não podemos esquecer que o emocional também tem relação direta com a nossa saúde física (quem gosta de “afogar as mágoas na comida” que o diga!), então, esta também é uma questão de saúde.

Além disso, o significado da Lua na Revolução Solar também tem a ver com a vulnerabilidade. Ou seja, qual é o setor da sua vida que você deve dar mais atenção, pois sente que há um vazio.

Significado da Lua na Revolução Solar

Você sabia que a Lua não se movimenta apenas para a frente? Ela pode se deslocar para frente e para trás.

Em seu deslocamento, a Lua vai passar por uma determinada casa e por um signo. Com isso, ela vai colocar uma carga maior nas características da casa e do signo, exigindo que tenhamos uma atenção a mais com esse aspecto.

E, como já vimos, mas é importante deixar bem claro, a Lua na Revolução Solar também mostra os altos e baixos que o indivíduo vai passar em determinado ano.

Lua nas Casas de Revolução Solar

Em primeiro lugar, é muito importante saber quais são as casas do Zodíaco e qual é o setor de nossa vida que está relacionado com elas:

As casas 1, 4, 7 e 10 são chamadas “angulares”, que são relacionadas ao “Eu” e como cada um vê o mundo. Sendo assim, a Lua nas casas da Revolução Solar 1, 4, 7 e 10 mostra maneiras de agir por instinto, e até mesmo ingênua e emocionalmente. Seria aquela verdade que está diante de nosso nariz, mas estamos próximos demais para conseguir ver claramente.

  • Casa 1: Fatores externos podem causar mudanças de humor, por conta de uma maior sensibilidade emocional. Há risco de agir com impulsividade frente a uma situação negativa.
  • Casa 4: Indica um maior vínculo com os entes queridos e com as propriedades. Pode indicar uma tendência de mudar de casa. Há uma tendência de internalizar as emoções (o que pode não fazer bem).
  • Casa 7: É a casa da parceria. Você poderá contar com outras pessoas para ter maior equilíbrio emocional.
  • Casa 10: Você se sentirá mais pressionado para chegar aos seus objetivos profissionais. Haverá uma maior preocupação com a percepção de outras pessoas no campo profissional.

As casas 2, 5, 8 e 11 são chamadas “sucedentes “e são relacionadas aos bens materiais, ao sucesso e aos meios pelos quais o indivíduo chega lá. A Lua nas casas da Revolução Solar mostra uma tendência a reagir emocionalmente estável e enxergar a realidade tal qual ela é.

  • Casa 2: A Lua na Revolução Solar na casa 2 mostra uma necessidade de segurança financeira causada pelo medo de faltar dinheiro.
  • Casa 5: É a casa dos filhos. Por isso, a Lua na Revolução Solar na casa 2 mostra uma possível gravidez. Também mostra que a criatividade e arte serão formas de elevar a autoestima.
  • Casa 8: Há uma tendência de mudanças causadas pelo processo de autoconhecimento. Também indica mudanças na vida sexual.
  • Casa 11: Tem relação com as amizades e com o círculo social. Também mostra o início de trabalhos em projetos e a necessidade de cuidado com ilusões.

As casas 3, 6, 9 e 12 são chamadas de “cadentes” e tratam do fim de ciclos e da reflexão do que já foi feito. A Lua na Revolução Solar em uma dessas casas mostra uma maior capacidade de adaptação e, consequentemente, superar as dificuldades.

  • Casa 3: É a casa da comunicação e das conexões. A Lua na Revolução Solar na casa 3 tem dois aspectos: maior facilidade em expressar os sentimentos ou uma forma mais racional de se expressar.
  • Casa 6: A dificuldade em lidar emocionalmente com as situações negativas pode acarretar problemas de saúde.
  • Casa 9: Há uma vontade muito grande de expandir os horizontes por meio de viagens.
  • Casa 12: Há um sentimento de falta de orientação e de falta de entendimento.

Lua nos Signos de Revolução Solar

A Lua em cada signo da Revolução Solar mostra como será o seu emocional neste Ano Pessoal. De maneira sucinta, podemos dizer que as características do elemento que rege cada signo são refletidas na Lua: o Fogo carrega mais agitação; a Terra traz mais estabilidade; o Ar eleva as emoções e a Água traz maior facilidade de lidar com as emoções.

  • Áries: a energia é mais dinâmica e você se sentirá mais entusiasmado e com vontade de começar alguma coisa nova. É importante tomar cuidado com a impulsividade.
  • Touro: necessidade de segurança e estabilidade, especialmente no lar. Você estará emocionalmente mais resistente e estável. Tome cuidado com a teimosia.
  • Gêmeos: você se sente puxado por várias forças e sendo obrigado a correr. É necessário se adaptar emocionalmente.
  • Câncer: o seu emocional estará ligado à família. A Lua na Revolução Solar no signo de Câncer indica a tendência a um nascimento. É importante tomar cuidado com o hábito de remoer o passado.
  • Leão: você estará com a autoconfiança e a autoestima lá em cima, capaz de transformar qualquer metal em pedra preciosa.
  • Virgem: o ano será bastante corrido e exigindo maior responsabilidade. É importante se organizar bastante para conseguir passar por essa fase da melhor maneira possível.
  • Libra: este signo é regido por Afrodite, a Deusa do Amor. Você estará mais atraente, a vida social mais animada e seus relacionamentos, mais profundos. Você terá uma facilidade maior de resolver conflitos.
  • Escorpião: apesar da intensidade das reações, ainda será possível se controlar.
  • Sagitário: a vontade de coisas novas e de aventuras pode causar uma impulsividade.
  • Capricórnio: a responsabilidade está batendo à sua porta e você deverá ter mais foco no trabalho e/ou no lar.
  • Aquário: há uma tendência em lidar com os seus sentimentos de maneira curiosa, mas distante para poder racionalizar melhor. Pode haver uma imprevisibilidade nas reações emocionais.
  • Peixes: o ambiente pode influenciar bastante no seu emocional e, por isso, pode haver uma dificuldade maior em lidar com os altos e baixos. É momento de fechar ciclos.

Você gostou de nosso artigo sobre o papel da Lua na Revolução Solar? Neste ano, qual é o foco das suas emoções? Continue navegando em nosso blog para saber tudo sobre astrologia.