Lua em Virgem – Veja a influência deste astro nos sentimentos mais profundos do virginiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você sabe o que significa a Lua em Virgem no mapa astral? A análise da Lua no signo é fundamental para entender a forma como os indivíduos reagem em cada situação, pois a Lua é um astro muito forte que tem grande influência na personalidade de cada um. Assim, entender a Lua em Virgem é fundamental para o autoconhecimento.

A seguir, você entende um pouco mais a forma como a Lua atua no mapa e características da Lua em Virgem nos campos do amor, trabalho, amizades e família.

características da lua em virgem

A Lua no mapa astral

A análise da Lua no mapa astral é fundamental porque é ela que revela sobre o lado emocional do signo, representando os sentimentos, instintos e como reage em cada situação. Está ligada ao feminino, à água e a cada fase da Lua influencia diretamente nossas vidas.

Veja aqui tudo sobre o signo de Virgem no mapa astral.

Tudo sobre Lua em Virgem

As pessoas que têm a Lua em Virgem são aquelas que procuram (e encontram!) segurança mesmo nas pequenas coisas do dia a dia. São detalhistas, assim, cada pequeno detalhe já é uma realização. Dessa forma, raramente reclamam e aproveitam a vida com o que têm.

São pessoas que gostam de ser úteis, assim, se alguém os elogia, passam a fazer coisas também para esta pessoa. Além disso, se percebem que alguém está precisando de ajuda, não negam auxílio.

As pessoas com Lua em Virgem também são muito críticas e gostam de questionar opiniões que não concordam. Não sentem medo na hora de confrontar alguém e são muito meticulosas em suas falas.

São ótimas pessoas no que diz respeito à análise de problemas dos outros, o que ajuda na hora de realizar atividades, principalmente em grupo.

Detestam pressão e estresse, principalmente porque vivem de forma calma e tranquila, e preferem fazer as coisas em seu próprio tempo e espaço. As pessoas com Lua em Virgem conhecem seus limites e adoram uma rotina. Assim, se não estiverem conectadas consigo mesmas, tendem a ficar um pouco nervosas, respondendo emocionalmente mal às situações.

As pessoas com Lua em Virgem são, em geral, mais racionais do que emocionais e isso as ajuda a lidar com a maioria dos aspectos importantes da vida.

A seguir, veja mais características da Lua em Virgem.

Características da Lua em Virgem

Virgem é um signo mutável de Terra e, que tem a Lua neste signo, é geralmente caracterizado como extrovertido e curioso, sendo pessoas muito criteriosas e simples.

Estas pessoas, apesar de terem muitos amigos e estarem sempre rodeadas de pessoas, costumam ser muito reservadas emocionalmente e não se abrem para o novo com facilidade. São extremamente racionais e analíticas, e estão sempre tentando entender o que se passa dentro de si mesmas. Assim, costumam lidar sozinhas com seus problemas. Um conselho para quem tem a Lua em Virgem é buscar melhorar essa questão, visto que a dificuldade de falar sobre os sentimentos pode acarretar conflitos internos difíceis de resolver.

As pessoas com Lua em Virgem são muito inteligentes e têm facilidade para aprender e memorizar as coisas, tendendo a se destacar desde a infância. Assim, gostam muito de pesquisar e ler todo o tipo de coisa. Também são pessoas muito curiosas e questionadoras que buscam compreender os sentidos e para quê servem as coisas. Geralmente são pessoas muito práticas e aprendem rapidamente a tornar um mecanismo simples, mais sofisticado.

Como já dito, as pessoas com Lua em Virgem apreciam as coisas simples da vida. Assim, se divertem mais lendo um livro que em uma grande festa sofisticada. Para elas, não é preciso muito para ter momentos memoráveis. Além disso, os momentos tranquilos são fundamentais para o descanso, porque apesar de serem pessoas extrovertidas, precisam de alguns momentos de reconexão consigo mesmas, o que é fundamental também para seu constante processo de autoanálise.

A seguir, entenda melhor a Lua em Virgem nos campos do amor, trabalho, amizades e família.

Lua em Virgem no amor

No amor, as pessoas que têm a Lua em Virgem costumam ser muito discretas e gentis. Em muitos casos, a timidez atrapalha a sedução e pode rolar um medo de se abrir para os outros, além de que muitos não se sentem bem nem para falar sobre a própria sexualidade. Quando já estão em um relacionamento, procuram agradar os companheiros, porque quando já estão acostumadas a alguém, conseguem se soltar melhor. São pessoas muito fiéis e confiáveis e seus parceiros sabem que podem contar com elas.

Veja aqui tudo sobre o signo de Virgem no amor.

Lua em Virgem no trabalho

As pessoas que têm a Lua em Virgem gostam de fazer coisas úteis aos outros, porque isso as faz sentir seguras emocionalmente. Assim, quem tem esta lua se dá bem nos setores que precisam de perfeição e bom desempenho.

Estas pessoas também gostam e podem passar horas desenvolvendo projetos manuais e minuciosos, além disso, são extremamente críticas, tanto consigo mesmas como com os outros.

Áreas de trabalho para a Lua em Virgem: enfermagem, medicina, trabalhos em escritório, trabalhos relacionados às artes (artesanato, desenho etc.), terapeuta, entre outros.

Veja aqui tudo sobre o signo de Virgem no trabalho.

Lua em Virgem nas amizades

Nas amizades, estas pessoas muitas vezes não se sentem merecedoras de carinho e afeto e, quando recebem, sentem dificuldades em aceitar. No entanto, são pessoas muito confiáveis e fiéis, além de ótimas conselheiras. Algumas pessoas podem acabar se ofendendo com seus conselhos diretos, mas as pessoas com Lua em Virgem se mostram muito delicadas na hora de conversar sobre os problemas de alguém.

Antes de firmar amizade, podem parecer pessoas enxeridas, frias e antipáticas, porque sentem dificuldade em conhecer alguém novo, mas são pessoas muito tranquilas e gentis.

Lua em Virgem na família

Em família, aproveitam coisas simples e gostam daquela vida em família tradicional. São grandes apreciadores da simplicidade e costumam dar muita atenção àqueles que estão ao seu redor. Aproveitam até mesmo aquelas festas que costumam incomodar, porque gostam da companhia de seus familiares e de estar perto de suas raízes.