Júpiter Retrógrado – Como esse movimento impacta na sua vida?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os efeitos de Júpiter retrógrado são sentidos na maioria dos âmbitos da vida de todas as pessoas. Não há quem se salve desses impactos, mas você também não precisa entrar em pânico. Há maneiras de lidar com a regressão!

Não entendeu do que estamos falando? Não sabe o que fazer quando Júpiter está retrógrado? Está com muitas dúvidas sobre esse tópico? Então veio ao lugar certo! Acompanhe nosso conteúdo a seguir e saiba tudo sobre regressão em Júpiter!

características de júpiter retrógrado

O que significa Júpiter retrógrado?

O significado de Júpiter retrógrado confunde muita gente. Falamos dessa regressão quando o planeta dá a ilusão de que está fazendo um movimento para trás. É um fenômeno bem comum, que traz diversas alterações às nossas vivências.

Júpiter é um planeta que fala muito das nossas ambições, do caminho que queremos tomar para a vida e das vivências que fazem sentido para o futuro. É um astro ligado aos excessos e ao descontrole que podemos sentir.

De maneira geral, Júpiter tem a ver com as nossas viagens pelo mundo e com as decisões que tomamos a todo momento.

Impactos do Júpiter retrógrado

Os impactos de Júpiter retrógrado são sentidos de maneira mais firme em alguns campos específicos da vida. De fato, tudo depende de como o planeta se comporta e com quais áreas ele está ligado. Entenda mais abaixo e acabe com as dúvidas!

Desequilíbrio nos excessos

É provável que você sinta um certo desequilíbrio durante a época em que Júpiter está retrógrado. Afinal, como falamos, esse também é um planeta que vai reger os excessos e os impulsos, que, muitas vezes, têm um desfecho negativo.

Podemos dizer que o maior excesso que, geralmente, uma pessoa comete com a influência desse planeta é a arrogância. A regressão vem para nos mostrar que é possível que estejamos tomando uma atitude muito superior em relação a diversos campos da vida.

Você pode esperar, dessa forma, boas oportunidades para refletir sobre a sua relação com as pessoas, sobre trabalho, entre outros.

Revisão de princípios

Muitos dos nossos princípios nos acompanham por toda a vida, mas existem aqueles que mudam radicalmente. Uma situação inusitada pode fazer com que haja outros pensamentos sobre moral, costumes, valores e ética.

Júpiter retrógrado nos convida a refletir sobre o que acreditamos, e sobre o sentido dessa crença em nossa vida. Será que estamos vivendo realmente de acordo com os nossos princípios? Será que estamos felizes?

Você pode esperar até um pouco de crise de pensamentos. Afinal, você está revendo todas as suas atitudes e pensamentos de uma vez. É normal sentir um pouco de turbulência no começo!

Reafirmação de fé e moral

Muitas pessoas sentem a necessidade, agora em maior escala, de recorrer a práticas de fé durante a regressão de Júpiter. Isso ocorre principalmente porque estamos nos sentindo um pouco perdidos. É tanta coisa ocorrendo em nossa mente, que não temos tempo para nos recompor!

A fé é importante para passar pela vida, e reafirmar as suas crenças é sempre necessário. Pode ser, por exemplo, que você seja uma pessoa que está se esquecendo de viver com fé. Nesse caso, Júpiter em regressão vem para relembrar essa importância.

A moral também é um assunto muito discutido. Passamos a ter a necessidade de fazer as coisas da maneira correta!

Verdades sobre Júpiter retrógrado

Uma regressão sempre nos convida a pensar sobre determinadas questões e observar o que estamos fazendo em relação às nossas vidas desde agora. Para entender melhor, acompanhe as duas grandes verdades sobre Júpiter retrógrado!

Você vai ficar mais sensível

Pode esperar uma onda de sensibilidade quando começar o período de Júpiter retrógrado. Realmente, não é fácil lidar com tantas lições interiores ensinadas por esse planeta. Você pode se sentir mais sensível e introspectivo nessa fase.

Nossa dica é não fugir desses sentimentos. Se você tem a oportunidade de trabalhar na sua sensibilidade, o melhor a se fazer é abraçar o momento. Assim, você sai do período com uma boa bagagem emocional e um excelente processo de evolução.

Não se esqueça de demonstrar os seus sentimentos e estar próximo de pessoas amadas. É um ótimo momento para isso!

Você pode mudar seu caminho

Essa é a hora de colocar a mão na consciência e pensar em tudo que você já realizou até agora. E isso vale para diferentes âmbitos da vida, seja na afetiva, na profissional ou até mesmo pessoal.

Você está feliz? Está atuando em todas as áreas que gostaria de conhecer? Tem algo que você nunca fez, mas que tem vontade? Essa é a hora de definir as suas prioridades e ser feliz. É o momento correto!

É por isso que muitas pessoas tendem a mudar de rumo durante essa regressão. O importante é seguir o que você desejar.

Mitos sobre Júpiter retrógrado

Planetas retrógrados são muito traiçoeiros para as nossas mentes. Você começa a pensar de maneira catastrófica, achando que tudo vai dar errado uma hora ou outra. Mas será que isso é verdade?

Não acredite em tudo que você vê sobre Júpiter retrógrado, porque tem muita coisa considerada mito. Para evitar entrar em desespero, é importante conhecer alguns fatos muito mencionados, mas que não são completamente verdadeiros.

Você vai perder a extroversão

Quando um planeta está em movimento direto, falamos que os pontos de extroversão estão em alta. Como Júpiter fala da sua relação com o mundo, com os caminhos da vida e com os excessos, é normal ter expressões mais extrovertidas.

Quando o movimento está retrógrado, você pode se sentir um pouco mais introvertido. De fato, devemos parar e refletir sobre a nossa vida, fazendo uma reavaliação completa dos caminhos que tomamos até agora.

Isso não significa que você vai perder o seu lado extrovertido! Nossa dica é aproveitar o momento, mas saber equilibrar os aspectos da personalidade.

Você vai sucumbir aos excessos

Um dos perigos de Júpiter retrógrado é realmente ficar refém dos seus excessos. Se você é uma pessoa um pouco arrogante, por exemplo, esse é um período em que as máscaras tendem a cair.

Você vai se sentir um pouco mais impulsivo, até por conta dessa onda de emoções que são vividas na regressão. E agora? Será que vou realmente virar refém dos meus excessos?

O medo do descontrole é comum, mas não é o que acontece em 100% das vezes. É claro que você vai ter que trabalhar um pouco nessa parte. Tomar cuidado é sempre importante!

Datas em que Júpiter fica retrógrado em 2020

O ano de 2020 conta com uma regressão importante de Júpiter, que pode acabar trazendo um pouco mais de reflexão e revisão ao ano. Na realidade, o período de regressão desse planeta acabou de começar!

Júpiter retrógrado se iniciou no dia 14 de maio. Agora, precisamos esperar até 12 de setembro para que essa fase se encerre. Enquanto isso, é importante abraçar a sua introspecção e reflexão e colher os frutos de tudo isso no final! Que tal começar agora mesmo?

E aí, você ficou com alguma dúvida em relação ao Júpiter retrógrado? Viu como essa regressão pode mudar aspectos importantes das nossas vidas? Não se esqueça de nos contar o que achou do conteúdo através dos comentários abaixo!