Sol em Escorpião – veja a influência do astro-rei na vida do escorpiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Sol em Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Regido por Plutão, faz parte dos signos do elemento Água.

Visto como o signo mais intenso do zodíaco, as pessoas que têm o Sol em Escorpião apresentam uma forte intensidade emocional que irradia a todos à sua volta.  Apesar dessa explosão sentimental, essas pessoas costumam ser reservadas em um primeiro momento, mas, na verdade, estão apenas calculando e analisando criticamente tudo à sua volta.

características do sol em escorpião

Alguns famosos que nasceram com o Sol em Escorpião, são Emma Stone, Leonardo DiCaprio, Scarlett Johansson, Gerard Butler, Julia Roberts, Anne Hathaway, Sean Combs, Owen Wilson, Katy Perry, Príncipe Charles, Demi Moore, Dani Calabresa, Fiuk, Lázaro Ramos, Marieta Severo, William Bonner, Miley Cyrus etc.

Neste artigo, você vai saber tudo sobre Sol em Escorpião: Quais são as características do Sol em Escorpião? E como será que estas características vão influenciar quem possui Sol em Escorpião no amor, no trabalho, nas amizades e na família?

Características do Sol em Escorpião

Envoltas por um dos signos mais misteriosos do zodíaco, as características do Sol em Escorpião mais aparentes são sua intuição e percepção aguçada sobre o ser humano, além de sua facilidade em planejar esquemas estratégicos para atingir seus objetivos.

Apresentam sentimentos contidos e secretos, e demonstram esses sentimentos em momentos compulsivos, manipulando as coisas ao seu redor, para o bem ou nem tanto.

Essas características fazem com que os nativos de Sol em Escorpião sejam indivíduos mais observadores do que ativos, mais curiosos do que produtivos e mais investigativos do que precipitados, em um primeiro momento.

Curiosamente, essas características podem ser observadas como negativas e positivas ao mesmo tempo, pois a análise feita pelo escorpiano tende a ser minuciosa, diminuindo possibilidades de erro, mas, ao mesmo tempo, essas minuciosidades podem surtir um efeito avassalador quando o Sol em Escorpião coloca em prática seus planos.

O desejo por tudo o que é novo é o que os move, porém, o esforço tremendo que fazem analisando e observando todos os aspectos referentes a esse desejo, faz com que, uma vez conquistado, este perca o interesse.

Por serem extremamente calculistas, têm facilidade em expor seus sentimentos com relação a qualquer assunto, porém quando não se interessam, sabem dizer “Não” como ninguém.

Esse fator pode ser analisado sob duas perspectivas: a primeira diz respeito à qualidade de vida desses indivíduos, que prezam por seu prazer individual, e, a segunda, à possibilidade de afastarem outras pessoas de si, por parecem frios e rígidos demais.

Essa busca pelo prazer faz com que Sol em Escorpião seja propenso a ataques de ciúmes e episódios em que exprimam possessão, são teimosos e rancorosos, além de vingativos quando um resultado obtido foge do que era esperado por eles. Isso demonstra a intensidade de suas emoções e reações.

Geralmente conseguem transformar essa intensidade em algo construtivo, pois são pessoas que buscam o impossível, o difícil de ser resolvido, o que os faz terem propensões a alcançarem o papel de líderes de alguma causa.

Ao se envolverem em atividades com essa intensidade emocional, mesmo quando o assunto perde o interesse, conseguem deixar isso de lado e finalizam a tarefa com excelência.

O símbolo que representa esse signo, é a letra hebraica “mem”, com a junção de um rabo de escorpião, que também pode ser visto como uma flecha. A velocidade da flecha e o veneno do animal se referem ao signo em relação à sua obsessão e pulso firme para atingir seus objetivos em cheio!

As pessoas de Sol em Escorpião ou são muito amadas ou muito odiadas, sendo estigmatizadas a símbolos de domínio ou destruição por conta do planeta Plutão que as rege. Porém, isso não é problema, pois às vezes gostam de ser sua única companhia.

Plutão, na mitologia grega, se correlaciona ao deus do submundo, Hades, representando a morte, ao mesmo tempo em que representa a riqueza, correspondendo bem aos anseios de Sol em Escorpião, que não mede esforços para conseguir o que quer.

Seu maior desafio, nesse caso, é aceitar e admitir que há transformações na vida que não podem ser controladas. É preciso, sobretudo, que critiquem a si próprios, de maneira construtiva, para que utilizem todo esse poder de maneira positiva.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no Mapa Astral.

Sol em Escorpião no amor

O jeito intenso das pessoas de Sol em Escorpião se combina a uma atratividade e sexualidade fortes, além da ideia de posse, que faz com que esses indivíduos queiram agarrar seus companheiros e tê-los para si o tempo todo.

Para as pessoas de Sol em Escorpião, é “tudo ou nada”, ou se entregam por inteiro, ou não se relacionam, e essa atitude vale para os companheiros também.

Por se entregarem totalmente, são leais ao ser amado e esperam esse mesmo comprometimento, pois, se são decepcionados, dificilmente a relação se restabelecerá, pois a mágoa será mantida.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no amor.

Sol em Escorpião no trabalho

Os nativos de Sol em Escorpião no trabalho exercerão as suas funções com muito afinco e responsabilidade. Mesmo em situações adversas, vão cumprir as suas tarefas com perfeição, custe o que custar.

Geralmente buscam por tarefas complicadas ou que exijam muito de quem as realiza. São capazes de trabalhar horas a fio até completarem o objetivo estabelecido.

Seu senso analítico e determinação são importantes para a realização de tarefas técnicas, porém, isso ganha um tom totalmente original por terem uma forte intuição, que se mescla às técnicas empregadas.

São excelentes médicos, astrólogos, detetives, economistas, engenheiros ou militares.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no trabalho.

Sol em Escorpião nas amizades

É melhor ter um nativo de Sol em Escorpião como amigo do que como inimigo. A frase pode parecer clichê, mas, apesar da dificuldade em conseguir a confiança de um escorpiano, ele pode ser um amigo que jamais será esquecido.

Sempre protegem e favorecem seus amigos, e continuamente auxiliam na análise de acontecimentos da vida para tomadas de decisão, de maneira firme e calculista.

Porém, são fáceis de serem magoados, e, nesse contexto, difíceis de serem reconquistados; eles tendem a romper laços com facilidade.

Veja também tudo sobre as características da Lua em Escorpião.

Sol em Escorpião na família

Ao contrário dos relacionamentos estabelecidos fora do seio familiar, a família para o Sol em Escorpião possui um valor grande.

Como são pessoas naturalmente desconfiadas, eles tendem a sentir conforto em parentes queridos, pois neles confiam verdadeiramente.

Porém, por conta da dependência emocional exagerada com essas pessoas, a característica da possessão e a necessidade de controlar o que ocorre à sua volta vêm à tona, o que causa intrigas no lar.

Você tem Sol em Escorpião? Concorda com as características do Sol em Escorpião? Sabia das relações do signo com a mitologia?

Veja também: