Signo de Escorpião no trabalho

Compartilhe tudo sobre os signos:

Escorpião no trabalhoO signo de Escorpião dá o que falar. Considerado como um dos mais misteriosos do Zodíaco e ao mesmo tempo temido pelo seu espírito de vingança, os nativos não são tão ruins como as pessoas imaginam.

Escorpião é um signo regido pelo planeta Plutão (o senhor dos Infernos) e Marte (o deus da guerra), e tem como elemento a Água, assim como os signos de Câncer e Peixes. Desta forma, são pessoas consideradas indecifráveis ou irreconhecíveis, pois, como a água, o movimento de suas almas é constante e passível de mudança devido às circunstâncias inerentes ao clima, ambiente e estado das pessoas.

Os escorpianos são seres bastante intensos, não existe para eles “meio termo” é tudo “8 ou 80”, ou seja, ou é frio ou é calor, nunca ameno; não há o cinza, pois é branco ou preto. Se fossemos comparar os nativos com algum elemento da natureza, poder-se-ia arriscar dizer que os escorpianos são verdadeiros vulcões ativos, cujas erupções nem sempre são previsíveis, mas quando se fazem acontecer, é melhor observar de longe. É mais belo e seguro!

Escorpiano no trabalho

O escorpiano no trabalho é aquele profissional dotado de grande persistência, perspicácia e apurado senso de pesquisa. Naturalmente são propensos ao sucesso, desde que utilizem bem as suas qualidades e mantenham o controle emocional.

Os nativos de Escorpião podem se tornar facilmente líderes no ambiente de trabalho. Eles são intensos e, por isso, devotam energia e força em tudo o que fazem direta ou indiretamente quando envolvem outras pessoas próximas.

Embora aparente frieza, o escorpiano no trabalho é o colega mais leal, honesto e sincero que se pode contar. Conquistar a sua amizade é um dos melhores feitos, mas se pisar na bola com ele, espere receber o ódio e o desejo de vingança.

Eles nunca esquecem nada, seja o que foi feito pelo bem e principalmente o que foi realizado pelo mal.

O profissional de Escorpião

O escorpiano no trabalho é um dos profissionais mais observadores, atentos e decididos. Parecem ter uma antena perfeitamente sintonizada com as energias à sua volta. Os nativos de Escorpião conseguem realizar as suas tarefas com grande concentração, ao passo que conseguem perceber as sutilezas à sua volta, enquanto outros signos não realizam com essa incrível facilidade.

Os escorpianos no trabalho são os funcionários mais focados e dedicados. Geralmente são os mais silenciosos em meio aos seus colegas, ou quando estão em ambientes com poucas pessoas procuram manter o silêncio, uma vez que lhes é benéfico e propicia maior produtividade como também pode auxiliar os demais a terem melhores rendimentos e resultados.

Embora aparentem certo gosto pela solidão, os escorpianos gostam e se dão bem em tarefas que precisam ser realizadas em equipe, inclusive aquelas de ordem comunitária.

O chefe escorpiano

O escorpiano no trabalho como chefe é uma pessoa muito discreta e reservada. Mesmo que você trabalhe com ele durante muitos anos, saberá pouca coisa ao seu respeito. Tal característica é dada devido ao fato de que ele não gosta de se mostrar, e é desconfiado por natureza.

O chefe escorpiano gosta de mandar e sabe como ninguém separar o profissional do pessoal. O ambiente de trabalho e as motivações do signo são estabelecidas com muita competência e, para isso, é necessário evitar brincadeiras, insinuações e conversas desnecessárias.

Ele geralmente seleciona uma ou no máximo duas pessoas, as quais delega algumas responsabilidades, mas que serão acompanhadas de perto. Ele precisa se manter no controle e assegurar que suas ordens estão sendo corretamente obedecidas.

O chefe escorpiano é muito desconfiado. Tanto que costuma aparecer no trabalho nos horários mais improváveis para pegar os “seus funcionários de surpresa”.

Qualidades do escorpiano no trabalho

Os nativos deste signo são bastante rigorosos em suas atividades. Dependendo de como elas sejam, às vezes é melhor delegar a ele a realização solitária para que tudo saia de forma perfeita. O ideal para Escorpião, dentre as qualidades do signo, é a compenetração. Quando realizam algo, mergulham de cabeça e com ímpeto.

O profissional de Escorpião busca na profissão o meio para se alcançar as suas metas. São verdadeiros obstinados e não poupam esforços. São os únicos que desistem de alguma coisa por eles mesmos, ou seja, abandonam ou mudam de carreira quando percebem que a anterior não vale mais a pena.

São bastante metódicos e, devido a essa característica, sempre estão em busca da melhora e da perfeição. Os profissionais de Escorpião geralmente são os mais apaixonados pelo seu trabalho, pois costumam atuar em áreas que realmente lhe geram prazer.

Defeitos do escorpiano no trabalho

Um dos maiores desafios encontrados pelos nativos de Escorpião é justamente trabalhar em uma equipe com profissionais que não encaram as atividades com a mesma paixão e afinco que eles.

É por isso que muitas das vezes acabam se tornando controladores, pois querem que tudo saia de forma bela e perfeita. Caso isso não seja observado, poderá desencadear climas e problemas desagradáveis no ambiente de trabalho de forma que comprometa as relações e desempenho dos profissionais envolvidos.

Profissões que combinam com o escorpiano

As profissões que mais combinam com o escorpiano são aquelas que exigem maior concentração e observação dos detalhes. É sabido que os nativos do signo são exímios detetives por natureza, mas também podem abraçar outras carreiras. São elas: Medicina, Investigação Criminal (e/ou Detetive particular), Astrologia, Química, Economia, Psiquiatria, Engenharia, Carreira Militar, Biologia, Agente Funerário ou Médico Legista.