Signo de Escorpião no mapa astral



Compartilhe tudo sobre os signos:

O signo de Escorpião é conhecido como um dos mais difíceis do Zodíaco. Seu temperamento explosivo, possessivo e emotivo faz com que, muitas vezes, sejam vistos como pessoas más e de difícil convivência.

O fato é que o escorpiano passa essa imagem, pois prefere ter total controle de suas emoções e ocultar seu lado mais sensível pelo medo de possíveis mágoas e decepções. Quem convive com ele sabe de sua profundidade nos sentimentos. Ele tanto pode amar incondicionalmente como odiar na mesma medida.

No entanto, esse nativo possui um grande senso de honestidade, companheirismo e lealdade, mas cobra o mesmo comportamento das pessoas que o cerca. Quando está em harmonia com o ambiente e suas emoções, torna-se uma pessoa bastante agradável e de alto astral, mas, caso perca esse equilíbrio, pode adotar um comportamento bastante agressivo e intempestivo.

signo de escorpião no mapa astral

No amor, são pessoas bastante apaixonadas e fiéis, porém, podem demorar a se entregar totalmente ao relacionamento. Se você deseja um companheiro desse signo, saiba que encontrará uma pessoa bastante sedutora e sexual, mas também terá que lidar com seu lado extremamente possessivo e ciumento.

Veja o que ter Escorpião no mapa astral pode significar na sua vida:

Lua em escorpião

Lua em Escorpião desperta emoções profundas e intensas. São pessoas que costumam ter o temperamento um tanto inconstante e que não se deixam intimidar por nada. A opinião alheia pouco importa e correm atrás do que desejam com determinação e persistência. Normalmente são reservados e não gostam de expor suas emoções às outras pessoas. Se desejarem, podem se tornar extremamente manipuladoras, vingativas e ciumentas.

Mercúrio em Escorpião

Mercúrio representa a maneira como nos comunicamos. Ter esse astro em Escorpião significa apresentar grande necessidade de reserva e cautela. São pessoas desconfiadas que optam por falar apenas o necessário. No entanto, possuem grande senso de comprometimento, pagar uma promessa é com eles mesmo. No geral, são claros e objetivos usando a franqueza para expressar sua opinião. Além disso, possuem interesse em desvendar coisas ocultas.

Vênus em Escorpião

Vênus está ligada ao relacionamento e, em Escorpião, apresenta uma pessoa com muito controle de seus sentimentos. Eles ainda sentem necessidade de muita atenção e cobram a demonstração de sentimentos. Nos relacionamentos, podem ser bastante difíceis de lidar, uma vez que são territorialistas, ciumentos e possessivos. Para conquistá-los, é necessário uma dose de mistérios e não se entregar facilmente, pois adoram um desafio e não se cansam até alcançar seu objetivo. São pessoas bastante intensas nos sentimentos, tanto nos bons, quanto nos ruins.

Marte em Escorpião

Pessoas com Marte em Escorpião tendem a demonstrar bastante foco e disciplina, mantendo seus sentimentos sob extremo controle. Marte desperta a agressividade e, quando menos se espera, o Escorpião pode atacar. Possuem profundo autocontrole de suas ações e instintos, dificilmente gastam energia com o que acreditam não valer a pena. Além de tudo, possuem um  grande senso de estratégia, sempre encontrando a melhor maneira de vencer suas batalhas.

Júpiter em Escorpião

Quando Júpiter está em Escorpião, as pessoas costumam demonstrar grande intensidade em todos os aspectos de sua vida. Possui grande senso de comprometimento e lealdade e exigem o mesmo comportamento das outras pessoas. Se perder sua confiança, será muito difícil tê-la de volta. São extremamente cautelosos e acabam deixando algumas oportunidades passar. Júpiter desperta a ambição por coisas materiais e também a necessidade e desejos.

Saturno em Escorpião

Saturno em Escorpião irá destacar a impetuosidade e a paranoia. São pessoas que costumam levar tudo para o lado pessoal e extremamente desconfiadas, podendo levar a uma postura bastante radical sobre certos assuntos. Possuem um certo medo de intimidade e hesitam em se envolver profundamente em seus relacionamentos. No entanto, quando se entregam, tornam-se pessoas muito possessivas e territoriais, querendo o controle de todos os aspectos da relação.

Urano em Escorpião

Urano é o planeta das mudanças e em Escorpião ele traz exaltação e emoções muito intensas. As pessoas desse signo com influência de Urano são decididas e focadas na ação e, uma vez que colocam algo em mente, vão até às últimas consequências para consegui-lo. Não toleram gente preguiçosa e podem ser agressivas e violentas e certos momentos.

Netuno em Escorpião

A influência de Netuno sobre Escorpião desperta o interesse investigativo deste signo. Devido à sua intensidade nata, o escorpiano tende a não ter inibição quando o assunto é expressar sentimentos, principalmente no campo sexual. São dotados de muita vivacidade e energia, mas podem se tornar egoístas e sarcásticos quando querem esconder seu desejo de criar laços mais profundos.

Plutão em Escorpião

As pessoas que têm esse astro em Escorpião costumam ser sentimentalistas e difíceis de perdoar, é comum ver um escorpiano guardando ressentimento e mágoa de assuntos passados ou de pessoas por longos períodos. Além disso, tendem ao exagero e à agressividade em alguns momentos. No entanto, são companheiros e possuem um grande senso de justiça e sinceridade.