Plutão em Escorpião: o que esperar de quem tem essa combinação?



Compartilhe tudo sobre os signos:

A influência de Plutão na astrologia precisa ser considerada quando falamos em mapa astral e astrologia. Muita gente desconsidera as características desse planeta, porque ele é pouco falado. Entretanto, vale a pena dar uma explorada!

E você, ficou curioso para saber mais sobre as pessoas que nascem com Plutão em Escorpião? Então está no lugar certo! Separamos um guia prático e rápido para entender o que significa Plutão em Escorpião e como essas pessoas se comportam.

características de plutão em escorpião

Conheça o significado de Plutão em Escorpião

Chamado de planeta frio do zodíaco, Plutão é um astro que está bem distante de nós. De fato, nunca falamos sobre a sua influência dentro da astrologia, por mais ela seja importante e determinante para o nosso comportamento.

Plutão fala muito sobre aquilo que não esperando: transformações e mudanças radicais para as quais não estamos preparados, e vamos precisar saber como superar. É muito difícil prever os aspectos do planeta, exatamente porque não é de se esperar.

Outra coisa muito relacionada a Plutão é a questão de traumas e experiências que exercem impacto em nossa história pessoal. É o caso de acontecimentos durante a infância, por exemplo, que afetam a personalidade adulta.

O período de Plutão em Escorpião mais recente na história ocorreu de 1984 a 1995. Os acontecimentos de Plutão em Escorpião que mais marcaram esse período foram os movimentos sociais, que começaram a chamar mais atenção no mundo.

Características de quem nasceu com Plutão em Escorpião

As características de Plutão em Escorpião podem ser definidas de acordo com a personalidade mais evidente dos nativos. E, para te ajudar nessa jornada, separamos algumas das principais delas para você.

Muita dominação

Todo mundo sabe que Escorpião combina com dominação, e isso também aparece na relação com o planeta Plutão. Não dá para negar que esses nativos possuem uma alta energia dominadora, que pode controlar e guiar o caminho de muita gente.

Isso faz com que, em grande parte das vezes, as pessoas com Plutão em Escorpião sejam líderes em situações de mudanças espontâneas. Ninguém sabe o que fazer, está todo mundo vendo a situação pela primeira vez, mas esses nativos já possuem ideias.

Para quem tem Plutão em Escorpião, acaba sendo fácil ordenar o caos das outras pessoas. É por isso que conseguimos ver esses indivíduos liderando grandes movimentos sociais e comandando diversas situações no ambiente de trabalho.

A dominação também ocorre nas relações sociais. Esses nativos precisam sentir que são determinantes para as resoluções da vida cotidiana, ou podem até ficar deprimidos. O melhor é não questionar as suas vontades!

Energia em alta

As pessoas que possuem Plutão em Escorpião são muito conhecidas pela sua energia. São nativos que estão sempre animados e prontos para driblar qualquer rasteira da vida, pois sempre estão se adaptando aos novos desafios.

Muitas vezes, essas pessoas se encontram rodeadas de amigos e parentes queridos, por conta da sua animação natural. Você nunca se cansa de ficar do lado de alguém com essa configuração planetária, já que são indivíduos divertidos e engraçados.

Essa animação toda pode virar euforia em determinadas situações. É por isso que precisamos saber equilibrar os episódios e não se deixar levar pela animação. Essas pessoas correm o risco de tomar decisões por impulso.

Mesmo com essa possibilidade, a animação das pessoas com Plutão em Escorpião é capaz de contagiar todos os ambientes. Dessa forma, fica mais fácil superar mudanças que não são tão esperadas assim, deixando a insegurança de lado.

Sedução e poder de atração

Muito se fala sobre a relação de Escorpião com a sensualidade, a expressão sexual e os parceiros amorosos. De fato, essa é uma das características mais evidentes quando discutimos sobre essa configuração planetária.

As pessoas com Plutão em Escorpião são muito sexuais e conquistadoras. Elas conseguem chamar a atenção por onde passam e não deixam de conquistar admiradores, seja no trabalho, em cursos ou até mesmo nas atividades diárias.

O magnetismo pessoal dessas pessoas fica evidente quando estamos em ambientes flexíveis e dinâmicos. E já que Plutão fala tanto sobre as mudanças e transformações, essa relação mais exaltada tem tudo a ver.

Cuidado, pois isso não significa que as pessoas com Plutão em Escorpião são infiéis ou não conseguem manter relacionamentos. Apesar dessa sensualidade em evidência, é claro que esses nativos conseguem se relacionar normalmente.

Tendência a ataques de raiva

Um dos aspectos mais negativos de quem tem Plutão em Escorpião é a tendência a ter ataques de raiva. Aqui, evidenciamos que esses nativos falham, na maioria das vezes, ao controlar o fluxo de emoções que acontece durante uma mudança muito evidente.

Sabe quando a sua vida vira de cabeça para baixo, e você não sabe mais o que fazer? Esse é um tipo de situação que pode incitar a raiva e o estresse nas pessoas que possuem Plutão em Escorpião. Por isso, podem se tornar um pouco explosivas!

Esses episódios de explosão podem ser em menor intensidade, como consequência de eventos pontuais, ou podem se alastrar para todos os campos da vida do nativo. Se esse segundo ponto ocorre, é necessário procurar ajuda e orientação.

Cuidado para não deixar essa raiva ou picos de estresse afetarem a sua família e as suas relações sociais.

Ansiedade constante

Muitas pessoas que possuem Plutão em Escorpião podem apresentar um nível elevado de ansiedade, principalmente quando estamos falando de situações novas. As mudanças podem até ser superadas, mas não antes de bastante agonia.

Essas pessoas costumam pensar demais no futuro e nas condições de trabalho e vida mais adiante. Isso acaba fazendo com que elas não sejam muito resistentes a mudanças centrais na vida, e é exatamente sobre isso que fala Plutão.

A ansiedade não é de fácil controle, especialmente quando você está inserido em um ambiente muito flexível. Realmente, o mundo está cada vez mais inconstante, com transformações inesperadas a todo momento.

Para saber como lidar com isso, a sua melhor saída é tentar controlar os pensamentos. Como falamos, a ansiedade é uma consequência direta de ter excesso de futuro em sua mente. Que tal se focar no presente e deixar o resto para depois?

Sabemos que esse não é um exercício fácil, mas você vai pegando o jeito aos poucos. Vale a pena tentar!

Perfil de Plutão em Escorpião

Agora que você já conhece algumas das características mais centrais da personalidade de quem tem Plutão em Escorpião, está na hora de explorar outros aspectos. Separamos alguns interessantes para você!

Para entender a personalidade desses nativos, precisamos nos concentrar em seu poder de socialização, sensualidade e animação. De fato, são pessoas extremamente ativas, que podem se dividir em mil para dar conta do dia a dia.

Em contrapartida, podem ser muito explosivos, possessivos, ciumentos e até vingativos. Tome cuidado para não irritar uma pessoa de Plutão em Escorpião se ela estiver tendo um dia ruim, ou se acabou de sofrer um trauma.

Elas podem parecer um pouco complicadas no começo, mas são fáceis se de acostumar e são amigos incríveis!

E aí, o que você achou de Plutão em Escorpião? Tem alguma característica que você queira acrescentar ao nosso conteúdo? Não se esqueça de que a sua opinião é muito importante para nós. Comente abaixo!

Veja também: