Escorpião: quais signos combinam com os escorpianos



Compartilhe tudo sobre os signos:

O signo mais misterioso e sensual do zodíescorpiãoaco é um leque de emoções profundas. Seus sentimentos são sempre colocados à frente da racionalidade, uma característica comum a todos os signos de Água.

Do lado positivo, o Escorpião é conhecido por amar com todo seu coração. A entrega, a vontade de estar com a pessoa amada e o desejo apaixonado pelo par são aspectos que tornam Escorpião um amante incrível.

Por outro lado, possui um viés muito possessivo e gosta de ver as coisas feitas do seu jeito, sendo intransigente em momentos que poderia ceder. Seu jeito vingativo e até perverso pode se revelar quando se sente traído ou quando sente que seu parceiro não se dedica tanto à relação. A combinação dos signos com Escorpião será explorada a seguir:

Escorpião combina com qual signo?

A combinação dos signos com Escorpião é marcada quase sempre pela intensidade com que o escorpiano conduz todos os aspectos de sua vida. Como é um signo muito impulsivo e explosivo, é fácil que ocorram desafetos. Por essa razão, existem signos que não combinam com Escorpião. Veja mais sobre o signo de Escorpião no amor.

Cada elemento que rege os diferentes grupos de signos – Terra, Fogo, Ar e Água – reage de forma diferente em contato com Escorpião. A combinação de signos, resultante dessa reação, pode ser bastante proveitosa ou muito conflituosa, dependendo sempre de como o escorpiano reage aos estímulos e sentimentos que enfrenta.

Veja como conquistar um homem de Escorpião.
Veja como conquistar uma mulher de Escorpião.

  • Combinação dos signos Escorpião e Áries:

Um casal que se entrega com toda força aos sentimentos, Áries e Escorpião são extremamente impulsivos e gostam de dominar. Esse espírito de controle e possessão torna a relação extremamente difícil, além de representar uma tendência para relacionamentos tóxicos e abusivos.

Donos de personalidades muito fortes, a discussão é uma realidade na combinação dos signos. Como Áries tende a não ser flexível e escorpianos não levam desaforo para casa, é preciso muita paciência (coisa que escorpianos não têm) para contornar momentos delicados.

Escorpião e Áries são signos que combinam na forma como enxergam o mundo e isso pode ser um caminho para conseguirem equilibrar a relação. Quando ambos decidem juntos, seguem até o fim nesse propósito. Cumplicidade e eficiência são duas palavras que baliam essa relação.

  • Combinação dos signos Escorpião e Touro:

Fogo debaixo dos lençóis! A combinação dos signos de Escorpião e Touro é a mais excitante do Zodíaco. O jeito envolvente com que o escorpiano trata seu parceiro, dominando e deixando-se dominar é um prato cheio para o caloroso amante taurino, que adora a intimidade de um relacionamento.

Romantismo não falta nessa combinação de signos. Jantares fartos (Touro ama uma boa mesa) à luz de velas, encontros repentinos e uma explosão de carinho são marcas desse encontro.

Os ciúmes são uma realidade, o que torna os momentos delicados bem mais difíceis de serem contornados. É preciso ter atenção para fidelidade no relacionamento, tal como um forte senso de responsabilidade emocional, principalmente do lado do taurino. O escorpiano é praticamente incapaz de perdoar uma traição e fará de tudo para deixar isso bem claro.

  • Combinação dos signos Escorpião e Gêmeos:

A instabilidade e agitação dos geminianos não é uma característica apreciada por Escorpião. A combinação amorosa dos signos pode ser muito estressante para os dois lados, pois enquanto Gêmeos quer liberdade, Escorpião quer possuir seu amado.

As mudanças de humor e a personalidade fluida de Gêmeos incomodam o escorpiano, que fará de tudo para atrair a atenção do parceiro e suprir sua incessante carência de afeto e carinho. Caso o geminiano não consiga suprir essa falta, serão tempos difíceis para o casal.

As demais relações, fora do par e com outros indivíduos, inspiram desconfiança por parte de Escorpião. Como o geminiano é muito versátil e articulado, pode se aproximar de diversas pessoas, causando ciúmes em seu par escorpiano. Sempre será necessário muito diálogo e atenção para que esse casal se solidifique.

  • Combinação dos signos Escorpião e Câncer:

Grande tendência de relacionamentos desiguais e conturbados, graças ao perfil manipulador que rege ambos os signos. Como ambos são regidos pelo elemento Água, os sentimentos correm à flor da pele.

Enquanto o canceriano é mais reservado e quieto, o escorpiano é sedutor, atraente e sexual. Isso pode acabar definindo os papéis tanto na cama quanto na hora de pagar a conta no restaurante. Esse caráter pode gerar alguns aspectos negativos, como certos abusos e tentativas de controle exagerado da vida do outro.

Como o signo de Escorpião combina com intensidade e impulsos fortes, isso acaba por complementar a personalidade sensível e dramática do canceriano, que necessidade de dedicação e se devota muito ao outro. Podem construir uma relação muito profunda juntos.

  • Combinação dos signos Escorpião e Leão:

Ocorre um choque de personalidade nessa combinação de signos. Leão tem a egolatria do seu lado, adorando atrair atenção e ser observado e notado. Por outro lado, Escorpião tem a mania de querer o amado para si, visando suprir suas necessidades pessoais de atenção.

Quando o leonino decide abrir seus braços e abraços para todos que o admiram, o escorpiano se sente solitário e deixado de lado. Além do que, o perfil infantil trazido pelo elemento Água faz com que o escorpiano tenha traços de inveja e desdém, causando disputa no relacionamento.

Como são muito ligados à cultura e à socialização, leoninos tendem a ser mais eloquentes e desencanados, admirando a liberdade. Escorpianos são menos voltados para grandes grupos e têm dificuldade de fazer muitos amigos, pois são mais individualistas. Por esses motivos é possível que Leão seja um dos signos que não combinam com Escorpião.

  • Combinação dos signos Escorpião e Virgem:

Quando se encontram, ocorre muita afeição imediata. Virgem é mais contido e tímido, enquanto Escorpião é atirado e sensual. Essa diferença cria casais unidos por um desejo de complementação e exploração de novos limites.

O controle exagerado e o planejamento excessivo pode existir dos dois lados. A combinação dos signos se torna tóxica quando nenhum dos dois quer ceder, uma característica comum de Virgem e Escorpião.

É sempre necessário mostrar os sentimentos para um escorpiano saber que está sendo amado, o que pode ser difícil para Virgem. Mas com o passar dos anos, o carinho e a intimidade desenvolvem-se, tornando essa relação duradoura e prazerosa.

  • Combinação dos signos Escorpião e Libra:

A elegância e perfeição do libriano na sua busca eterna pelo belo pode ser algo muito atraente para Escorpião. Como os escorpianos apreciam jogos e adoram ganhar, tornar-se atraente para alguém com padrões tão altos pode ser muito instigante e desafiador.

O libriano é muito aberto e gosta da liberdade, o que pode incomodar o escorpiano e tornar essa combinação de signos muito atribulada. Porém, entre quatro paredes, o libriano sabe bem usar essa liberdade, sempre tendo desenvoltura pra inovar e explorar a chama ardente que Escorpião está sempre disposto a oferecer.

A combinação amorosa dos signos de Escorpião e Libra pode ser mais complicada quando se leva em consideração o aspecto de possessão. Librianos adoram justiça e igualdade, o que confere a eles grande potencial de argumentação e discurso. Isso faz com que quando um escorpiano tenta manipular alguém de Libra, isso gere discussões acaloradas.

  • Combinação dos signos Escorpião e Escorpião:

Tesão, ciúmes, agressividade e intensidade. A combinação Escorpião com Escorpião é uma faísca num mar de gasolina. Quando a conexão é intensa, mostram-se fiéis e próximos, além de muito dedicados ao parceiro.

Com o andamento do relacionamento, os ciúmes podem marcar essa relação, criando enormes problemas para o casal. Com calma e carinho, é possível resolver a situação sem que os dois saiam muito magoados.

Dentre os signos que combinam com Escorpião, o próprio escorpiano precisa ser lembrado como um par muito amoroso. A ideia de um escorpiano manipulador e quase cruel existe, mas não deve ser incentivada, pois, com o amadurecimento da relação, ambas as partes do casal podem construir bons momentos.

  • Combinação dos signos Escorpião e Sagitário:

Sagitário tem energia suficiente para sufocar o desejo de controle e posse de Escorpião. Essa combinação de signos é um gatilho para aventuras excitantes e divertidas, isso porque, enquanto escorpianos curtem fazer de tudo pelo outro, Sagitário adora inovar e sair por aí experimentando coisas novas.

A combinação amorosa dos signos é forte e impactante. Se a relação acaba focando em respeitar os limites de cada um (uma tarefa difícil para Escorpião), tudo flui de maneira eficiente.

O teor atraente e sexual é presente em ambos os signos do Zodíaco. Isso prova que a relação entre sagitarianos e escorpianos é potente e enérgica, gerando uma atração física quase que imediata nos casais dessa combinação de signos.

  • Combinação dos signos Escorpião e Capricórnio:

É preciso ter atenção às demandas sentimentais dos dois lados da relação. Escorpião e Capricórnio são signos controladores e materialistas. Gostam de ver as coisas funcionando do seu jeito e teimam em resolvê-las à sua maneira.

Quando são desafiados, tendem a se tornar agressivos e enfrentar seu parceiro, o que pode ser muito estressante em uma relação. Portanto, é através da paciência e do diálogo que as relações entre esses signos são efetivadas.

No que diz respeito ao sexo, enquanto os capricornianos são contido fora da cama, eles se tornam verdadeiros animais debaixo dos lençóis. Como Escorpião sabe bem aproveitar essa característica, o resultado dessa combinação de signos é um ardente e tórrido sexo.

  • Combinação dos signos Escorpião e Aquário:

A dificuldade de Aquário em externalizar sentimentos é um obstáculo a essa relação. Enquanto Escorpião consegue ser muito invasivo e atirado, o aquariano é muito reservado e centrado. Isso acaba gerando incompatibilidade.

Depois de Leão, Aquário pode ser outro dos signos que não combinam com Escorpião. Isso ocorre principalmente porque aquarianos amam sua liberdade individual e seu caminho próprio. Os ciúmes e a possessão podem ser entraves ao relacionamento dessa combinação de signos.

É preciso reforçar os sentimentos diariamente e criar ambientes confortáveis para que cada parte desenvolva suas ações, sem pressionar ou provocar, pois isso pode expor o relacionamento a um desequilíbrio.

  • Combinação dos signos Escorpião e Peixes:

Para responder a pergunta “Qual signo combina com Escorpião?”, é preciso ter em mente que a relação com Peixes deve ser valorizada. Os piscianos são tudo aquilo que os escorpianos não conseguem ser numa relação: são sonhadores, perdoam com facilidade, pedem desculpas e preferem criar relações em sua cabeça a chegar e atiçar seu par.

Esse jeito introspectivo e simples de Peixes pode ser muito apreciado por escorpianos, principalmente porque seu desejo é cativar as pessoas. A combinação dos signos de Peixes e Escorpião agrada os dois lados.

A alma de entrega que os piscianos possuem são sua ferramenta contra um mundo frio e insensível. Logo, todo aquele turbilhão de sentimentos que os escorpianos carregam em si parecem um acalento para a personalidade sonhadora de Peixes. Porém é preciso cuidado com as relações tóxicas e dominadoras por parte de Escorpião.