Signos Interceptados: o que são?



Se você está lendo esse artigo, provavelmente viu alguma coisa no seu Mapa Astral que lhe deixou confuso. E deve estar se perguntando como é possível ter dois signos na mesma Casa? E quando não tem signo na Casa? Saiba que o nome disso é “Signos Interceptados”.

signos interceptados

Esse é um nome muito esquisito, não é mesmo? Porque, pense: quando uma encomenda é interceptada, isso é muito ruim, não é mesmo? Bem, para entendermos o que são signos interceptados, e se isso é bom ou ruim, inicialmente precisamos entender o conceito de Casas Astrológicas.





e

Características dos signos

Além dos 12 signos do Zodíaco, um elemento muito importante é conhecido como Casas Astrológicas. E o que é isso? Só para ilustrar de uma maneira bem simples, é como se fosse uma pizza dividida em 12 pedaços e, assim, cada pedaço é uma Casa.

E o primeiro pedaço dessa pizza, ou seja, a Casa 1, é o Ascendente. Você deve ter concluído que cada signo depois do Ascendente tem uma Casa só para ele, certo? Na verdade, a tendência é que isso aconteça. Mas, existem alguns casos em que não é bem assim.

Como você pode ter visto no seu Mapa Astral e/ou de outras pessoas, existem situações em que a Casa fica vazia, enquanto outras possuem mais de um signo. Quer saber mais sobre os Signos Interceptados e como isso afeta a sua vida? Leia até o final!

É possível ter dois signos na mesma Casa?

Para você entender o conceito de Signos Interceptados, é importante saber o que são as Casas Astrológicas. Cada Casa Astrológica é responsável por uma área da vida:

  • Casa 1: Personalidade e corpo físico;
  • Casa 2: Vida financeira, a autoestima e os valores;
  • Casa 3: Conhecimento e maneira de se comunicar;
  • Casa 4: Emocional e relação com a família;
  • Casa 5: O que dá prazer e alegria, como é a relação com os filhos e o namoro;
  • Casa 6: Vida profissional e saúde;
  • Casa 7: Como é o relacionamento amoroso;
  • Casa 8: Autoconhecimento, ocultismo, posses e sombras;
  • Casa 9: Qual é a relação com a filosofia, a religião. Tendência de viajar;
  • Casa 10: Carreira, quais são os objetivos de vida e como é a imagem que passa para outras pessoas;
  • Casa 11: Amizades e como é a vida social;
  • Casa 12: Verdadeiro “eu”, a espiritualidade e o inconsciente. Também é a Casa que diz respeito às relações tóxicas, os vícios, crenças limitantes e a autossabotagem.

Então, se você nasceu com a Lua na Casa 8, por exemplo, isso significa que as características da Lua (emoção, sentimento, sensibilidade) determinarão como vai ser sua relação com o ocultismo. O que isso quer dizer? Você tem uma relação muito íntima com o que é um mistério/tabu que a humanidade costuma ocultar como, por exemplo, a morte e o sexo.

Analisando a quantidade de signos e Casas Astrológicas, a primeira coisa que as pessoas pensam é que sendo 12 signos para 12 casas, cada signo tem sua própria Casa Astrológica que, consequentemente, todas elas são simetricamente iguais. Não é isso que acontece:

Voltamos para o exemplo da pizza: dificilmente você vai receber em sua Casa uma pizza cortada certinho. Alguns pedaços serão maiores, enquanto outros são bem pequenos. O mesmo acontece com as Casas Astrológicas, que mudam de tamanho por conta da data hora e lugar onde você nasceu.

Quando as Casas Astrológicas são muito grandes, não só é possível ter dois signos na mesma Casa como também três signos. Por exemplo: Sol, Lua e Mercúrio na Casa 10.

E quando não tem signo na casa?

Seguindo a linha de raciocínio do exemplo anterior, você pode ter chegado à conclusão de que, se uma Casa Astrológica comporta três signos, isso significa que outras três casas ficarão vazias, certo? É isso mesmo!

Com certeza, quando não tem signo na casa é uma coisa que assusta um pouco. Se a Casa 2 estiver vazia, a pessoa não terá dinheiro? Se a Casa 11 não tem signo, significa que não haverá amizades? Calma, não é assim…

Quando você tem signos nas Casas Astrológicas, você terá um maior interesse nessas áreas. Em outras palavras, a pessoa com Sol, Lua e Mercúrio terá mais interesse em correr atrás do seu objetivo de vida, se dedicando à carreira e construindo uma imagem.

Se você tiver vários planetas na Casa 11, seus amigos serão tudo para você e assim por diante.

É importante que você saiba que, quando não tem signo na casa, não significa que ela está necessariamente vazia. Você já viu o Mapa Astral Esférico? Nele, vemos os planetas, signos, as Casas Astrológicas e os aspectos.

Procure seu Mapa Astral Esférico. Ele tem os 12 símbolos dos Signos do Zodíaco dispostos nos 360° da esfera, certo? Sabia que isso não é um enfeite?

Em outra esfera (podendo ser a segunda ou terceira esfera), estão as nossas queridas Casas Astrológicas. Você vai perceber que todas as Casas possuem signos nela, ainda que não haja nenhum planeta, posicionamentos (como Ascendente) ou asteroide.

Sendo assim, imagine que a Casa 6 não tem nenhum planeta/posicionamento/asteroide propriamente dito, porém, você viu que tem um signo ali!

Supondo que esse signo seja Touro, isso significa que a pessoa deseja ter uma vida profissional estável e que lhe proporcione segurança. Além disso, a famosa “siesta” será muito importante.

Outra maneira de interpretar quando não tem signo na Casa é por meio do Regente do signo que está na casa e qual aspecto que ele faz, ou seja, se faz Conjunção, Quadratura, Oposição, Trígono ou Sextil. Touro é regido por Vênus, correto? Então, é preciso olhar para o signo que está em Vênus.

Imagine, então, que Vênus faz um Sextil (aspecto formado por signos que possuem a mesma qualidade primitiva – Quente ou frio e Seco ou úmido) com o Ascendente. Isso significa que a pessoa tem vocação com lidar com o público, além de ser alguém confiante.

Outro exemplo: quando não tem signo na Casa 6, mas ela tem o signo de Sagitário nela, lembre-se de que o regente é Júpiter. E Júpiter, por sua vez, está em Aquário. Júpiter, nesse Mapa, faz conjunção com Saturno. Dessa maneira, essa pessoa ganha a energia do “Grande Benéfico” para concretizar seus objetivos e, além disso, tem como intelecto uma grande arma.

O que é um signo interceptado?

Agora que já vimos tudo isso, é momento de saber o que é um signo interceptado. Alguns astrólogos têm certo “preconceito” com os signos interceptados, afirmando que as áreas dos signos não dão certo, são problemas ou defeitos. Mas, vamos pensar de uma maneira um pouco mais empática.

Então, em vez de pensar que é um problema, pense que seus signos interceptados são um presente, pois você teve a sorte de receber um guia muito bem detalhado de onde você precisa trabalhar.

Em outras palavras, as Casas Astrológicas dos signos interceptados mostram que seria muito bom que você acolhesse as características desse signo para poder melhorar o setor que representa a Casa.

Na verdade, é comum que a pessoa tenha um problema justamente com as características dos signos interceptados. Pode ser que tenha inveja dessas características, mas é justamente porque você precisa aprender com isso, entende?

Como identificar os signos interceptados?

É muito simples saber como identificar os signos interceptados: se você tem dois ou mais signos em uma Casa Astrológica, então você tem signos interceptados.

Então, há um “pulo do gato” em como identificar os signos interceptados: veja o signo que não está na sua lista de Casas Astrológicas. Você viu que não tem Áries? Então, este signo é interceptado.

Há um detalhe interessante sobre os signos interceptados: se um signo é interceptado, o Oposto Complementar também será.

Quer saber o que é Oposto Complementar? Clique aqui.

Continue o processo de como identificar os signos interceptados vendo os signos que não são tocados pela cúspide (entrada das Casas Astrológicas). Em outras palavras, é quando a casa anterior começa no signo anterior ao signo interceptado e a posterior, no signo seguinte. Por exemplo: Casa 2 em Peixes e Casa 3 em Touro.

E, assim, ele está preso, não podendo acessar nem a porta de entrada e nem a porta de saída.

Pense num país que está no meio do continente e não tem portos. Consequentemente, ele precisa pedir licença para os países que estão no litoral e que fazem fronteira com ele. Afinal de contas, os signos que estão tocando a ponta da Casa Astrológica são os que dominam esta área da vida.

Só que quando esse país que não tem porto frequenta o porto de um país vizinho, ele acaba deixando um “rastro”, correto? Então, na verdade, os signos interceptados deixam a sua marca no signo que começou antes dele. No caso do exemplo acima, apesar da Casa 2 ser em Peixes, Áries pode ajudar a conquistar a autoestima desejada.

Uma curiosidade quando a pessoa nasce perto dos trópicos, geralmente ela tem casas mais homogêneas. Já aqueles que nascem longe dos trópicos provavelmente terão Casas muito diferentes uma da outra.

Como trabalhar signos interceptados?

Agora que você sabe como identificar os signos interceptados, é importante que você saiba quais são os principais desafios dos signos interceptados e, mais do que isso, como trabalhar signos interceptados.

Quem não tem Áries, por exemplo, pode se sentir mal por não tomar atitude e, por isso, precisa trabalhar esse lado ariano, treinando tomar atitude e buscando conviver com pessoas desse signo.

E não é só isso, já que os signos interceptados não estão contemplados pelas cúspides das Casas, isso significa que a pessoa se identifica muito com os signos que estão nas casas 1, 6, 7 e 12.

Se Áries e Libra são signos interceptados, então a pessoa terá grande identificação com Sagitário e Gêmeos, Leão e Aquário (Ascendente e Descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu).

Lembra que dissemos que o Regente é uma maneira de como identificar um signo interceptado? Então, uma maneira de como trabalhar signos interceptados é, justamente, por meio disso.

Áries é regido por Marte que, por sua vez, está localizado em determinado signo. Libra é regido por Vênus, que também está localizado em um signo. Por isso, simplifique essa jornada trabalhando as características positivas destes planetas.

É importante que você veja os seus signos Interceptados de uma maneira mais amorosa, afinal de contas, se você os tem, com certeza eles têm muito a ensinar-lhe.

Você gostou desse artigo? Deixe um comentário se você tem signos interceptados!

Horóscopo do Dia