Quíron em Leão: quais são seus significados na vida do leonino



Compartilhe tudo sobre os signos:

Há diversos aspectos astrológicos que influenciam a forma como vivemos nossas vidas e enfrentamos os desafios que aparecem. Porém, algo que é muito esquecido e desconhecido é a influência do Quíron nos signos.

Mas, o que é Quíron? Você já ouviu falar sobre o Quíron na astrologia? Caso você não saiba o que isso significa, você encontrou o lugar correto para aprender tudo sobre o asteroide Quíron. Acompanhe essa leitura e você saberá tudo sobre Quíron em Leão!

características de quíron em leão

Quíron na astrologia: você sabe o que significa?

Um dos fatores mais importantes e determinantes em nossa vida é o símbolo astrológico de Quíron, e é algo que sempre devemos nos lembrar. Primeiramente, antes de começar a entendê-lo de forma mais profunda, vamos aprender o que significa o Quíron nos signos.

O Quíron é um asteroide que se posiciona entre dois planetas muito conhecidos: Saturno e Urano. Através da sua posição, é feita uma influência muito forte e importante, e o Quíron nas casas astrológicas pode nos dizer muitas coisas.

Quíron é considerado um astro que sempre está presente na nossa configuração astral, e a sua função principal é nos mostrar quais são as nossas maiores dores. Mas não apenas isso!

O símbolo astrológico de Quíron também nos ajuda e auxilia a identificar quais são os nossos maiores desafios, e como superá-los. Ou seja, ao identificar nossas dores e desafios, conseguimos encontrar formas de melhorar como nós vivemos.

Muito conhecido também como o astro das dores, o Quíron nos mostra como devemos lidar com as feridas e frustrações que adquirimos ao longo da nossa vida, e que sempre irão nos acompanhar.

No entanto, não apenas dor e fragilidade o Quíron irá nos mostrar. A cura é também um dos principais objetivos, pois, ao trazer as nossas fragilidades à tona, poderemos entender o que de fato precisamos superar. Nesse sentido, há um lado muito positivo em entender o Quíron!

Características do Quíron em Leão

Pronto, o conceito básico e necessário sobre Quíron você já sabe. Mas como entender a influência do Quíron em Leão? Quais são as características que indivíduos com Quíron em Leão possuem? Continue a leitura e você aprenderá!

Incapacidade de relaxar

Uma das características do Quíron em Leão é que as pessoas que possuem não conseguem relaxar de forma alguma. Estão sempre preocupadas, ansiosas e não conseguem desfrutar de qualquer tipo de prazer.

No entanto, como reprimem muito essa sensação, podem acabar exagerando nos momentos que conseguem ficar despreocupados e relaxados. Isso pode ocasionar momentos de euforia muito grandes, e decisões não pensadas podem ser tomadas.

Para que possam encontrar um equilíbrio, quem possui o Quíron em Leão deve encontrar uma forma de conseguir sempre se divertir. Nesse sentido, o equilíbrio se encontrará justamente no ato de não reprimir as suas sensações de prazer.

O maior desafio é conseguir relaxar nos momentos de lazer, e ficar preocupado nos momentos de preocupação. Só assim a pessoa com Quíron em Leão não terá momentos de grande emoção e arrependimentos.

Exposição ao ridículo

Quando criança, os indivíduos com Quíron em Leão sofrem diversos tipos de repressão, tanto em sua espontaneidade como também em suas emoções. Isso acaba tornando a pessoa muito sensível quando exposta a situações constrangedoras ou ridículas.

E, então, a pessoa com Quíron em Leão não saberá exatamente como agir, e o que ocorre, na maioria das vezes, é que ela começa a fazer piadas para provocar risos nas pessoas à sua volta.

Mas, o efeito também pode ser outro. É comum que quem possui Quíron em Leão no mapa astral acabe adotando uma posição imponente, nobre ou de liderança, e isso pode causar a impressão de ser uma pessoa fria ou, ainda, calculista.

Repressão da criatividade

Uma situação muito comum também que ocorre com uma pessoa com Quíron em Leão é que, durante sua infância, uma repressão muito forte do seu lado criativo tenha ocorrido, seja em temas de arte ou de qualquer outro estudo.

Em alguns casos, também, nativos de Quíron em Leão podem ter sofrido algum tipo de acidente, o que os impediu de continuarem praticando seus talentos, que são utilizados para ajudar outras pessoas a se expressarem.

Resistência em ser aceito

Ao possuir dificuldade em se expressar, o Quíron no signo de Leão ajuda as pessoas com menos capacidade a se sentirem aceitas por aqueles do seu convívio, sejam amigos ou familiares.

Talvez, ao tentar se expressar, quem possui o Quíron em Leão sinta que não está sendo bem recebido, e possui um terror muito grande em se abrir, pois sempre acredita que as outras pessoas não conseguem entendê-lo ou o aceitá-lo.

No entanto, é preciso entender que, por trás dessa barreira e resistência, há muitos traumas do passado, e, para superar esse desafio, é necessário que indivíduos com Quíron em Leão consigam aceitar seus sentimentos.

Vontade de ser o melhor

Se, por um lado, a pessoa com Quíron em Leão possui grandes dificuldades em ser aceita, por outro, isso pode causar exatamente o contrário desse medo: vontade de ser sempre o melhor e mais admirado.

Quando uma pessoa que possui características do Quíron em Leão se sente reprimida ou não aceita, ela costuma criar outros tipos de sentimentos, como a vontade de ser a melhor e a mais admirada.

Essa sensação pode passar a impressão de que pessoas com influência de Quíron em Leão estão sempre se achando as melhores em tudo, e isso pode acabar afastando aqueles que poderiam ser bons amigos.

Criança interna

Ao sofrer tantas repressões na infância, quem possui o Quíron em Leão pode ter uma eterna criança dentro de si, esperando para ser liberada e aproveitar tudo aquilo que não pôde aproveitar quando teve a idade adequada.

Essa expressão pode vir em diferentes formas, mas a mais comum é a de que, quem possui o Quíron em Leão no mapa astral, se expresse na arte, como em forma de desenho, de música, teatro, cinema, entre outros.

No entanto, um desafio que pode aparecer é que a pessoa com Quíron em Leão comece a fazer isso para impressionar aos outros. Mas um recado importante: tudo isso deve ser feito para você se sentir bem consigo mesmo!

O que esperar da pessoa com Quíron em Leão?

Como você nos acompanhou até aqui, já deve estar craque sobre o que significa a casa de Quíron. Mas, algumas dúvidas podem surgir: o que esperar exatamente de indivíduos com Quíron em Leão?

A influência de Quíron em Leão é muito percebida naqueles que possuem grandes sonhos, grandes ambições e grandes discursos. Essas pessoas, normalmente, podem passar uma impressão de que são muito confiantes.

Mas, não se engane! Por trás dessa máscara há muito sofrimento e repressão, e esse desejo de ser o melhor, só é reflexo de tudo aquilo que uma pessoa com Quíron em Leão passou durante sua vida.

O que você achou sobre o conteúdo? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais? Deixe seu comentário abaixo!