Quíron em Gêmeos: quais são seus significados na vida do geminiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

A presença de Quíron nas casas astrológicas é capaz de explicar alguns aspectos muito relevantes da nossa personalidade que nem a gente sabia. O problema é que, realmente, poucas pessoas conhecem sobre essa configuração astral.

Entender sobre Quíron nos signos não é difícil! E se você ficou curioso sobre Quíron em Gêmeos, podemos te ajudar. Acompanhe nosso conteúdo a seguir e descubra como o asteroide Quíron pode transformar a sua personalidade.

características de quíron em gêmeos

Quíron na astrologia: você sabe o que significa?

Antes de saber melhor o que é Quíron, você precisa entender que estamos falando de um asteroide. Esse astro se encontra entre os planetas Saturno e Urano. O símbolo astrológico de Quíron é parecido com o de uma chave ao contrário.

Assim como o símbolo sugere, Quíron é um astro que está muito ligado aos nossos sofrimentos internos, e ao fardo psicológico que precisamos carregar desde os primeiros dias de vida. De fato, todo mundo consegue enxergar uma fragilidade em si mesmo!

Dependendo da casa de Quíron, as nossas fragilidades se modificam. Entretanto, é necessário entender que esse asteroide sempre estará ligado a tudo que nos machuca, deixa feridas e nos torna incapacitados de agir.

Porém, Quíron não fala somente de coisas ruins! Ele também é o astro que demonstra a cura, que nos diz como buscar a nossa evolução espiritual. Ao sabermos quais são as maiores fragilidades da nossa personalidade, também conseguimos entender como superar todas elas.

Características do Quíron em Gêmeos

Se você já entendeu a definição anterior, está na hora de saber mais sobre o impacto de Quíron em Gêmeos no mapa astral. Para isso, separamos algumas características muito importantes que podem ser apontadas como principais.

Problemas de comunicação

A pessoa com Quíron em Gêmeos vai apresentar muitas dificuldades e falhas quando o assunto é comunicação. E isso se torna muito intuitivo, já que Gêmeos é o planeta mais comunicativo, mas Quíron acaba trazendo um ar de fragilidade e dificuldade.

São pessoas que podem se tornar muito tímidas ao longo da vida, inclusive por conta de alguns acontecimentos da infância. Caso haja um histórico de repressão, esses nativos têm uma forte tendência a buscar o seu mundo próprio.

Fora isso, existem pessoas dessa configuração que não possuem problemas com timidez. Pelo contrário, são pessoas que cresceram com uma comunicação normal. Entretanto, elas acham suas ideias confusas e complicadas.

Aqui, a questão é a expressão dos seus pensamentos. Você pode sentir que não consegue expressar o que quer.

Falta de fé nas próprias ideias

Outro problema de quem tem o Quíron em Gêmeos é a dificuldade em acreditar nas ideias individuais. Pense que, por exemplo, essa pessoa achou uma saída para uma questão de ordem maior.

O problema do nativo é: ele nunca vai dar atenção a essas ideias. Ele não acha que elas são boas o suficiente e, às vezes, elas podem ser exatamente o que faltava. Esse é um elemento que traz muita frustração a essas pessoas, exatamente pela falta de fé.

Algo muito comum nessa personalidade é acatar a ideias dos outros. São aquelas pessoas que acabam aceitando tudo que os outros fazem, sem ao menos questionar. Elas colocam toda a fé em outras figuras, por sempre duvidarem de si.

Padrões rígidos de pensamento

A pessoa com Quíron em Gêmeos vai sempre se orientar por padrões mais rígidos, o que é o contrário do que ocorre com os nativos desse mesmo signo. Faz sentido, se pararmos para pensar que esse astro rege as coisas opostas às tendências.

Pode ser um problema impor padrões rígidos a todas as coisas, especialmente no ambiente de trabalho. O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo, e sempre demanda uma flexibilização de ideias para poder se adequar.

É por isso que os padrões rígidos quase sempre se veem confrontados uma hora ou outra, e o nativo pode ter bastante dificuldade quando chegar a hora.

O melhor é ir se adaptando aos poucos e deixando que outros pensamentos sejam introduzidos na vida. Dessa forma, quando você se confrontar com outras ideias, o choque não será tão grande assim.

Dedicação à pesquisa

Muitas pessoas que possuem o Quíron em Gêmeos são apaixonadas pela pesquisa e por carreiras acadêmicas. O ambiente desse tipo de carreira costuma ser mais rígido, com muita demanda de análise e pouca interação.

Achamos estranho esse padrão, já que Gêmeos sempre foi o signo mais comunicativo e aberto do zodíaco. Mas precisamos nos lembrar que essas características configuram falhas em Quíron, e que esses nativos procuram por uma estabilidade.

Aqui, vemos que mesmo com toda a contradição entre o signo e Quíron, a ideia de explorar algo novo não está completamente perdida. O ambiente de pesquisa deve conter muitas perguntas e processos flexíveis.

Por isso, é indispensável que as pessoas que querem atuar nessa área pratiquem a flexibilização de ideias. Se isso acontecer, você expande as suas oportunidades para a carreira e pode ir muito longe como um grande pesquisador.

Intuição em alta

Indivíduos com Quíron em Gêmeos costumam ser bastante intuitivos, e sentem quando uma situação não agrada mesmo antes de ocorrer qualquer coisa. São pessoas extremamente sensíveis, que podem se dedicar a cuidar dos outros com o maior prazer.

Esses nativos sentem tudo, e podem até se tornar bons conselheiros por conta disso. São pessoas calmas, tranquilas, e que não desafiam as suas limitações. Se elas não estiverem se sentindo bem em um ambiente, preferem respeitar o seu corpo.

A racionalidade, nessa configuração astral, permanece em segundo plano. Essas pessoas não gostam de tirar conclusões baseadas em métodos racionais, especialmente se estivermos falando de interação humana. Elas sempre vão seguir o que os sentimentos orientam!

Só tome cuidado para não deixar a razão completamente de lado. É sempre bom ter um equilíbrio entre essas duas áreas para saber tomar decisões balanceadas para a sua vida. Por isso, pratique também o pensamento racional.

Procura pelo amor

A casa de Quíron fala muito sobre as características com as quais temos dificuldades, mas também pode exaltar outras delas. Enquanto Gêmeos é um signo racional e técnico, as pessoas com esse signo em Quíron abraçam os sentimentos.

É por isso que dizemos que os nativos de Quíron em Gêmeos estão sempre atrás do amor. Eles sonham com um parceiro verdadeiro, que se dedique e ame incondicionalmente. Por conta disso, podem se meter em várias e várias relações até encontrar a pessoa certa.

Geralmente, são pessoas mais caseiras, que gostam de relacionamentos à moda antiga e não possuem medo de se declarar. Você se sente muito protegido e amado perto de uma pessoa dessa configuração astral.

O que esperar da pessoa com Quíron em Gêmeos?

Agora que você já sabe tudo sobre a presença do asteroide Quíron em Gêmeos, deve estar se perguntando: mas como é, afinal, a personalidade dessa pessoa? O que podemos identificar logo de cara?

Fique de olho nas palavras, porque esses nativos se comunicam pouco. Eles são muito intuitivos, sentimentais e amorosos, mas podem demorar um tempinho para se abrir completamente.

E aí, você ficou com alguma dúvida sobre a influência de Quíron em Gêmeos dentro do mapa astral? Quer saber mais sobre algum tópico específico do nosso artigo? Então não se esqueça de deixar o seu comentário a seguir.