Horóscopo Chinês – 2021, o Ano do Boi



Compartilhe tudo sobre os signos:

O ano de 2021 será regido pelo Boi, segundo o horóscopo chinês. Será que o animal vai influenciar negativa ou positivamente na sua vida? O boi poderá trazer o quê para a sua saúde? Para o amor? O dinheiro? A Família? O Trabalho?

Talvez você deva estar se perguntando: Boi? Horóscopo chinês? O que isso quer dizer? Como saber se isso irá interferir na sua vida?

horóscopo chinês 2021 ano do boi

Assim como o horóscopo ocidental, o mais conhecido por nós, existe o horóscopo chinês, e ele é muito contemplado no lado oriental do planeta. Para entendê-lo de uma forma mais simples, apresentaremos algumas de suas características antes de falar mais a fundo sobre o Boi e sua representação dentro dessa astrologia.

Horóscopo chinês 2021: como ele pode influenciar a sua vida?

Como já dissemos anteriormente, existem vários horóscopos ao redor do mundo. O nosso horóscopo é o ocidental, que contém 12 signos. No lado oriental, em vez de signos, o horóscopo chinês é composto por 12 animais, que ditam as mesmas características dos nossos signos por aqui.

A diferença é que os animais representam um ano todo, em vez de um mês só, como os signos ocidentais. Em 2020, o animal da vez está sendo o Rato. O regente de 2021 será o Boi (Búfalo para alguns lugares), e sua presença remete em várias previsões para o próximo ano. Quer saber mais sobre? Fique com a gente e descubra mais sobre essa cultura astrológica alternativa!

Como descobrir o seu animal na astrologia chinesa?

Cada ano é representado por um animal, mas o ano não segue os mesmos dias que o nosso. Para saber qual é o seu animal – na nossa concepção, o nosso signo – é preciso consultar o ano do seu nascimento e ficar de olho na data que o animal é trocado.

Por exemplo, se você nasceu em um ano x, há dois animais presentes no ano, já que a contagem é diferente da nossa cultura ocidental. É só deixar as datas certas no alcance e será fácil achar o seu animal!

Influência do Boi na astrologia chinesa em 2021

Os animais no horóscopo chinês também atuam da mesma forma como os planetas em alguns aspectos. Eles podem refletir nos impactos de diversas áreas, como o amor, o trabalho, o dinheiro e a saúde.

O ano do Boi e o amor

No amor, o animal acaba se destacando por deixar os sentimentos mais contidos. O Boi carrega a determinação para alcançar os objetivos e, dessa forma, o amor será deixado mais de lado, para se ter prioridade em outras áreas.

Mas, se o relacionamento já existe na sua vida, ele aponta para um lado mais tradicional e racional. Que tal uma mudada na relação, usando a criatividade e o romantismo?

O ano do Boi e a saúde

A saúde poderá sofrer algum desgaste durante o ano de 2021, já que o animal preza pelo esforço. Muita força de vontade pode causar impactos na saúde, portanto, tente organizar seu tempo e suas metas para não pedir muito do seu físico e do seu emocional.

Se conseguir sair um pouco da rotina para tentar caminhos mais calmos, será uma boa pedida. Aproveite o tempo livre que terá em alguns momentos para descansar a mente.

O ano do Boi e o trabalho

Na astrologia chinesa, o Boi carrega o símbolo da ambição. No campo profissional, essa qualidade ajudará muito em 2021. Haverá grandes chances de promoções e subidas de cargo, além das trocas de emprego que favorecerão sua vida financeira.

Para quem estiver desempregado, as portas logo serão abertas e oportunidades podem aparecer logo no início. Mas tenha em mente que muitas pessoas estarão à procura da mesma vaga, sendo necessário um diferencial para conseguir mudar o status logo de cara. E o Boi ajuda muito nessa determinação!

Características do ano do Boi em 2021

Cada animal apresenta características marcantes, que auxiliam muito na leitura do ano todo. Como já foi dito, as palavras que circundam esse animal giram em torno do esforço: determinação, ambição, versatilidade, direção. Tudo isso contribui para que o ano possa ser extremamente movimentado e cheio de surpresas.

Existem muitos pontos que o Boi acaba atuando dentro do ano que rege e, para facilitar o entendimento, daremos uma destrinchada nas caraterísticas. Vamos lá?

Sinônimo de determinação

O Boi é um animal forte, robusto e determinado. Isso faz com que sua imagem seja semelhante a algo grande, trabalhoso, ambicioso, que consegue se colocar no lugar que quer e possui força e responsabilidade para tal.

Quando o ano é representado por esse mamífero, várias situações intensas tendem a aparecer, principalmente no ramo pessoal e profissional. O ano de 2021 será para resolver pendências e materializar projetos e ideias.

A parte sentimental do Boi

Quando um setor apresenta maior relevância, outros acabam ficando de lado. O Boi dá ênfase nos ramos profissionais, deixando o âmbito amoroso de escanteio em algumas situações.

Por conta disso, 2021 promete ser um ano voltado mais para o seu crescimento interior. Um ano solitário, mas que renderá muito aprendizado. Aproveite-o para resolver pendências interiores e foque na melhora das suas habilidades!

Se você se encontra em um relacionamento, o Boi influência na parte amorosa de forma negativa, por conta da falta de um sentimento mais presente. Procure aprender mais com a presença do outro!

Personalidade forte

O boi dá uma encorpada nas personalidades durante o ano de 2021. Sua ambição por vencer e paciência para atingir os objetivos entrará na vida da maioria das pessoas, melhorando muito a concepção de todo mundo. Será um ótimo período para crescer e aprender com as próprias personalidades.

A opinião forte também dará muito as caras, fazendo com que as pessoas sejam mais convictas das suas ideias. Será um período favorável para colocar algum projeto para frente e defendê-lo com maior presença.

Os problemas para o Boi

Diante de tanta pompa, o Boi acaba sofrendo com a parte emocional, que se desgastará, apesar de ser deixada mais de lado. A saúde também poderá sofrer alguns impactos.

Problemas familiares e sentimentais tendem a aparecer durante o ano de 2021, por conta da dificuldade que o animal apresenta para entender melhor os duelos interiores. Fique atento nessa situação e tente achar alternativas para se dar bem nesse ramo mais complicado.

E em relação à saúde, deixe-a sempre como prioridade. Para um ano que demanda esforço além do normal, o corpo e a mente precisam estar bem ajustados.

Cores da sorte para o ano de 2021                                         

As cores são muito importantes dentro da astrologia chinesa. E o Boi traz algumas que são essenciais para o ano de 2021. Vamos conferir?

Neste próximo ano, abuse das cores branca, amarela e verde. Essas são as cores da sorte para o Boi, que representam sucesso e determinação. Use-as nas roupas, na decoração e combine-as com outras cores, favorecendo a harmonia. Tons dourados também serão uma boa pedida para o ano de 2021.

Gostou de como a astrologia chinesa pode interferir na nossa cultura ocidental? O que achou das características, das formas de leitura? Deixe um comentário sobre a sua opinião! Adoraríamos saber!