Saturno em Leão: veja a influência deste planeta na personalidade do leonino



Compartilhe tudo sobre os signos:

Saturno é um planeta essencial para compreender as suas tendências e comportamentos dentro do mapa astral. Isso mesmo, você não pode olhar apenas para o signo solar e para o ascendente no momento de observar a influência dos astros.

Leão é um signo muito corajoso, leal e vaidoso. E essas características são refletidas em todos os planetas. Quer saber mais sobre a influência de Saturno em Leão? Então você veio ao lugar certo. Acompanhe a seguir e entenda melhor!

características de saturno em leão

O que significa Saturno em Leão?

Poucas pessoas realmente sabem a relação de Saturno com o mapa astral. Esse é um planeta ligado às responsabilidades e ao compromisso com os demais em diversas situações. Pode ser no amor, no trabalho, na convivência com a família e assim por diante.

Saturno é um planeta chamado de “frio”, porque ele está muito ligado aos fatos da vida que não podemos controlar. A passagem do tempo, por exemplo, pode ser moldada por nós, mas é incontrolável.

O mesmo ocorre com o envelhecimento, as relações humanas, entre outros. E é sobre a relação com todos esses fatores que Saturno fala.

Quando ele está em Leão, estamos tratando de pessoas muito expansivas e com forte poder de controle. Porém, também podem ser restritas e manipuladoras, pois precisam das situações conforme o planejado.

Veja aqui tudo sobre o signo de Leão no mapa astral.

Características de quem nasceu com Saturno em Leão

As pessoas que nascem com Saturno em Leão possuem uma série de características muito evidentes em seu comportamento. Para te ajudar a entender mais sobre o jeito desses indivíduos, separamos um conteúdo interessante.

Leão é um dos signos mais fortes no zodíaco. De fato, a sua presença nunca passa despercebida, e ele é capaz de exercer um poder sedutor incrível em vários contextos. E isso acaba influenciando nas características abaixo.

Liderança forte

Todos nós sabemos que Leão é sinônimo de liderança nata. De fato, esse é um dos signos com mais potencial para se tornar líder de várias situações. Falamos nisso especialmente em contextos de trabalho e na vida amorosa.

Quem tem Saturno em Leão não iria ser diferente. Uma vantagem de ter essa configuração é a relação muito facilitada com compromissos e responsabilidades. Esse é o tipo de líder que nunca vai deixar os outros na mão, independentemente da dificuldade.

Essas pessoas possuem potencial para liderar dentro de uma empresa, por exemplo, em que há muito compromisso em jogo. Você pode dar quantas responsabilidades for necessário a esse indivíduo, porque ele não se sentirá sobrecarregado com facilidade.

O andamento dos negócios também está altamente ligado ao planeta Saturno, por ser algo que foge do nosso controle individual. E, além do poder de liderança, essas pessoas lidam muito bem com os outros!

Veja aqui tudo sobre o signo de Leão no trabalho.

Cuidado com os outros

Poucas pessoas sabem, mas quem tem Saturno em Leão não está ligado apenas ao poder e à qualidade de liderança. Também são indivíduos que se importam com os sentimentos dos demais e procuram criar situações de bem-estar para todos.

Essas pessoas são especialmente boas em observar as qualidades e potenciais dos demais. Podem se tornar bons desenvolvedores trabalhando com funcionários no geral, por exemplo.

Quem tem Saturno em Leão sempre vai ser muito sincero sobre as suas qualidades e defeitos nos ambientes em geral. Por isso, você deve ouvir os seus conselhos! A leitura da situação é sempre muito clara e verdadeira.

A melhor parte? Esses nativos não costumam ter uma postura arrogante no momento de ajudar. Eles são cuidadosos e se importam com o bem-estar de todos.

Não é aquela pessoa que faz as coisas pelos outros apenas para contar vantagem. Isso torna todas as relações desse nativo verdadeiras e compromissadas.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendente em Leão.

Valorização do compromisso

Como Saturno tem muito a ver com responsabilidades, as pessoas que possuem esse planeta posicionado em Leão são extremamente compromissadas. Sabe aquele individuo com o qual você pode contar sempre? Ele provavelmente tem Saturno em Leão.

Muita gente acha que essa configuração está ligada a características apenas do ambiente de trabalho. De fato, o profissional exige muito compromisso e discernimento para tomar a postura correta em diferentes situações.

Entretanto, essas também são pessoas muito responsáveis na vida pessoal. É aquele indivíduo que nunca vai te passar a perna ou trair um combinado. No amor, isso pode ser especialmente valioso para relações de longa duração.

É um signo que passa a ideia de segurança aos demais. E esse é o grande fator de confiança dos nativos.

Tradicionalismo e rigidez

Uma desvantagem de ter Saturno em Leão é o apego aos tradicionalismos. De fato, são pessoas que têm uma certa dificuldade em aceitar todas as mudanças e posturas mais progressistas.

Como falamos, Saturno também tem relação com as coisas que se modificam sem que possamos controlar a situação. E é exatamente nesse ponto que está o problema do signo de Leão.

Um ambiente de trabalho progressista, por exemplo, pode ser uma grande dificuldade para essas pessoas. A adaptação tende a ser lenta e bastante complicada. Afinal, isso não é da natureza desses indivíduos.

Eles podem ser lidos como rígidos em diversos cenários. Inclusive, são pessoas difíceis em relações familiares, pois tendem a partir para a não aceitação de forma muito rápida.

Expansividade limitada

Sempre que falamos em Leão, pensamos em pessoas muito expansivas. Realmente, são indivíduos que gostam de fazer amizades e que possuem uma postura muito sociável em diferentes cenários.

Entretanto, quando Leão entra em contato com Saturno, essa expansividade é limitada. Essa pode ser uma grande dificuldade no cotidiano de quem tem essa configuração planetária, porque existem momentos em que você não vai se sentir sociável.

Para os líderes, por exemplo, essa é uma grande limitação. Afinal, todo mundo sabe que figuras de autoridade se beneficiam muito de uma postura mais carismática, conquistando o seu público.

Nossa dica para essas situações é sempre tomar o controle. Faça um esforço para manter uma postura equilibrada e estável em diferentes contextos, evitando prejudicar as relações. Sabemos que, às vezes, o melhor é apenas ficar longe de tudo, mas você precisa estar consciente dessas vontades.

Perfil de Saturno em Leão

Agora que já falamos de algumas das principais características, está na hora de descobrir o verdadeiro significado de Saturno em Leão. A personalidade das pessoas pode se modificar individualmente, mas todos com essa configuração possuem traços em comum.

O primeiro fato que você deve saber sobre essas pessoas é relacionado ao poder e controle. Mesmo em situações um pouco incontroláveis, é fato que esses são indivíduos com grande poder de decisão.

É aquela pessoa que sempre tem os prós e contras bem estabelecidos. As decisões são tomadas com racionalidade e facilidade.

Entretanto, elas podem precisar de um afastamento de situações sociais. Os nativos sofrem com a expansividade em alta, o que não é comum para quem é de Leão, mas é um impacto da configuração de Saturno.

Pode ser que essas pessoas pareçam um pouco rígidas e inflexíveis em certos momentos. Entretanto, a tendência é que elas busquem um equilíbrio na personalidade.

E você, o que achou das características de Saturno em Leão que separamos? Ficou com alguma dúvida ou precisa fazer uma pergunta complementar? Não se esqueça de que você pode deixar o seu comentário abaixo!

Veja também: