O lado sombrio dos signos do elemento Terra



O lado sombrio dos signos de Terra tem a ver com sua seriedade exacerbada e com a crítica que fazem em relação a eles e ao mundo. Nada nunca estará perfeito, sempre podendo ser melhor adaptado.

o lado sombrio dos signos de elemento terra

Os nativos dos signos de Terra são: Virgem, Touro e Capricórnio. Vindo de Gaia, a mãe Terra, eles são excelentes em fazer florescer em meio a terras áridas, mas também podem ser destrutivos como um encontro de placas tectônicas se não forem bem trabalhados.





e

Características dos signos

Em condições normais de temperatura e pressão, isto pode significar ótimos profissionais, mas, quando a balança está desnivelada, podem ser chefes autoritários e desequilibrados, que vão querer que você faça o impossível.

Porém, quando ficam obcecados em conseguir sempre mais dinheiro e mais bens, muitas vezes fazem o que for preciso para atingir esse objetivo sem pensar nas consequências.

Os signos de Terra e o materialismo

Os signos de Terra possuem um modo de ver a vida ligado a bens materiais, gostam de luxo, de poder e de terem tudo o que o dinheiro pode comprar, de modo que a avareza é um dos sentimentos que podem vir a desenvolver com o decorrer do tempo.

A ganância é outro sentimento muito inerente a eles, embora em Virgem e Touro seja mais sutil do que em Capricórnio, afinal, são acumuladores compulsivos de poder e status, então, querem sempre estar um degrau acima.

As características negativas dos signos de Terra são sua rigidez, serem “topa-tudo por dinheiro” e uma companhia desagradável se estiverem com problemas no trabalho, já que dificilmente conseguirão se desvincular de suas responsabilidades e aproveitar o momento.

Por isso, também tendem a ser workaholic, já que o trabalho (responsabilidades) vem muito acima de qualquer outra coisa, de modo que casamentos e a relação familiar podem se fragmentar com o decorrer dos anos.

Até em férias, se não vigiados, são capazes de acharem um jeito de trabalharem, camuflados debaixo de um guarda-sol com um notebook e um Martini. Como parceiros e pais/mães, este aspecto pode deixá-los em maus lençóis, afinal ninguém gosta de ser pretérito por papéis.

Por ter a avareza como “lado sombrio”, eles podem muito bem precisarem da visita dos três fantasmas de Natal, para se desapegarem e viverem a vida de modo mais leve e pacífico.

Características negativas dos signos de Terra

Metódicos, disciplinados e “cri-cri”, as características dos signos de Terra têm a ver com organização. Gostam de tudo no seu devido lugar e contribuindo para o objetivo, de modo que contratempos devem ser evitados ou transpostos.

O elemento Terra os faz ser pés no chão (até demais). Apesar de lógicos, têm grandes complicações para desenvolver o lado criativo, de forma que, em uma competição com um alguém de Peixes ou do signo de Ar, terão grandes dificuldades em vencer.

O modo pragmático de lidarem com problemas também é algo que pode fazê-los se isolarem do mundo. Ninguém gosta de alguém que mantém um olhar de superioridade quando você se abre como se aquilo fosse uma perda de tempo (e dinheiro) enorme, de modo que, se não trabalhado, eles podem ser solitários.

No amor, também não é muito diferente, pois têm dificuldade de criar relações e de confiar na capacidade do outro de verdadeiramente entendê-los, o que os podem fazer frios.

Precisam se sentir seguros para tomar decisões e, às vezes, tendem a demorar em excesso para dar uma resposta, reflexo de todas as projeções que fazem sobre os resultados.

Saber perder é outro aspecto que eles têm que desenvolver, pois, quando contrariados em seus objetivos, podem se tornar agressivos. Embora não tão egocêntricos como os leoninos, o ego ferido de alguém com o elemento Terra, principalmente no aspecto profissional, pode ser um verdadeiro terremoto.

Lado sombrio de Touro

O lado sombrio de Touro é encontrado em sua fama de gula. Nada dará conta de sua ganância, e muito dificilmente eles aceitarão algo que os propicie menos do que a vida que já têm.

Aliás, se tiverem que se mover em retrocesso, preferem continuar de onde estão, pois, têm verdadeira preguiça em se esforçar por algo em um horizonte muito longínquo ou em um planejamento de longo prazo.

Em “La Casa de Papel”, Helsinki é o representante do signo, se dando muito bem com planejamento e estabilidade.

Lado sombrio de Virgem

O lado sombrio de Virgem reside em sua mania (quase patológica) de organização. Eles são críticos e neuróticos com prazos, cores e ambientes. Fora que podem adquirir um lado arrogante por gostarem de hierarquia.

Deste modo, tudo para um virginiano que significar bagunça é tido como caos e eles não admitem que as coisas não estejam da sua forma e do seu jeito, pois acreditam piamente que sua opinião é a correta. O excesso de sinceridade também pode magoar muitas pessoas, já que não tem muito filtro.

Na série espanhola, o enigmático Professor é o líder da gangue e o virginiano em ação, pois é ele quem possui um objetivo claro e não economiza estratégia e planejamento para executá-lo na mais perfeita ordem por conta de sua determinação, análise, estratégia e organização – tudo feito nos pequenos detalhes.

Lado sombrio de Capricórnio

O lado sombrio de Capricórnio está no seu autoritarismo, seu pessimismo, sua quietude excessiva e sua necessidade gigante de ter poder.  Há aqui muito medo de ser detonado pela opinião pública, pois o tema central do signo é o meio social e as realizações de alcance público.

Eles não são exatamente bons em compartilhar e trabalhar em equipe, é sempre uma dificuldade, pois acreditam que tudo pode ser feito melhor sozinho. Geralmente não são eles que criticam frontalmente, mas sua insatisfação não é muito boa de ser escondida.

Arturo, em La Casa de Papel, é o diretor da Casa da Moeda e sempre se considerou um bom marido, mas suas intenções e prioridades sempre foram outras.

Como se pode ver, os signos de Terra são muito rígidos e de difícil convivência, mas, quando bem sopesados, podem se tornar ótimos em guiar uma equipe (e família) para um objetivo bom e produtivo.

Horóscopo do Dia