A influência dos decanatos nos signos



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os signos do Zodíaco estão presentes numa espécie de círculo perfeito composto por 360°. Cada um dos doze signos existentes representa, portanto, numa divisão perfeita, 30°. Esses, por sua vez, no interior de cada signo, ainda se dividem novamente em 3 decanatos de 10°, que indicam o planeta que rege as três variações de cada signo.

Portanto, os decanatos representam a indicação do planeta regente que poderá contribuir para as características de cada signo e cada signo sempre possuirá 3 decanatos.

influência dos decanatos nos signos

Para que seja possível saber todas as influências que o seu signo possui, o indicado é que seja feito o mapa astral completo, assim será mais fácil entender todas as características astrológicas que o momento de seu nascimento indica. No entanto, para saber apenas a que decanato se pertence, basta observar o período em que o signo vigora, dividir por três e perceber em qual parte a data de nascimento se encontra.

Um exemplo: o signo de Áries abrange as pessoas que nasceram entre 21 de março e 20 de abril, portanto, o primeiro decanato irá corresponder aos dias 21 e 30 de março, o segundo decanato irá corresponder aos dias 31 de março e 10 de abril e, por último, o terceiro decanato irá corresponder aos nativos de 11 a 20 de abril.

Os decanatos dos signos explicam um pouco do motivo que leva nativos do mesmo signo a se comportarem de maneiras tão diferentes, já que, a depender do astro regente, as pessoas possuem instintos e características específicas.

Decanatos de Áries

1º decanato (de 21 de março a 30 de março): O primeiro decanato de Áries é regido por Marte que, na mitologia, representa o deus da guerra. Por esse motivo, os nascidos nesse espaço de tempo são conhecidos por sua coragem e força excessiva para enfrentar os problemas da vida.

2º decanato (de 31 de março a 10 de abril): O segundo decanato se rege pelo Sol, o astro maior, a que todos os outros planetas se curvam. Os que nasceram sob esse regente costumam ser orgulhosos e até mesmo um pouco arrogantes. Destacam-se bem em lideranças e costumam fazer sucesso por onde passam.

3º decanato (de 11 de abril a 20 de abril): O terceiro decanato de Áries é regido por Júpiter, o que faz com que as pessoas desta época tenham um aflorado senso de justiça com o próximo

Decanatos de Touro

1º decanato (de 21 de abril a 30 de abril): Este primeiro decanato do signo de Touro é regido pelo planeta Vênus. Na mitologia, Vênus é a deusa do amor e da beleza, portanto, os nativos desta época são criaturas extremamente românticas e cuidadosas. Adoram demonstrar carinho pelo seu parceiro.

2º decanato (de 1º de maio a 10 de maio): O planeta que rege o segundo decanato é Mercúrio, portanto os nascidos neste período são muito comunicativos e se destacam bem em profissões que envolvam a comunicação.

3º decanato (de 11 de maio a 20 de maio): Saturno rege o terceiro e último decanato de Touro, portanto, os taurinos deste período são metódicos, organizados e apreciam um bom planejamento a fim de evitar surpresas.

Decanatos de Gêmeos

1º decanato (de 21 de maio a 30 de maio): O planeta que rege o primeiro decanato de Gêmeos é Mercúrio. Por isso, os geminianos deste período são comunicativos, justos e excelentes companhias.

2º decanato (de 31 de maio a 9 de junho): O segundo decanato é regido por Vênus, portanto, os nascidos nesses dias são os geminianos mais apaixonantes e sedutores.

3º decanato (de 10 a 20 de junho): O regente do terceiro decanato é Urano, portanto o senso de justiça dos nativos do terceiro decanato de Gêmeos é gritante, do mesmo modo que a liberdade.

Decanatos de Câncer

1º decanato (de 21 de junho a 30 de junho): O primeiro decanato de Câncer é regido pela Lua. Por esse motivo, os nativos deste período são os cancerianos mais sensíveis e delicados. Normalmente se magoam fácil e sofrem muito por motivos mínimos.

2º decanato (de 1 de julho a 10 de julho): Os nascidos entre esse período são regidos por Plutão. Por isso, são os cancerianos focados e determinados do Zodíaco e que melhor conseguem controlar as suas emoções.

3º decanato (de 11 de julho a 21 de julho): Os cancerianos do terceiro decanato são regidos por Netuno. São profundamente atenciosos e fazem o possível para deixar as pessoas ao redor felizes.

Decanatos de Leão

1º decanato (de 22 de julho a 31 de julho): O regente do primeiro decanato de Leão é o Sol, portanto os nativos deste período são orgulhosos e prezam muito pela sua aparência. Gostam de se destacar, tal como o astro-rei, e tendem a fazer isso com mais frequência do que os nativos dos outros decanatos.

2º decanato (de 1º de agosto a 10 de agosto): Júpiter rege o segundo decanato de Leão. Os nascidos sob a regência de Júpiter costumam ser confiantes e empenhados no que fazem. Não têm medo de arriscar e, por isso, normalmente são pessoas bem-sucedidas.

3º decanato (de 11 de agosto a 22 de agosto): O último decanato de Leão é regido por marte, o deus da guerra da mitologia, por isso, os nativos desta época não temem desafios e muito menos fogem das lutas que lhes são apresentadas. Não desistem de uma briga antes da vitória, custe o tempo que custar.

Decanatos de Virgem

1º decanato (de 23 de agosto a 1 de setembro): O primeiro decanato do signo de Virgem é regido por Mercúrio. Isso faz com que os nativos deste período sejam muito comunicativos e organizados, estabelecendo metas e cumprindo-as com muito mérito.

2º decanato (de 2 de setembro a 11 de setembro): O segundo decanato de Virgem rege-se por Saturno. São pessoas extremamente sérias, equilibradas e objetivas. Conquistam os seus objetivos por meio da organização que lhes é característica.

3º decanato (de 12 de setembro a 22 de setembro): O terceiro decanato de Virgem é regido por Vênus, portanto esses são os virginianos mais conquistadores e que mais demonstram sentimentos. Apreciam estar em paz com as pessoas com as quais convivem.

Decanatos de Libra

1º decanato (de 23 de setembro a 1 de outubro): O primeiro decanato de Libra é regido por Vênus, portanto as pessoas que nasceram nesse período são extremamente sedutoras, confiantes e intensas. Espalham alegria e charme por onde passam, por isso, costumam ter muitos admiradores.

2º decanato (de 2 de outubro a 11 de outubro): O regente do segundo decanato de Libra é Urano. Isso faz com que os nativos destes dias sejam comunicativos, criativos e inovadores. São pessoas equilibradas, no entanto, também não possuem medo de arriscar, gostando de inovar sempre.

3º decanato (de 12 de outubro a 22 de outubro): O planeta regente do terceiro decanato de Libra é Mercúrio. Isso faz com que as pessoas que nasceram nessa época sejam comunicativas, alegres e apreciadoras de um bom diálogo. Os librianos desse período apaixonam-se facilmente por boas conversas e por pessoas com opiniões que sejam consistentes.

Decanatos de Escorpião

1º decanato (de 23 de outubro a 1 de novembro): Plutão rege o primeiro decanato de Escorpião, por isso, as pessoas que nascem sob essa regência são intensas e naturalmente desconfiadas. Entregam-se apenas quando se sentem à vontade, no entanto, quando isso acontece, se entregam para valer.

2º decanato (de 2 de novembro a 11 de novembro): Netuno é o planeta que rege o segundo decanato de Escorpião, criando indivíduos emotivos e muito determinados. No entanto, os nativos deste período não sabem lidar bem com as derrotas e sentem-se extremamente mal quando isso acontece.

3º decanato (de 12 de novembro a 21 de novembro): A Lua rege o último decanato de Escorpião, criando indivíduos emotivos, apaixonados e que prezam por viver uma vida a dois. São os escorpianos mais emotivos e, por vezes, não conseguem lidar bem com as emoções que têm, discutindo facilmente com os seus parceiros ou com os amigos que os cercam.

Decanatos de Sagitário

1º decanato (de 22 de novembro a 1 de dezembro): O primeiro decanato de Sagitário é regido por Júpiter. Gosta de viver a vida intensamente e aproveita sempre o melhor lado dos acontecimentos. Sempre retira uma lição das coisas ruins que lhe acontecem, aproveitando o aprendizado para evoluir interiormente.

2º decanato (de 2 de dezembro a 11 de dezembro): O segundo decanato de Sagitário é regido por Marte, por isso, os nativos desse período costumam ser pacíficos, mas não fogem de uma briga, sobretudo se for para lutar pelas coisas que eles acreditam.

3º decanato (de 12 de dezembro a 21 de dezembro): O terceiro decanato de Sagitário tem como regente o Sol. Por esse motivo, as pessoas que nascem nesse período são iluminadas, destacam-se no que fazem e são excelentes companhias para aproveitar a vida. São alegres, charmosos e extremamente determinados.

Decanatos de Capricórnio

1º decanato (de 22 de dezembro a 31 de dezembro): O regente do primeiro decanato de Capricórnio é o planeta Saturno. As pessoas que nascem nesse período são controladoras, determinadas e profundamente organizadas – em todos os aspectos da vida. Conseguem alcançar sonhos altos por conta do seu potencial de organização.

2º decanato (de 1º de janeiro a 10 de janeiro): Vênus rege o segundo decanto de Capricórnio, por isso, os capricornianos desse período são sedutores e conseguem destaque onde quiserem. Costumam ser excelentes líderes e têm sempre a atenção de seus subordinadas, criando uma equipe muito frutífera.

3º decanato (de 11 de janeiro a 20 de janeiro): O último decanato de Capricórnio é regido por Mercúrio, portanto, os nativos deste período são excelentes comunicadores. Dedicam-se muito às atividades profissionais e não podem estar satisfeitos se algo estiver correndo mal nesse aspecto da vida. Preferem perder o tempo de lazer disponível a ter uma pendência profissional.

Decanatos de Aquário

1º decanato (de 21 de janeiro a 30 de janeiro): O planeta que rege o primeiro decanato de Aquário é Urano, por isso, as pessoas que nascem nesses dias são extremamente adeptas da liberdade e do diálogo. Não se apegam rapidamente a relacionamentos, pois acreditam que a vida é muito longa para viver numa relação apenas.

2º decanato (de 31 de janeiro a 9 de fevereiro): O planeta regente do segundo decanato de Aquário é Mercúrio, criando indivíduos comunicativos, alegres, engraçados e muito inteligentes. As pessoas aqui adoram conversas “cabeças” e fazem de tudo para criar bons diálogos com os amigos e familiares que estão ao redor.

3º decanato (de 10 de fevereiro a 19 de fevereiro): O terceiro decanato de Aquário é regido pelo planeta Vênus, que acaba por criar indivíduos extremamente sedutores e confiantes. São românticos, quando apaixonados, mas dificilmente se apaixonam perdidamente, já que possuem sempre um lado racional muito aflorado.

Decanatos de Peixes

1º decanato (de 20 de fevereiro a 29 de fevereiro): O regente do primeiro decanato de Peixes é Netuno, planeta conhecido pela sua versatilidade. Isso faz com que os nativos deste período se adaptem facilmente às mais variadas situações e aos mais variados estilos de pessoas. São conhecidos por possuírem amigos das mais diferentes “tribos”, lidando bem com todos eles.

2º decanato (de 1º de março a 10 de março): O segundo decanato de Peixes é regido pela Lua, portanto são os piscianos mais intensos. Quando estão alegres, sentem a maior alegria do mundo; quando estão tristes, também sentem a maior tristeza possível. São distraídos, mas profundamente generosos – sobretudo com as pessoas que amam, fazem questão de demonstrar carinho sempre.

3º decanato (de 11 a 20 de março): O último decanato de Peixes é regido por Plutão, por isso, os nativos deste período costumam ser introspectivos e muito reflexivos. Apaixonam-se facilmente por pessoas sutis e gostam de atitudes e de demonstrações de afetos que sejam delicadas.