Mercúrio em Leão: Concentração e autoconfiança



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os indivíduos com Mercúrio em Leão têm a capacidade de pensar de forma criativa e, somado a isso, são teimosos e inflexíveis. Ainda nessa perspectiva, Mercúrio em Leão acarreta uma concentração que promove força de vontade e autoconfiança. Essas características ajudam a enfrentar e solucionar os problemas.

Características de Mercúrio em Leão

Em alguns casos, estes nativos podem ser bem dramáticos e, em outros, exagerados. Suas opiniões são firmes e, quando se expressam, podem ser autoritários. Os leoninos são apaixonados pelas próprias ideias.

Vale destacar que eles não lidam com críticas com facilidade. Eles estão sempre aprendendo e esse aprendizado tem que partir sempre deles mesmos. Entretanto, não costumam perceber claramente seus próprios vícios.

Veja aqui tudo sobre Mercúrio em cada signo.

Mercúrio no Mapa Astral

Mercúrio em Leão indica uma pessoa detentora de uma vontade forte e propósito obstinado. Indivíduos com essa posição são capazes de manter o foco em qualquer coisa que queiram. Além disso, possuem um grande poder de concentração.

Gostam de sentir o poder do autoritarismo em qualquer função que desempenhem e, somado ao discurso dramático que possuem, conseguem ser muito convincentes. Em contrapartida, quando levados a extremos, podem acarretar um excessivo orgulho intelectual e certa arrogância.

Veja aqui tudo sobre o signo de Leão no mapa astral.

Pessoas que têm Mercúrio em Leão

Mercúrio em Leão favorece a autoconfiança intelectual que, por sua vez, favorece uma atitude positiva para enfrentar os desafios diários.

É importante destacar que esses indivíduos também podem ignorar coisas que não lhes interessem imediatamente. Considerando que Leão é um signo fixo, as opiniões tendem a se formar lentamente e modificadas a contragosto.

Vale mencionar que quem tem descendente em Leão possui ascendente em Aquário. Nesse sentido, faz-se importante aprender a se expressar individualmente e não apenas de forma coletiva. Logo, os leoninos são mais indicados. Curiosamente, indivíduos com Aquário no Ascendente dispõem de uma visão mais objetiva de sua identidade.

Características do Mercúrio em Leão

As pessoas que têm Mercúrio em Leão são persistentes. Elas acreditam e investem tanto quanto podem, mesmo que isso inclua abandonar o barco. A persistência, somada à criatividade, organização e espírito de liderança, proporciona uma grande capacidade executiva.

Acrescenta-se que eles também possuem grande habilidade para o ensino e desenvolvimento intelectual infantil. Podem ser áreas de interesse eventos ligados à fotografia, educação e outras atividades artísticas.

Mercúrio em Leão no amor

O fogo, característica marcante de Leão e o calor de Mercúrio, tende a atrair os outros. Leão não tem dificuldade em falar sobre suas necessidades. Em compensação, as carências emocionais trazidas pelo planeta podem surpreender. Mercúrio facilita a comunicação com os outros e isso pode ajudar em um relacionamento.

Quando Mercúrio está retrógrado, é preciso ter muito cuidado. Para tanto, é fundamental manter as linhas de comunicação livres com as pessoas que tenham mais contato. A combinação de Mercúrio e Leão não podem ser ignoradas. Leão aprecia a liberdade de agitar as coisas e, usualmente, se arrepende de promessas feitas no calor da emoção.

Veja aqui tudo sobre o signo de Leão no amor.

Mercúrio em Leão nas amizades

O planeta Mercúrio representa as habilidades de aprendizagem, lógica e comunicação. Uma vez que esteja posicionado nesse planeta, as tomadas de decisão vêm do coração. Eles são calorosos, atenciosos e generosos no que tange ao esforço.

É importante destacar que muitas pessoas reconhecem o sentimento de entrega naturalmente. O entusiasmo demonstrado nas relações em que estão inseridas é contagiante. Mercúrio em Leão fala com tanta propriedade que as pessoas ouvem com atenção e são atraídas para o universo delas. Isso se dá porque elas conseguem apresentar uma visão ampla de algum caso que, ainda com detalhes limitados, conta com alta inteligência e sofisticação.

Caso a busca seja por uma relação repleta de criatividade e alta perspectiva, Mercúrio em Leão é o par ideal. Eles são capazes de ver a situação sob uma perspectiva diferente e fazer com que essas pessoas permaneçam ao seu lado.

Mercúrio em Leão na família

Uma vez que estejam inseridos em um ambiente familiar, tente não criticar Mercúrio em Leão. Eles levam muito a sério os pensamentos e as crenças. Além disso, o ego dessas pessoas é um dos maiores do Zodíaco e eles podem se mostrar resistentes diante de críticas negativas.

Ainda que indivíduos regidos por esse signo se mostrem fortes e confiantes em relações de amizade, por exemplo, eles podem se mostrar mentalmente mais duros em algumas situações.

Mercúrio acrescenta o desejo de Leão por poder e status. Com isso, além de acontecer o favorecimento de aceitação, eles se sentem inteligentes o suficiente para manter o interesse nos assuntos familiares e impressionar os que estão ao seu redor.

Mercúrio em Leão no trabalho

Mercúrio em Leão abrange o mês de junho. Outro mês importante é agosto, quando Mercúrio entra em Leão retrógrado. Nesse período, é recomendado que tenha cuidado especial com as comunicações e/ou relações profissionais.

Quanto aos outros meses do ano, Mercúrio força os regentes a procurarem maneiras artísticas de expressarem os sentimentos. Há um lado dramático que apenas os leoninos podem dominar, e o lado intelectual e senso de humor podem ajudar a impactar os colegas de profissão.

Uma vez que Mercúrio esteja em Leão, pode acontecer o período de vanglória e contagem de histórias remotas. Ainda nessa perspectiva, Mercúrio nesse signo possui relação direta com estilo, o que é explícito no campo profissional. Logo, eles se adequam facilmente a qualquer tipo de carreira.

Veja aqui tudo sobre o sigo de Leão no trabalho.

Eles adoram se expressar com traços teatrais e, caso os colegas de profissão se expressem da mesma maneira, eles se sentem influenciadores. Eles respondem à altura aos que desempenham o mesmo tipo de esforço no que tange à comunicação, haja vista que estão sempre preocupados com isso.

Considerando a graça e elegância dos indivíduos que têm Leão em Mercúrio, eles são palestrantes natos e o entusiasmo que exalam ao fazerem um discurso reverbera no ambiente. Caso tenham a oportunidade de aperfeiçoar esses pontos especiais que os diferenciam dos demais, obterão muito sucesso na vida profissional.

Os leoninos correm atrás dos sonhos, o que, para eles, significa uma possibilidade de crescimento e ascensão no campo profissional.

Veja também: