Descendente em Capricórnio – Veja tudo sobre essa combinação na vida do virginiano



A combinação de Ascendente em Câncer e Descendente em Capricórnio pode indicar um relacionamento cheio de paradoxos. Por um lado, Câncer, governado pela Lua, demonstra uma pessoa gentil, mas que também pode ser imprevisível e temperamental.

Por outro, para a surpresa de todos, quando se trata de uma relação mais sólida, você demonstra uma face mais diretiva, podendo ser até mesmo autoritária, em alguns casos. Mas, para conseguir chegar lá, é preciso ser muito cauteloso quando se trata de fazer contato.

características de descendente em capricórnio





e

Características dos signos

O que é signo Descendente?

O Ascendente está muito relacionado com o lado do Eu, por isso, o Descendente no Mapa Astral estará ligado aos relacionamentos. De maneira bem resumida, esse é um ponto que vai tratar sobre o Outro, abordando as questões de como gostamos de nos relacionar e esperamos de um parceiro ideal.

Não se trata apenas da relação ao redor, mas, acima de tudo, fala das relações de parceira, seja para os negócios ou para o amor. O Descendente representa o parceiro, companheiro. Pode ser visto também como o inimigo em potencial. É a pessoa que pode ter qualidades opostas às nossas, mas que, de alguma forma, nos completa.

Como saber signo Descendente?

O Ascendente no Mapa Astral é o principal indicador para saber qual será o Descendente. A Casa do Descendente fica no oposto do Ascendente. Essa é a posição para saber mais sobre como nos relacionamos, o que buscamos nos parceiros que encontraremos e, assim, saber como manter uma relação que seja saudável.

Características do Descendente em Capricórnio

Sem querer, você acaba mantendo os outros afastados. Isso é resultado do Ascendente em Câncer que, frequentemente, deixa-o tímido. Além disso, o Descendente é governado por Saturno, deixando-o exigente, desconfiado e distante. E essa é uma combinação bem complicada de lidar.

O resultado é que você se entrega a uma certa solidão, mesmo que secretamente esteja esperando pela sua alma gêmea. Porém, por orgulho, você se recusa a mostrar esse lado. De fato, está procurando por um relacionamento de qualidade e não está em busca de quantidade de parceiros.

Não se interessa em realizar diversas tentativas e, por isso, mantem um viés estratégico quando se trata de relações. Você pode ser até mesmo uma pessoa fria e distante quando se trata de socializar com os outros.

Os nativos desse posicionamento podem fazer uma seleção bem rígida, como se estivessem recrutando alguém para uma posição de extrema responsabilidade. Não se pode esquecer que Capricórnio tem a tendência de gerenciar toda a sua vida como se fosse um desafio profissional.

Desse modo, você pode deixar o outro entrar na sua intimidade, mesmo que não seja fácil. Porém, vai esperar que ele faça esforços para poder provar o seu valor e integridade. No entanto, é necessário evitar se esconder daquela pessoa que você tem o maior interesse sentimental, pois é algo grandioso na sua vida.

Descendente em Capricórnio e o amor

Com essa posição, você não busca multiplicar o número de parceiros e relacionamentos em que se envolver. Prefere esperar o tempo que for preciso, apenas para ter o maior número de evidências para saber que está no caminho certo. Mas tome cuidado para ser alguém solteiro e de coração endurecido.

Por isso, quando estiver junto de alguém, você até pensa em construir projetos sérios. Só não sabe como demonstrar isso de maneira efetiva. Para você, pensar em construir uma família ou ter interesses em comum é um passo muito grande. Mesmo sendo um pouco frio, é bastante fiel e leal.

Câncer tem um papel forte nas emoções e sentimentos, mas Capricórnio entra com tudo para manter o coração apropriado e útil, sabendo o que pode ser controlado e filtrado para não demonstrar demais o que sentem.

Descendente em Capricórnio e os negócios

Diferentemente das relações românticas, você é uma pessoa muito fácil de trabalhar. É claro que a relação está em Saturno, comandando esse setor, demonstrando que é uma pessoa cautelosa. Os nativos desse posicionamento podem ler inúmeras vezes os seus contratos, gastando mais tempo do que necessário antes de tomar uma decisão.

Felizmente, suas ambições o levam a ter projetos concretos, que trazem resultados e benefícios. Em outras palavras, você sabe ser sábio e sensato. Frequentemente, os seus compromissos o levarão a investir em negócios sólidos, o que acontece também nas suas relações.

Parceiro ideal para Descendente em Capricórnio

O Descendente em Capricórnio gosta de pessoas trancadas e inacessíveis no seu próprio mundo. Lá, o seu interesse se desperta. Para você conseguir ir além, o parceiro em potencial tem que demonstrar grandes evidências de habilidade social, robustez e caráter. Lealdade também será uma qualidade muito importante para você, assim como seriedade e modéstia.

São pessoas que buscam uma relação séria, não querem parceiros apenas para aproveitar a vida ou o momento. Querem comprometimento e casamento. Essa firmeza, junto com a seriedade dentro de um relacionamento amoroso, faz do Descendente em Capricórnio alguém muito exigente com os seus parceiros.

Como se relacionar com pessoas com Descendente em Capricórnio?

Mesmo que tenha uma força interior tentando promover o lado do Ascendente em Câncer, fazendo com que você saia da sua bolha, é bem comum que, no trabalho, os encontros sejam mais poderosos. O motivo disso pode ser a sua necessidade de encontrar em alguém seriedade e estabilidade.

Você não gosta da ideia de sair para procurar parceiros, por isso, ter que conversar com uma pessoa sobre questões administrativas ou estratégias parece muito mais promissor para dar em algo sério. Até acontece com nativos dessa posição cujo parceiro é algum colega de trabalho. Buscam alguém que seja determinado, com uma natureza protetora e forte.

Não gostam de pessoas muito livres, pois não conseguem se enxergar tendo um relacionamento com alguém que seja desencanado. Buscam solidez e base. Além de levarem muito a sério suas relações, gostam de manter os costumes e tradições. Gostam de agir com cuidado, moderação, saber fazer tudo dentro do seu tempo.

Podem ter muita dificuldade em demonstrar o que sentem. Mesmo buscando afeto, desconfiam de tudo o que recebem. Assim, acabam controlando os seus sentimentos, permanecendo dentro da sua bolha. Não dão e nem recebem com facilidade, o que pode atrasar o andamento das suas relações.

Confrontos

Os nativos desse posicionamento não gostam de conflitos. Porém, você corre o risco de se trancar em uma solidão forçada e que pode ser uma armadilha, caso não preste atenção. Ou você vai ficar solteiro ou se recusa a sair de um relacionamento.

Quando Capricórnio se apaixona, tende a ter muita dificuldade de superar os obstáculos. Para esse caso, é necessário se esforçar para manter a relação e, certamente, você não joga a tolha com facilidade. Cuidado para não se tornar muito duro quando se der conta de que a relação não pode ser salva. Isso acontece com qualquer pessoa.

Veja também: