Descendente em Libra – Veja tudo sobre essa combinação na vida do virginiano



A combinação Ascendente em Áries e Descendente em Libra é uma das que mais indica perfeita harmonia. O lado ariano faz com que você tenha uma excelente capacidade de se afirmar como pessoa, sem realizar muitas perguntas existenciais. Considerando que, quando o assunto é ter um relacionamento com outra pessoa, você tem ótimas habilidades interpessoais.

Por ter Descendente em Libra, pode ser encarado como uma pessoa ideal. É o tipo de parceiro que sabe criar um espaço adequado, deixando de lado os aspectos ruins para aproveitar a sua natureza. Além disso, é uma combinação que também pode ser vista como a segunda metade do Zodíaco, pois Libra é o 7º signo dos 12, o que demonstra uma maior consciência e maturidade do que os primeiros, que apresentam muito mais espontaneidade e frescor.

descendente em libra





e

Características dos signos

O que é signo Descendente?

O Descendente no Mapa Astral está fortemente ligado ao signo Ascendente. Porém, diferentemente do lado do Ascendente, ele fala da personalidade social, aborda as questões sobre os tipos de pessoas que vão aparecer em nossas vidas. São as pessoas que temos uma tendência maior de criar conexões. Fala sobre parceiros, colegas de trabalho, entre outros.

O signo do Zodíaco em que o Descendente se encontra vai aparecer no Mapa Astral para revelar diversas informações, principalmente sobre as qualidades que queremos ver em um parceiro romântico ou uma parceria de negócios. Os Descendentes abordam tudo o que admiramos na outra pessoa porquê, de alguma forma, não sentimos que as possuímos.

Como saber signo Descendente?

O primeiro passo é conhecer o seu Ascendente. Para ter um cálculo correto, é fundamental saber os dados da hora de nascimento, seja o nosso ou da pessoa que queremos conhecer essas informações. A Casa do Descendente fica localizada na Casa 7.

Depois que sabemos o signo em que o Ascendente está, ele é quem vai definir a primeira casa do Mapa Astral. O Descendente estará localizado na posição oposta do círculo do Zodíaco, no pico da sétima Casa, considerada a casa dos relacionamentos pessoais. Esses opostos simbolizam muito bem quem somos perante o mundo e contribuem para saber como queremos nos relacionar com os outros.

Características do Descendente em Libra

Como esperado, as pessoas com Descendente em Libra sabem muito bem como controlar a sua natureza ardente quando querem entrar em contato com alguém. É como se já tivessem um conhecimento inato do que o outro está esperando de uma relação. Por conta disso, é um nativo que sabe muito bem se adaptar.

Uma das principais características dessa adaptação é saber incentivar e lisonjear a melhor parte do outro quando começam um relacionamento, construindo uma base sólida. Você também sabe como fazer o outro entender o que está precisando deles, mas respeitando que cada um tem o seu lugar.

A abordagem no começo da relação é muito mais suave, seja porque você decidiu ser assim ou porque sente atração por pessoas que têm como característica o equilíbrio e a leveza. São pessoas que parecem complementar muito bem o lado quente do Ascendente em Áries, que é governado por Marte.

Ao pensar um pouco mais alto, você tende a admitir o que admira no outro, sendo, acima de tudo, pessoas que são completamente diferentes de você, mas que também têm características que o complementam. Às vezes, por imitação, os nativos desse posicionamento podem copiar essas atitudes, aprendendo a ser mais elegantes e leves.

De qualquer maneira, quando se trata de uma parceria ou casamento, você gosta de ter tudo harmonioso. Consegue imaginar que está na frente de tudo e não sabe o que é ter conflito com os outros, pois usa de todas as ferramentas que possui para evitá-los. Como resultado, você acaba deletando da sua personalidade aspectos que possam não ser tão agradáveis quando o outro deseja.

Descendente em Libra e o amor

Os nativos desse posicionamento encaram o amor como algo de grande importância. Desde a infância, já sonham em conhecer a sua outra metade, aquela pessoa que vai compartilhar todos os momentos ao seu lado. Por isso, você é alguém muito exigente, mas não ao ponto de ser desconfiado.

Frequentemente, se apaixona por pessoas que parecem ser dotadas das características ligadas a Vênus. Quando se apaixona, você respeita todos os pequenos detalhes e dias importantes, como o dos namorados, mês de aniversário. Maior do que a ideia de começar uma família, você quer marcar, por um ato simbólico, a transição de um relacionamento leve e espontâneo para uma vida a dois, onde as duas partes concentram os seus objetivos em comum. Você quer compartilhar tudo.

Descendente em Libra e os negócios

Nesta área, Libra contribui para que haja um equilíbrio no que estiver procurando. Pode ser por Saturno, o segundo mestre do Descendente em Libra, que demonstre toda a sua influência. Mesmo assim, você não quer receber o crédito por todas as suas boas escolhas.

Quer fazer com que a sua voz seja ouvida e que a troca ou os benefícios de um trabalho sejam levados para ambos os lados. Mais do que nunca, é importante lembrar do simbolismo desse signo: a balança. As duas balanças procuram estabilidade, por isso você não busca assumir tudo sozinho, e sim, aproveitar os resultados com todas as partes envolvidas.

Parceiro ideal para Descendente em Libra

Não tem como negar que os nativos desse posicionamento valorizam muito a aparência do seu parceiro. É inevitável que se sintam atraídos facilmente por tudo o que é belo, mas, este também precisa vir acompanhado de elegância e gentileza. Seja homem ou mulher, o outro precisa preenchê-lo com o que você gosta, no seu ritmo e com delicadeza.

Você também gosta daqueles que abrem os horizontes sociais ao seu lado. É uma característica do Descendente em Libra ser muito natural e completo, apreciando os pequenos jogos que necessitam de sutileza. Você enxerga o outro como alguém excepcional.

Como se relacionar com pessoas com Descendente em Libra?

O Descendente em Libra tem uma alma romântica, tendo a ideia de que o grande encontro da sua vida vai se desenrolar como em um filme. Em uma noite mágica de verão, um teatro bonito da cidade, entre outros diversos cenários, faz com o nativo desse posicionamento se mantenha receptivo ao amor.

De qualquer maneira, você se sente muito mais confortável em lugares urbanos e civilizados, com uma decoração perfeita e a roupa ideal para aquele momento. A pessoa com Descendente em Libra adora lembrar desses detalhes muito tempo depois, revivendo os pequenos momentos, onde tudo começou e até onde chegou.

Confrontos

Libra odeia conflitos e faz de tudo para evitá-los. Por mais que a natureza de quem tem Ascendente em Áries faça com que seja difícil controlar os impulsos, você sabe hesitar na hora de entrar em uma briga durante o relacionamento.

Ou você dá ao outro o melhor na área de conflitos ou encontra uma pessoa que terá a sabedoria de pensar antes de se irritar. Por outro lado, pode viver grandes períodos de incertezas e dúvidas, o que é contrário ao seu temperamento. Quando sentir que está preso em um problema, pode tremer, chorar e fazer o que quiser, antes de conseguir aprender a admitir que pode estar errado.

Veja também: