Combinação dos signos: Capricórnio e Peixes



Compartilhe tudo sobre os signos:

Essa é uma combinação de signos nativos do elemento Terra e Água. Pode-se dizer que os dois elementos são complementares, já que a terra guia o fluxo da água que, por sua vez, deixa a terra fértil. Por isso, é possível afirmar que a combinação dos signos Capricórnio e Peixes é muito positiva.

combinação dos signos capricórnio e peixes

Capricórnio é governado por Saturno, o planeta da responsabilidade, da determinação, do amadurecimento e da ponderação. Já Peixes é governado por Netuno, o planeta dos sonhos, da imaginação, da ilusão, do romance e da intuição. Os piscianos também são governados por Júpiter, o planeta da expansão, do otimismo etc.

Enquanto Capricórnio é racional, Peixes é emocional. Por isso, o casal de Capricórnio e Peixes possui características que se complementam.

O capricorniano encontra no pisciano alguém que pode dar-lhe todo o amor e segurança que precisa para se soltar, e o pisciano, por outro lado, encontra alguém que possa ajudar-lhe a ser mais pés no chão.

Mas, afinal de contas, como é a compatibilidade de Capricórnio e Peixes? Como é Libra e Capricórnio no amor? Como se dá a relação entre Capricórnio e Peixes? E, as perguntas que não querem calar, mas poucos têm coragem de fazer: como é o beijo e o sexo entre Capricórnio e Peixes? Tudo isso, e muito mais, você vai descobrir neste artigo!

Combinação dos signos Capricórnio e Peixes

Esta combinação é, praticamente, de signos opostos: racionalidade x emoção, “terreno” x sonhos, ceticismo x espiritualidade. Entretanto, como diz o ditado, “os opostos se atraem” e isso acontece muito na combinação dos signos Capricórnio e Peixes.

Até encontrar um ponto de equilíbrio, haverá muita dificuldade no namoro de Capricórnio com Peixes, já que é difícil que os dois se compreendam, especialmente quando começarem a morar juntos.

Por exemplo: Capricórnio, certinho de tudo, ficará extremamente incomodado ao ver que Peixes esqueceu, de novo, onde colocou as chaves da casa ou do carro, o prazo para aquele projeto importante do estudo ou trabalho etc. Com isso, é muito provável que a sensibilidade pisciana seja ferida pelo “coração gelado” capricorniano.

Capricórnio é um signo cardinal, ou seja, inicia a estação do ano e está associado às características como iniciativa, ambição etc., mas também à tendência de ser dominador. Já Peixes é um signo mutável – que finaliza a estação – e, por isso, é versátil, adaptável, sutil etc. Mas, do lado negativo, por ser inconsistente e dualista.

Desse modo, a compatibilidade de Capricórnio e Peixes tem muito para ensinar aos dois: a iniciativa do capricorniano faz com que o pisciano possa se envolver e não ficar “fugindo da arraia”. Por outro lado, o capricorniano aprende a aceitar que a flexibilidade é uma forma muito importante para concluir qualquer projeto.

Da mesma forma, Peixes aprende a sair do mundo de formulários, prazos e cobranças para respirar um pouco, enquanto Capricórnio aprende que é necessário aprender a lidar com as emoções.

Capricórnio com Peixes no amor

Geralmente, procuramos alguém cujas principais qualidades nos faltam: é isso que acontece com Capricórnio e Peixes. Este é um yin-yang entre uma pessoa que mantém os pés bem plantados na terra e outro que vive no mundo da fantasia.

Capricórnio é muito rígido em relação aos próprios sentimentos e, por isso, demora muito tempo para criar confiança e se entregar a uma relação. O que pode fazer Capricórnio e Peixes no amor é a doçura pisciana, que o envolverá em seu mundo de romantismo.

Porém, é importante que Peixes continue demonstrando empatia independentemente da demora que Capricórnio leve para se entregar.

Relacionamento de Capricórnio e Peixes

À sua maneira, Capricórnio e Peixes são sistemáticos e, por isso, costumam impor seu jeito ao outro. Porém, para que o amor dê certo, é preciso que um possa ceder um pouco daqui, e outro dali…

O relacionamento de Capricórnio e Peixes começa devagar, fortalecendo-se aos poucos enquanto os dois começam a se compreender melhor. Isso inclui, é claro, que o pisciano compreenda que a teimosia e a cobrança do capricorniano não é um ataque pessoal, mas sim o estilo de vida.

Ao mesmo tempo, é importante que Capricórnio perceba e entenda que que o jeito de ser escapista de Peixes também vem de sua essência, assim como a sua distração.

Caso consigam solucionar suas diferenças, é possível que o relacionamento de Capricórnio e Peixes dure bastante, pois o capricorniano encontra alguém para quem possa abrir o seu coração e dar-lhe segurança, enquanto o pisciano se depara com alguém capaz de cuidar da estabilidade dos dois.

A comunicação entre Capricórnio e Peixes

Geralmente, Capricórnio entra mudo e sai calado de um lugar. E, no começo da comunicação entre Capricórnio e Peixes, pode ser que se incomode um pouco com o jeito de ser pisciano, informal e animado.

Contudo, é esse jeito de ser do pisciano que costuma ser o suficiente para fazer com que a comunicação entre Capricórnio e Peixes flua.

Como Capricórnio é extremamente pessimista, é preciso de alguém que tenha espiritualidade e otimismo para ajudar a recarregar suas baterias.

Na comunicação entre Capricórnio e Peixes, há confiança o suficiente entre ambos para trocar segredos. Além disso, há muita disposição para se ajudar, seja por conta da empatia pisciana, seja pelo desejo capricorniano de auxiliar as pessoas ao seu redor a amadurecerem.

O beijo de Capricórnio e Peixes

Capricórnio é muito tímido e contido, e isso se reflete no beijo de dos dois. Porém, a delicadeza e o romantismo do pisciano fazem com que o capricorniano se solte e, assim, seja envolvido em suas fantasias.

O sexo entre Capricórnio e Peixes

Assim como no beijo, o capricorniano dificilmente vai se soltar logo de primeira. Isso acontece porque, geralmente, racionaliza os seus sentimentos como se fosse a coisa mais estranha que possa acontecer.

Por isso, para que o sexo entre Capricórnio e Peixes possa dar certo, é necessário que o pisciano tenha um pouco mais de paciência. Esse pode ser um problema, porque é o tipo de pessoa que precisa se sentir amada.

Mas, a partir do momento que se firmou confiança entre os dois, o sexo entre Capricórnio e Peixes se torna o melhor possível, pois os dois acreditam que esse momento é o ápice do amor que um sente pelo outro.

Você faz parte de um casal de Capricórnio e Peixes? Concorda com o que falamos? Comente a sua experiência!