O Ascendente em cada signo



Compartilhe tudo sobre os signos:

Este artigo foi produzido para falar do Ascendente em cada signo. Com esta finalidade, aborda questões como as características do ascendente e a influência do ascendente sobre a personalidade e o modo de agir.

ascendente em cada signo

Signo ascendente

Comecemos pelo básico: Signo ascendente — ou simplesmente ascendente — de uma pessoa é o signo que surgia no horizonte no momento de seu nascimento.

Segundo a Astrologia, o ascendente está ligado à imagem que apresentamos ao mundo, como somos entendidos pelas outras pessoas. Por isso, ele tem sido comparado a uma máscara que usamos em nossas interações com as outras pessoas.

A influência do ascendente, que é forte, geralmente começa a se fazer sentir muito cedo na vida de uma pessoa.

Ascendente em Áries

Pessoas com ascendente em Áries costumam ser francas e diretas em suas interações com as outras pessoas. Têm facilidade de se expressar e são espontâneas. Podem apresentar oscilações de humor. Detestam a rotina e buscam novidades.

No amor, como nos outros aspectos da vida, são diretas. Discutem a relação quando julgam necessário e até terminam o relacionamento se acharem que ele não vale a pena. O desapreço pela rotina pode fazer com que troquem de parceiros com certa frequência. Esperam muito de deles, mas são pessoas românticas.

No trabalho, costumam ser perfeccionistas e dinâmicos. Têm ambição. Prezam pela independência e destacam-se especialmente em funções que permitam o uso de sua criatividade.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Áries.

Ascendente em Touro

O ascendente em Touro está ligado à calma e à ponderação cuidadosa antes da tomada de decisões. Indivíduos com esse ascendente são cautelosos e prezam pela estabilidade e a segurança, especialmente financeira. Podem demorar muito a tomar decisões devido ao tempo que levam tentando se assegurar de que estão certos. Apesar de geralmente calmos, podem se irritar diante da divergência.

No amor, tendem a ser atenciosos para com o parceiro e a se preocupar com o prazer dele. Podem, porém, ser muito possessivos e ciumentos.

No trabalho, tendem a ser profissionais responsáveis e diligentes, embora a demora para tomar decisões e o perfeccionismo possam frustrar as pessoas que trabalham com eles. Prezam o sucesso profissional e estão dispostos a trabalhar duro por ele.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Touro.

Ascendente em Gêmeos

Pessoas com ascendente em Gêmeos costumam ser versáteis, adaptar-se com facilidade às situações e ambientes e ser extrovertidas. O ascendente em Gêmeos está ligado à facilidade de se comunicar e conviver com outras pessoas.

De modo geral, os indivíduos com ascendente em Gêmeos comportam-se de maneira racional. Isso, porém, não impede que uma das marcas desse ascendente seja a inconstância.

No amor, quem tem ascendente em Gêmeos costuma desprezar a monotonia. Preferem parceiros que compartilhem de seus ideais e com quem possam ter conversas interessantes e inteligentes.

No trabalho, o profissional com ascendente em Gêmeos destaca-se especialmente em posições que exijam capacidade de se comunicar bem. Gostam de mudanças e isso faz com que tenham tendência a mudar com frequência de função ou de empregador. Essa tendência, contudo, não é bem vista no mercado de trabalho, o que pode prejudicar a carreira dele.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Gêmeos.

Ascendente em Câncer

Pessoas com ascendente em Câncer costumam ser carinhosas, gentis e simpáticas. Têm muita empatia pelos outros e ajudam-nos como podem. Costumam ser sutis em sua atuação.  Podem ser passivas e ter tendências melancólicas. Em ambientes ou situações pouco familiares, podem mostrar-se tímidas.

No amor, os indivíduos com ascendente em Câncer são parceiros carinhosos e dedicados. Sentem intensamente a paixão. Podem comportar-se de forma ciumenta.

No trabalho, é comum que os profissionais com ascendente em Câncer se comportem de forma discreta sem desejar chamar atenção para si, mesmo quando fazem ótimo trabalho. Tendem a preferir evitar cargos de chefia e atividades que exijam forte concorrência, coloquem-nos em muita evidência ou sob forte pressão.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Câncer.

Ascendente em Leão

É comum que pessoas com ascendente em Leão apresentem ego de grandes proporções. Tendem a mostrar autoconfiança e a ser extrovertidas. São também sentimentais e teimosas. Uma das características mais positivas desse ascendente é a generosidade. As pessoas com esse ascendente podem ser um tanto quanto egocêntricas. Costumam ser leais à família e aos amigos. A personalidade forte e carismática atrai a atenção por onde quer que passem as pessoas com ascendente em Leão.

Contrariam-se com facilidade, mas tendem a esquecer relativamente rápido as divergências e conflitos. Quando ferem seu orgulho, porém, podem guardar mágoa por muito tempo.

No amor, o charme e o carisma dessas pessoas também fazem efeito. São emotivas e vivem intensamente suas paixões.

No trabalho, são especialmente qualificadas para funções em que possam mostrar criatividade. Tendem a buscar profissões que as coloquem em posição de destaque e permitam que recebam reconhecimento. São profissionais tenazes e ambiciosos. Devem tomar cuidado com a ansiedade e o excesso de trabalho, os quais podem causar problemas psicológicos e físicos.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Leão.

Ascendente em Virgem

O ascendente em Virgem está ligado à racionalidade. Pessoas com esse ascendente costumam ser práticas, disciplinadas, responsáveis e detalhistas. São cautelosas e prezam a estabilidade e a organização. Tendem a assumir, em suas relações com as outras pessoas, uma postura reservada. Têm forte espírito de crítica, inclusive de autocrítica. Podem ser pessimistas.

No amor, como em outros aspectos de suas vidas, os indivíduos com ascendente em Virgem tendem a ser cautelosos. Analisam cuidadosamente cada passo. Não significa que não amem, é apenas o modo que encontraram de buscar segurança. Podem ser muito dedicados ao parceiro e carinhosos com ele.

No trabalho, destacam-se por sua capacidade de análise e por seu perfeccionismo. Além disso, apresentam grande capacidade de absorver informações e compartilhá-las.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Virgem.

Ascendente em Libra

Pessoas com ascendente em Libra costumam ser simpáticas, altruístas e buscar relações harmoniosas com as outras pessoas. Podem ser um tanto indecisas devido à necessidade que sentem de pesar cuidadosamente os prós e contras de cada decisão. Costumam dar bons conselhos. Procuram ser justas no que fazem. Prezam a racionalidade.

No amor, a postura racional da pessoa com ascendente em Libra pode dar-lhe a imagem de frio. Na verdade, pessoas com esse ascendente são carinhosas e românticas e adoram ser alvo de demonstrações de afeto.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Libra.

Ascendente em Escorpião

Pessoas com ascendente em Escorpião costumam ser misteriosas e reservadas, sendo, muitas vezes, consideradas difíceis de serem compreendidas. São muito calmas exteriormente, porém, em seu interior há um vulcão de sentimentos. Têm uma natureza intensa e apaixonada e uma tremenda força interior.

Esses nativos conseguem enxergar além do que os olhos podem ver. São perceptíveis a tudo o que acorre ao seu redor, estão atentos a todos os acontecimentos, porém guardam todas as informações para si. Seu poder de sedução é fortíssimo, e necessitam controlar o ambiente em que estão inseridos.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Escorpião.

Ascendente em Sagitário

Pessoas com ascendente em Sagitário são dinâmicas, extrovertidas, sociáveis e divertidas. Gostam de buscar novas informações, ideias, atividades e lugares. São inquietas e avessas à rotina. Sentem de forma intensa suas emoções. São capazes de grande entusiasmo pelas coisas em que acreditam.

Como é a pessoa com ascendente em Sagitário no amor? O charme das pessoas com ascendente em Sagitário manifesta-se também em suas relações amorosas. Entregam-se às suas paixões. Apesar disso, se sentir que o relacionamento caiu na rotina, o sagitariano pode deixar seu parceiro.

A pessoa com ascendente em Sagitário, no trabalho, deseja liberdade para experimentar novas coisas. Não gosta de funções em que a rotina é inalterável. Tendem a dar mais importância ao interesse que o trabalho tem para ela do que à remuneração e à estabilidade do emprego. Interessam-se por atividades ligadas a causas sociais.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Sagitário.

Ascendente em Capricórnio

Pessoas com ascendente em Capricórnio são responsáveis, cautelosas e maduras. Apresentam ótima capacidade de análise. São pacientes. Reservadas, costumam apresentar, em suas relações com as outras pessoas, uma postura distante e séria. Não se abrem com facilidade, o que lhes dá certa aura de mistério. São pessoas práticas. Costumam pensar no futuro e no que devem fazer para alcançar os resultados que desejam.

No amor, o ascendente em Capricórnio está ligado à fidelidade. Pessoas com esse ascendente dedicam-se ao parceiro, mas também exigem muito dele.

No trabalho, o indivíduo com o ascendente em Capricórnio destaca-se por sua capacidade analítica e sua responsabilidade. Esse profissional exige muito de si mesmo e dos outros.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Capricórnio.

Ascendente em Aquário

O ascendente em Aquário costuma estar ligado à criatividade e à imaginação. Pelo interesse que têm em ideias, pessoas com tal ascendente podem se desligar um pouco da realidade e apresentar posturas pouco práticas. Essas pessoas prezam sua liberdade e independência. Podem parecer um pouco excêntricas. É comum que possuam poderosa imaginação.

Desejam aprender cada vez mais. Interessam-se pelas pessoas e querem saber mais sobre elas. Por esse motivo, podem desejar entrar em contato com muitas pessoas e aprender sobre suas vidas.

É comum que, no amor, pessoas com ascendente em Aquário sejam vistas como distantes. Na verdade, são pessoas amorosas, mas não veem muita necessidade de ficar demonstrando afeto. Também desejam preservar sua liberdade e a do parceiro.

Os profissionais com ascendente em Aquário, no trabalho, gostam de funções que os estimulem. São avessos à rotina e a injustiças no ambiente de trabalho.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Aquário.

Ascendente em Peixes

Pessoas com ascendente em Peixes costumam ser sentimentais e sensíveis. São generosas e cheias de empatia pelas outras pessoas. São pessoas criativas. Podem ser tímidas e passivas. Nem sempre conseguem expressar bem o que sentem. São sonhadores e podem perder com certa facilidade o foco.

No amor, quem tem ascendente em Peixes corre o risco de idealizar o parceiro ou o amor e acabar se decepcionado com os contratempos que surgem neste ou com as imperfeições daquele. Por sentirem intensamente suas emoções, podem sofrer muito no amor. São dedicados ao companheiro e muito românticos.

No trabalho, as pessoas com ascendente em Peixes são dedicadas, mas podem ser um pouco desorganizadas. Podem também ter problemas para se adequar à rotina de trabalho. Não costumam ser muito ambiciosos profissionalmente. De modo geral, não desejam cargos de chefia.

Veja aqui tudo sobre as características do Ascendente em Peixes.

Conclusão

Esperamos que tenha achado interessante e útil este artigo sobre o ascendente em cada signo e as influências que ele pode exercer sobre a personalidade das pessoas.