Signos com ascendente em Gêmeos



Compartilhe tudo sobre os signos:

No Zodíaco, o chamado signo solar é considerado pelos astrólogos aquele que mais influi na sua personalidade e atitudes ao longo da vida. Mas nem todos conhecem ou dão a devida importância ao signo ascendente, que é aquele que estava surgindo no horizonte leste no instante exato do nosso nascimento e interfere decisivamente na forma como os outros nos veem e também como lidamos e externamos nossa energia intrínseca.

Para calcular o signo ascendente, é preciso conhecer a hora exata em que nascemos, a latitude e longitude do local de nascimento. Por isso, variando em horas ou local, pessoas nascidas no mesmo dia poderão ter ascendentes diferentes.

Vamos conhecer agora as características das pessoas com signo ascendente em Gêmeos.

ascendência em gêmeos

Regido pelo elemento Ar, Gêmeos transmite um olhar para o mundo e curiosidade permanente. Quem nasce sob sua regência é um eterno mutante e estará sempre em busca do novo, pois ele traz uma energia voltada para a aprendizagem, os estudos e a intelectualidade.

O mais instável dos signos do Zodíaco, os nascidos sob ascendência em Gêmeos vivem uma dualidade de sentimentos dentro de si: essa inconstância faz com que eles mudem da água para o vinho em questão de minutos.

Veja mais sobre o signo de Gêmeos no amor.

Bons comunicadores e articulados, nascidos sob essa combinação não se prendem à rotina e tarefas automáticas, por isso se dão melhor em carreiras dinâmicas, criativas ou em contato com a natureza. Por serem inquietos, podem dar a falsa impressão de que não assumem responsabilidades. Na verdade, isso faz parte de sua alma curiosa, que precisa estar sempre em movimento para se sentir vivo.

Veja mais sobre o signo de Gêmeos no trabalho.

Combinação dos signos com ascendente em Gêmeos

Os signos de Ar com ascendente em Gêmeos

Aquário com ascendente em Gêmeos

A combinação de Aquário com Gêmeos pode ser descrita em uma palavra: dinamismo. Ambos são signos do Ar, que gostam de estar sempre em movimento e descobrindo coisas novas. Inquietos, não se dão bem com rotina e prezam a liberdade acima de tudo. Essa combinação também confere a seus nativos o talento para as artes e o amor a viagens.

Tanto Aquário quanto Gêmeos têm enorme curiosidade para aprender e se alimentam de conhecimento. Sem estímulo mental, eles ficam entediados e infelizes. Como Aquário é um signo mais solitário, a ascendência de Gêmeos o auxilia nos relacionamentos, porque o geminiano gosta de estar cercado de gente. No amor, tendem a escolher pessoas que não limitem seus movimentos e respeitem sua liberdade. Além disso, a inteligência funciona para eles como o melhor dos afrodisíacos.

Gêmeos com ascendente em Gêmeos

Quem tem Gêmeos tanto como signo solar quanto no ascendente, possui uma personalidade cativante, expansiva e generosa. São os chamados duplos geminianos, pois suas características se duplicam – para o bem e para o mal. Conviver com eles não é exatamente uma tarefa fácil, pois é preciso paciência e energia para acompanhar o seu ritmo.

Afinal, se o geminiano já é indeciso e inconstante, imagine essa dupla multiplicada por dois. Inquietos e versáteis, trocam de ideia como quem troca de roupa e estão sempre de malas prontas para uma nova aventura, porque liberdade é seu segundo nome. Também precisam controlar sua dispersão. Como se interessam por várias coisas ao mesmo tempo, às vezes deixam tarefas incompletas apenas porque já estão de olho em outro projeto ou atividade.

Libra com ascendente em Gêmeos

Quem nasce sob o signo solar Libra com ascendente em Gêmeos se relaciona muito bem socialmente, sendo considerado diplomático e conciliador. Atento às necessidades alheias, possui grande senso de justiça e nunca toma partido sem pesar todos os prós e contras da situação. Por isso, é considerado o mais fiel dos amigos. Por outro lado, o ascendente em Gêmeos provoca certa instabilidade no tranquilo libriano, tornando-o um pouco dispersivo e com dificuldade em focar em um só objetivo.

Sedutores, os nativos dessa combinação adoram investir em conquistas amorosas e não gostam de ficar sozinhos. O que não chega a ser um problema, pois ambos os signos são os mais sociáveis e populares do Zodíaco. Gêmeos também confere certa racionalidade ao descontraído libriano, fazendo com que invista nos estudos em qualquer fase da vida.

Os signos de Fogo com ascendente em Gêmeos

Áries com ascendente em Gêmeos

Quem tem Áries como signo solar e Gêmeos como ascendente é mais comunicativo e aberto ao novo do que um ariano típico. São dois signos masculinos. Porém, enquanto Áries, regido pelo planeta Marte e elemento Fogo apresenta um comportamento mais agressivo, o ascendente Gêmeos, por ser um signo do Ar, equilibra as reações com uma personalidade mais diplomática.

Essa combinação também confere aos seus nativos uma “juventude eterna”. São extremamente joviais e enérgicos, independentemente da faixa etária. Outra característica marcante é o espírito de liderança, fruto do entusiasmo de Áries, associado à facilidade de fazer amigos de Gêmeos. No amor, podem ser um pouco instáveis e impulsivos. No lado negativo, serão dispersivos e inquietos por natureza. Tudo isso pode ser amenizado por seu otimismo permanente e alegria de viver.

Leão com ascendente em Gêmeos

Nativos sob signo solar Leão com ascendente em Gêmeos nasceram para brilhar. Bastante sociáveis, estão sempre em busca de novos projetos e aventuras. Isso porque ambos os signos são cheios de entusiasmo pela vida. Se Leão é vaidoso e gosta de ser o centro das atenções, o ascendente geminiano não fica atrás, já que adora viver cercado de amigos. São muito requisitados em festas e eventos, por conta de sua natural energia e alto astral.

Embora, por influência de Gêmeos tenham dificuldade em assumir responsabilidades, tudo isso pode ser superado com seu magnetismo e inteligência. No campo profissional, terão sucesso no mundo das artes, comunicação e vendas. No amor, são “apaixonados pela paixão”. Têm dificuldade em se fixar em compromissos, por isso namoram bastante antes de se entregar a um relacionamento sério.

Sagitário com ascendente em Gêmeos

Uma característica que tanto Sagitário quanto Gêmeos apresentam, é que ambos são inconstantes. Juntando o entusiasmo de Sagitário com a inquietude de Gêmeos e sua sede de explorar, o resultado é uma pessoa cheia de vida, sempre disposta a correr o mundo em busca de novas descobertas.

Isso também irá pesar nos relacionamentos, pois o ascendente em Gêmeos faz com que relute um pouco na hora de assumir compromissos, pois é um signo que ama e cultiva sua liberdade acima de tudo. Galanteadores, dificilmente se fixam numa só relação, por conta de seu jeito inconstante de ser. Profissionalmente, são pessoas que se dão bem em atividades que envolvam viagens, pesquisas e contato com a natureza.

Os signos de Água com ascendente em Gêmeos

Peixes com ascendente em Gêmeos

Trata-se de uma união curiosa, pois os dois Peixes e Gêmeos apresentam uma dualidade. Ambos são representados por uma figura duplicada: duas crianças e dois peixes. Isso pode ser considerado um ponto positivo, pois quem nasce nessa combinação tem total consciência de suas oscilações, instabilidade, além de uma personalidade muito rica.

Uma das combinações mais pacíficas do Zodíaco, o pisciano com ascendência em Gêmeos não lida bem com pressão e agressividade, por isso prefere agir com diplomacia em qualquer situação. No ponto negativo, apresenta dificuldade de concentração e tendência a fugir da realidade. É possível, no entanto, tirar partido até desse “defeito”, explorando-o em áreas onde pode se dar muito bem: a arte e a criatividade. Também pode desenvolver talento especial para a música e a literatura.

Câncer com ascendente em Gêmeos

Pessoas nascidas sob o signo solar Câncer com ascendente de Gêmeos são sensíveis e sonhadoras e apresentam dificuldades em lidar com responsabilidades. Dotadas de muita imaginação e criatividade, tendem a ser um pouco inseguras e inconstantes na conclusão de tarefas e projetos. Isso porque, apesar de Câncer ser um signo maternal e protetor, o ascendente Gêmeos é extremamente jovial e leva a vida “na flauta”.

Nativos dessa combinação costumam ser bastante sensíveis a causas sociais. Também são criativos e de espírito empreendedor, pois combinam a habilidade de Câncer à ousadia de Gêmeos, que adora experimentar coisas novas. Outra característica do canceriano com ascendente em Gêmeos é que são bon-vivants, adoram curtir os prazeres da vida, o luxo e a beleza. No amor, perseguem o eterno o encantamento e são namoradores inveterados.

Escorpião com ascendente em Gêmeos

Para falar da combinação Escorpião/Gêmeos, é preciso entender que os dois signos apresentam naturezas muito diferentes. Se Escorpião é um signo de Água, centrado e observador, Gêmeos é um signo do Ar, em permanente mutação, inquieto e aberto ao novo. Além disso, enquanto escorpianos são excelentes investigadores, a capacidade de raciocínio de Gêmeos os torna grande intelectuais.

No amor, a ascendência em Gêmeos, que é um signo que gosta de liberdade, ajuda a controlar a possessividade do Escorpiano, tornando seus relacionamentos mais leves. No lado negativo, serão pessoas sarcásticas, manipuladoras, que usam sua inteligência para descobrir e apontar os pontos fracos do outro, sem dó nem piedade. Devem ter um pouco de cuidado com a força das suas palavras.

Os signos de Terra com ascendente em Gêmeos

Touro com ascendente em Gêmeos

Touro é um signo da Terra e, portanto, aprecia estabilidade e segurança. Pés fincados no chão definem sua personalidade, além de ser caseiro e trabalhador. Já Gêmeos é um signo de Ar, que traz como características a descontração e a criatividade. Essa mistura de Terra e Ar pode tornar o taurino mais descolado e, no lado negativo, manipulador e oportunista.

A ascendência em Gêmeos trará mais leveza ao sério e preocupado taurino. No entanto, como são dois signos opostos em muitos aspectos, é provável que o nativo dessa combinação irá travar intensas batalhas internas, para descobrir seu verdadeiro eu. É nessas horas que ele deverá usar essa dualidade da melhor maneira, equilibrando as duas personalidades com o que cada signo tem de melhor.

Virgem com ascendente em Gêmeos

Essa combinação confere ao seu nativo um ar misterioso e introspectivo que só se revela para poucos privilegiados. Trata-se de dois signos muito diferentes, pois, enquanto Virgem é mais reservado e preza sua privacidade, Gêmeos é expansivo e adora se divertir. No entanto, ambos têm afinidade no intelecto. Associando o forte senso crítico do virginiano à sede de saber do Geminiano, teremos como resultado uma personalidade interessante e muito cerebral.

Nenhum dos dois signos se deixa levar pelo impulso e tendem a agir racionalmente na maior parte do tempo. Na profissão, poderão atuar na área da educação, cultura e comunicação. No amor, são especialmente atraídos por pessoas inteligentes com quem possam aprender e ensinar. Para eles, uma boa conversa é o primeiro passo para um ótimo relacionamento.

Capricórnio com ascendente em Gêmeos

Trata-se de uma mistura curiosa, pois, apesar da instabilidade e espírito juvenil do ascendente em Gêmeos, Capricórnio é o eterno disciplinado, que zela pela ordem. Por isso, os nativos dessa combinação nunca serão pessoas de grandes arroubos ou atos impulsivos. Também é próprio de Gêmeos o poder de comunicação e a capacidade de cercar-se de amigos, o que nesse ponto faz muito bem ao introspectivo capricorniano.

Outra característica é o amor ao saber, pois, enquanto Gêmeos adora aprender, Capricórnio tem uma capacidade impressionante de absorver o conhecimento. Soma-se a isso uma habilidade natural de transmitir o que sabe. Embora o capricorniano leve a vida muito a sério, isso será amenizado pela energia leve e divertida do ascendente geminiano. No amor, são desconfiados e inseguros, precisando ter provas constantes de que são correspondidos.