Quíron em Touro: quais são seus significados na vida do taurino



Compartilhe tudo sobre os signos:

Quíron nos signos é uma configuração astral muito importante para entender mais sobre aspectos centrais da sua vida. É uma pena que poucas pessoas tenham ouvido falar do asteroide Quíron com propriedade.

Mas estamos aqui para te ajudar! E se você quer saber como funciona a dinâmica de Quíron no signo de Touro, está no lugar certo. Acompanhe nosso artigo a seguir e entenda tudo sobre Quíron nas casas astrológicas e no seu signo regente.

características de quíron em touro

Quíron na astrologia: você sabe o que significa?

O símbolo astrológico de Quíron é muito forte e determinante para ser deixado de lado. Para começar a entender o que é Quíron, é importante compreender que ele é um asteroide que exerce a sua influência nos signos e está posicionado entre Saturno e Urano.

Quíron é um astro que está presente no mapa astral para falar especificamente das nossas dores. De acordo com o signo regente, ele vai estabelecer quais são as nossas maiores dificuldades na vida, desafios que precisamos superar para viver melhor.

Podemos pensar em Quíron como o astro das fragilidades. Ele demonstra que estamos sempre tendo que lidar com grandes feridas psicológicas, que nos acompanham desde sempre e serão obstáculos consideráveis na vida.

Apesar disso, o conceito de Quíron também está muito ligado à cura. Ele traz as fragilidades, de fato, mas também nos mostra como realmente podemos nos curar e o que precisamos fazer para viver melhor. Por isso, não podemos pensar nesse astro como algo completamente negativo, pois ele também nos ajuda a evoluir!

Características do Quíron em Touro

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os conceitos básicos, vamos entender o que acontece quando temos Touro como a casa de Quíron. Como essas pessoas acabam com suas feridas? De quais fragilidades estamos falando? Acompanhe!

Autoestima abalada

A presença de Quíron em Touro no mapa astral pode trazer uma sensação de vulnerabilidade e autoestima abalada aos nativos. De fato, eles precisam tomar cuidado, pois não se sentem superiores e podem acabar com sérios problemas.

São pessoas muito cuidadosas com o corpo e com a aparência, e essa pode ser a razão da baixa autoestima. Nada nunca é suficiente para esses nativos, e por isso ele precisam sempre estar monitorando as suas ações. Não é uma tarefa fácil, como você pode imaginar!

Caso haja um histórico de repressão, principalmente na infância, essas pessoas podem se tornar ainda mais vulneráveis. A ideia é sempre fortalecer a autoestima e saber se dar valor, para sair desse tormento.

Grande apego ao material

O apego ao material é uma coisa realmente visível na personalidade da pessoa com Quíron em Touro. É visível que esses nativos gostam muito dos ganhos materiais e precisam disso para considerar qualquer mudança na vida.

Essas pessoas tendem a encontrar um refúgio em bens materiais. Ter muitas coisas e acumular riquezas é uma maneira muito significativa de promover uma autovalorização, que é justamente o que está faltando nesses casos.

São pessoas muito centradas em seus objetivos e sempre querem comprar mais alguma coisa. Isso pode dar a impressão de que esses nativos são acumuladores, e de fato eles podem se tornar com muita facilidade. Nossa dica, nesse caso, é tentar encontrar o equilíbrio e ter cuidado com a imagem pessoal.

Repressão dos sentimentos

Os sentimentos de indivíduos com Quíron em Touro estão sempre presentes. Eles pressionam muito, em âmbito psicológico, e é por isso que há toda essa compensação com os bens materiais. Essas pessoas procuram um esconderijo da vulnerabilidade.

Caso seja comprovado um histórico de repressão, e ele pode ser de qualquer natureza, essas pessoas podem simplesmente renunciar aos sentimentos. Elas passam a reprimir tudo e não demonstrar como se sentem, o que pode ter várias consequências.

É possível, por exemplo, que sejam pessoas com sintomas físicos de repressão. Esses nativos provavelmente já sentiram tensões no corpo por conta do estresse, ou estão sempre sobrecarregados. Cuidado para não prejudicar a sua rotina com essas sensações!

Desejo de partilhar com os outros

Um lado mais positivo da personalidade de nativos de Quíron em Touro é a necessidade e vontade de compartilhar com os outros. E podemos falar, nesse caso, de bens materiais, mas também de momentos marcantes.

Por trás de toda essa imagem fortalecida, que quase não deixa transparecer nada, está uma pessoa bastante sensível e preocupada com os demais. Muitas vezes, são nativos que acabam dividindo as suas riquezas.

Esse tópico mostra mais o caminho da cura, em relação aos demais. Como você vai se curar de tudo que te aprisiona e te torna frágil? Uma das maneiras pode ser buscando compartilhar as suas conquistas com os demais. É um ato muito bonito, que tem bastante significado!

Criatividade para crescer na vida

Um dos assuntos mais dominados por Quíron em Touro é realmente o campo das finanças e do desenvolvimento material. Essas pessoas entendem de acumular e sabem muito sobre dinheiro, e por isso não tendem a passar necessidade.

Uma das características que também está atribuída ao caminho da cura é a criatividade. Para sair de todo aquele ciclo de sofrimento, é importante estimular o seu lado criativo e começar a pensar na vida de outra maneira.

E essa criatividade pode ajudar justamente no campo financeiro. De fato, esses nativos encontram mil maneiras de ganhar mais dinheiro.

São pessoas que, no fundo, são muito ambiciosas e pensam no futuro. Para evoluir, é importante que você tenha uma base nessas características pessoais.

Luxo e sexualidade

Em relação a esse assunto, existe uma dualidade muito presente. O corpo, a sensualidade, a beleza e os luxos podem ser fonte de grande satisfação e, inclusive, podem mostrar o caminho para a sua cura espiritual.

Entretanto, esses tópicos também podem estar ligados ao sofrimento. Pode ser que, por exemplo, essas pessoas sofram com a presença de um desejo e da sexualidade, mas estão em uma dinâmica de repressão muito forte.

Por outro lado, pode ser também que elas mantenham o foco apenas nisso para poder fugir dos seus sentimentos. E esse modelo torna todas as coisas mais superficiais, escondendo o que você realmente precisa sentir.

Para sair dessa, sugerimos manter o equilíbrio. Não perca oportunidades de fazer algo que sempre quis, mas também não vale exagerar.

O que esperar da pessoa com Quíron em Touro?

Se você chegou até aqui, já sabe muito sobre Quíron em Touro. Entretanto, ainda falta entender realmente como essas pessoas se comportam. Como é a personalidade dessa configuração astral tão significativa?

É notável que as pessoas com Quíron em Touro são apresentadas de uma maneira mais vulnerável. Pode ser aquele nativo sempre inseguro, ou que se protege dos próprios sentimentos negando tudo.

Também são pessoas que amam o visual: gostam de coisas bonitas e luxuosas, e precisam disso para encontrar satisfação. Elas devem exercitar a autoestima para além do material, para além das aparências, se quiserem sair desse mecanismo de repressões.

Agora você já sabe qual é a influência de Quíron em Touro dentro do mapa astral. E aí, o que você achou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida em relação ao que falamos aqui? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!