Inferno astral de Aquário – veja como agir nesse período



Sem dúvidas, o inferno astral é um dos períodos mais complicados para os aquarianos, pode causar muito estresse e impaciência, mas também é um período com potencial para introspecção e feedback pessoal. Ele ocorre antes do aniversário, e por isso representa também o fim de um ciclo e o início de um novo. Neste texto, você irá entender sobre o inferno astral de Aquário, o que é, quais os impactos no dia a dia e uma maneira de contornar esse período tão conturbado.

inferno astral de aquário

O que é o inferno astral?

Em primeiro lugar, é necessário entender que o inferno astral é influenciado por duas questões: pelo movimento do Sol e sua influência no mapa astral e o fim de cada ciclo anual que todos nós passamos. Basicamente, o Sol realiza todos os anos uma maratona astrológica, ele passa por cada signo, permanecendo cerca de um mês em cada casa astral.





e

Características dos signos

Como já sabemos, o inferno astral ocorre antes do aniversário, que é o período em que cada um de nós está com menos energias, propensos ao nervosismo, falta de paciência, ansiedade, pessimismo, angústia, e isso acontece porque o ciclo está no fim. Assim que ele termina, um novo começa, com energias renovadas, pronto para mais um ano astral inteiro. No entanto, é justamente essa passagem do Sol pelos últimos trinta dias antes do nosso aniversário, somado ao fato de as energias estarem baixas, que causa o inferno astral.

Como descobrir o inferno astral?

No caso do inferno astral de Aquário, tema deste texto, para entender como descobrir o inferno astral, é importante saber o período de vigência deste signo, que é de 21 de janeiro a 19 de fevereiro. Já sabemos que o inferno astral dura trinta dias e ocorre antes do aniversário, com a diferença de que termina um dia antes. Desta forma, o início do inferno astral de Aquário só poderá ser entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro.

Para entender melhor, vamos supor que você seja do signo de Aquário e tenha nascido no dia 10 de janeiro, logo, o período que corresponde ao inferno astral será entre os dias 11 de dezembro e 9 de janeiro. Viu só como é fácil? E olha só: se você quiser saber qual é o seu signo de inferno astral, é só contar, em ordem astrológica e começando pelo seu, doze casas astrais, sendo que a décima segunda será o seu signo de inferno astral. No caso de Aquário, é Capricórnio. Agora que você já sabe o que é e também já descobriu como calcular o seu inferno astral, entenda melhor sobre quem são os aquarianos.

Quem são as pessoas nativas de Aquário?

O décimo primeiro signo, último representado pelo elemento Ar e regido por Urano, o povo aquariano tem muito sobre o que se orgulhar, pois são a vanguarda do Zodíaco. Se dissessem que os chamados alquimistas eram de Aquário, talvez estivessem corretos. Por estarem relacionados ao elemento Ar, os aquarianos podem ser considerados imprevisíveis, e por isso quebram expectativas como ondas na rocha.

Entretanto, pela relação com a imprevisibilidade, Aquário possui aptidão para lidar com imprevistos que podem acontecer – mais do que se imagina. Além disso, encaram a vida como ela de fato é, e de forma muito original. Por terem esse conhecimento e a capacidade de controlar reviravoltas, também costumam ser altruístas, com aptidão para o humanitarismo.

Já no amor, a tendência para o aquariano é demonstrar um amor menos passional e mais mental, quando ama de fato, não sente ciúmes. Para o povo de Aquário, o amor tem que estar completamente sintonizado na amizade. Desta forma, procura-se aqui algo mais sério e duradouro.

Por outro lado (nem todos os signos são anjos perfeitos), as pessoas de Aquário podem demonstrar uma personalidade dura de conviver, vai exigir uma paciência astronômica da outra parte, prepare-se para praticar sua paciência, pois ela é uma virtude essencial, tanto na vida como em um relacionamento com Aquário.

No caso das amizades, os nativos de Aquário são pessoas extremamente amigas, sendo as melhores do zodíaco, indivíduos em quem de fato pode se confiar. Se uma pessoa de Aquário te deu a palavra sobre algo, pode ter certeza de que será cumprida. Agora que você já sabe um pouco sobre quem são as pessoas aquarianas, está na hora de entender como é o inferno astral de Aquário.

Entendendo o inferno astral de Aquário

Aquarianos, preparem-se para a encrenca, pois durante o inferno astral, o altruísmo faz as malas e vai viajar, deixando a promessa de voltar no fim esse tempo de desequilíbrio. Geralmente, nem mesmo a própria pessoa de Aquário sabe quais sentimentos irá manifestar nesse tempo.

Durante o inferno astral de Aquário, a pessoa aquariana irá contrariar a tudo e a todos, por mais cheio de razão que a outra parte esteja. Vão buscar sempre convencer sobre o contrário e de uma forma bem irritante.

Se você acha que não há formas de uma pessoa aquariana ser egocêntrica, está completamente enganado. Durante o inferno astral, prepare-se para encontrar um aquariano mudado, uma pessoa tomada pelo egoísmo e focada em ser o centro das atenções, ou melhor, querer toda a atenção para si.

E não para por aí, em relacionamentos, o inferno astral poderá interferir com uma coisa: o fim. Por mais tempo que um relacionamento possa ter, uma pequena fagulha de desentendimento durante estes trinta dias de desequilíbrio pode causar uma completa guerra, culminando no fim. E veja só: as pessoas aquarianas estarão tentadas à liberdade, e vão querer tudo, menos serem podadas, prendê-las em uma jaula de negações certamente trará muito desafeto.

Como superar o inferno astral de Aquário

Para superar o inferno astral de Aquário, tenha em mente que, além de um período de muito desequilíbrio, ele também pode ser uma época de aprendizado. Retire um tempo para espairecer, respirar fundo, refletir sobre os rumos que a vida tem tomado, sobre as atitudes que tomou e projetos que concluiu no último ano. Se permita ver também o que não deu certo, modificando ou apenas descartando atitudes que claramente não levaram a algo positivo, encare como um feedback pessoal.

Atenção, para lidar com pessoas de Aquário neste tempo, a orientação é evitar assumir o controle em uma relação e muito menos prender ou querer controlar pessoas deste signo. Já é abominável agir de forma controladora normalmente, então não faça isso com pessoas de Aquário e nem com ninguém.

Ao entrar em discussões com pessoas de Aquário que estejam passando pelo inferno astral, tenha em mente a capacidade deles de serem irritantes e em quererem ganhar uma discussão. Prefira ceder ao invés de argumentar até ganhar o debate. Uma sugestão é propor atividades que sejam prazerosas para a pessoa de Aquário, e evite brigas ou situações em que a pessoa aquariana se sinta diminuída ou desfavorecida.

Para espantar os sentimentos ruins do inferno astral de Aquário, faça atividades prazerosas. Podem ser atividades de lazer, períodos mais longos de descanso, se distraia com assuntos e atividades que você goste e procure se alimentar de maneira adequada, e agora você tem os segredos para passar pelo inferno astral de maneira menos rebelde e mais feliz.

Horóscopo do Dia