Características dos quatro elementos no trabalho



Que a astrologia nos ajuda em várias áreas de nossa vida, isso não é segredo. Porém, você sabia que, muito além de conquistar aquele crush, ela também ajuda a encontrar a carreira dos sonhos e a lidar com as características tanto negativas dos elementos no trabalho como potencializar as positivas?

o elemento dos signos no trabalho

Por exemplo: a não ser que tenha alguma coisa no mapa astral que mostre o contrário, signos de elemento Fogo no trabalho serão uma negação para trabalhos cansativos. Por outro lado, signos do elemento Terra no trabalho não costumam ser os “mestres da iniciativa”.





e

Características dos signos

Porém, sem saber sobre como agem os Quatro Elementos em relação à vida profissional, muitas pessoas acabam escolhendo profissões “aleatórias”, totalmente distantes do verdadeiro potencial do elemento de seu signo. E, das duas, uma: ou o emprego não dura um ano, ou, enquanto durar, será um verdadeiro martírio.

Ademais: você sabia que conhecer o elemento regente das pessoas que trabalham contigo ajuda a saber qual é o ponto forte de cada uma? E, se você for o patrão, já pensou em como a astrologia pode ajudar-lhe a distribuir os papeis de maneira correta? Naturalmente, pessoas felizes são mais produtivas.

Então, pronto para conhecer o comportamento dos elementos dos signos no trabalho e, é claro, as profissões ideais para cada um para que você tenha o sucesso que merece? Então, vamos lá!

Signos do elemento Água no trabalho

Câncer, Escorpião e Peixes são a tríade de signos do elemento Água, e se destacam pela sensibilidade e por enxergar o que outras pessoas não conseguem ver.

São excelentes em trabalhar em equipe, pois gostam de ver todo mundo bem. Dessa maneira, são ótimos para levantar o astral de seus colegas e, é claro, dos clientes.

Uma coisa que precisam se atentar é o fato de que, como são muito sensíveis, correm o risco de ser “esponjas” do ambiente e das emoções das pessoas. Além disso, é preciso separar o lado profissional do pessoal.

Em outras palavras, seu chefe não odeia você só porque o criticou, e não é só porque o seu colega trata você bem que vai estar sempre disponível para lhe ajudar.

Signos do elemento Fogo no trabalho

Áries, Leão e Sagitário são a tríade dos signos de elemento Fogo, e se destacam pelo seu dinamismo. Determinados, os nativos não desistem até chegar aonde desejam.

Os nativos do elemento Fogo são líderes natos. Como são autoconfiantes, acabam contagiando os seus colegas e funcionários com o seu jeito otimista de ser.

O lado negativo dos signos de elemento Fogo no trabalho é que podem ser impulsivos e autoritários, especialmente se as outras pessoas trabalham num ritmo mais lento. Por isso, é importante respeitar o outro.

Signos do elemento Terra no trabalho

É impossível falar nos Quatro Elementos em relação à vida profissional sem mencionar o elemento Terra e a tríade Touro, Virgem e Capricórnio. Isso porque são os signos construtores e da concretização.

O nativo do elemento Terra no trabalho leva isso muito a sério, já que preza pela estabilidade acima de tudo e, é claro, isso inclui a estabilidade financeira e a estabilidade material. Além disso, para eles, ser útil e progredir na vida é uma das coisas que lhes dá felicidade. Por isso, são muito produtivas.

Dentre as características dos elementos no trabalho, Terra traz a objetividade, ou seja, lida melhor com o que é palpável. Além disso, não tem medo de colocar a mão na massa, tendo, inclusive, uma grande resistência, especialmente se precisam trabalhar durante horas na mesma coisa.

São muito organizados, seja com o lugar de trabalho, seja com a rotina. Não gostam de sair do foco. O ponto negativo disso é que acabam “bugando” quando algo sai do controle.

Um ponto que devem tomar cuidado é o fato de que os nativos do elemento Terra no trabalho acabam sendo potenciais workaholic, ou seja, acabam trabalhando demais, deixando outras áreas em segundo plano, inclusive eles mesmos.

Signos do Elemento Ar no trabalho

Gêmeos, Libra e Aquário são a tríade do elemento Ar no trabalho. Se destacam na comunicação e na criatividade.

Estão sempre com a mente funcionando como um dínamo, pensando em mil e uma ideias inovadoras, especialmente aquelas que estão voltadas para o bem comum.

O elemento Ar é adaptável e, por isso, seus nativos são capazes de se adaptar a quaisquer situações.

Por conta das ideias inovadoras e da independência, pode haver um vício em quebrar regras que acabem prejudicando o sucesso.

Profissões ideais para cada elemento

Agora que você já sabe sobre as características dos elementos no trabalho, está na hora de descobrir as profissões ideais para cada um e aquelas que você deve fugir.

Profissões ideais para o elemento Água

Das profissões ideais para o elemento Água, combinam mais aquelas que exijam uma sensibilidade apurada. Sabe aqueles profissionais que a pessoa parece ver o que os outros não conseguem, que imaginam uma coisa completamente “absurda”, mas que deu certo? Ou ainda que a sua intuição nunca falha? São perfeitas para os signos do elemento Água no trabalho.

Como uma das características principais do Elemento Água é a emoção, seus nativos não conseguirão trabalhar em coisas muito “rígidas”.

Profissões ideais para o elemento Fogo

Agora, em relação às profissões ideais para Fogo, esse nativo se dá bem com as que lhe confiram autonomia. Ou seja, tomar as suas decisões e fazer o que deve ser feito à sua maneira.

Como a competitividade está signos do elemento Fogo no trabalho, outras profissões bacanas são os esportes competitivos, é claro, e as profissões que tenham comissão, especialmente as vendas.

Profissões ideais para o elemento Terra

Dentre as profissões ideais para cada elemento, com certeza Terra pede mais estabilidade. Por isso, dificilmente entrarão em algum negócio arriscado, pelo menos sem pensar muito em todos os prós e contras.

Como estão ligados à materialidade, signos do elemento Terra no trabalho gostam de profissões que exija planejamento e senso prático. Isso porque eles são responsáveis pela realização e pela concretização dos objetivos.

Ainda podem se dar muito bem com trabalhos manuais e com o manuseio da terra.

Profissões ideais para o elemento Ar

O elemento Ar é comunicativo, sociável e adora interagir. Por isso, certamente lidar com o público é uma coisa que os signos do elemento Ar no trabalho fazem de melhor.

Por isso, as profissões ideias para o elemento Ar são aquelas que estão ligadas às relações e à diplomacia. Por outro lado, profissões que não possuem uma troca de ideias são horríveis para os nativos deste signo.

Além disso, os nativos do elemento Ar também se relacionam bem com profissões que os fazem pensar. Dessa forma, as “automáticas” não lhes fazem bem.

E você, qual é o elemento que rege o seu Sol? E o seu Ascendente e sua Lua? Concorda com as características?

Horóscopo do Dia