Júpiter em Libra: Características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Algumas vezes você já percebeu como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com atitudes de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê isso ocorre através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, entenda o que significa Júpiter em Libra, quais são as características de Júpiter em Libra, o Perfil de Júpiter em Libra, a influência de Júpiter em Libra, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em libra

O que significa Júpiter em Libra

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente.

Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Veja aqui tudo sobre o signo de Libra no mapa astral.

Esse astro garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Libra, garante a exaltação da justiça e generosidade, com a preocupação por estabelecer conexões sociais a partir de um diálogo fundamentado em valores éticos e morais.

A exaltação desse planeta em Libra pode ser benéfica ou não, porque, sob tensão, a persuasão de Júpiter em Libra pode levantar traços de hipocrisia nesses nativos, que, a princípio pregam valores e ideias morais, mas podem executar ações que não estejam relacionadas a esses valores, como traições dentro de relacionamentos monogâmicos, julgamentos sobre outras pessoas etc.

Influência de Júpiter em Libra

Para Júpiter em Libra, há a preocupação com princípios morais que regem a sociedade, sendo estes importantes em todos os aspectos da vida desses nativos, desde o ambiente familiar, até o de trabalho, por exemplo.

Como umas das pessoas mais agradáveis do zodíaco, esses nativos acreditam na força do amor e na justiça, prezando por estar em ambientes mais harmoniosos possível, e, por isso, tornando-se pessoas populares e que são procuradas pelos mais diversificados círculos sociais.

Por si só, o signo de Libra já apresenta uma boa vantagem com relação aos outros signos sobre a força persuasiva que possui, e Júpiter, nesse posicionamento, acentua essa capacidade de convencimento, facilitando a disseminação das ideias desses indivíduos.

Além disso, a vontade de um mundo mais justo e igualitário não fica apenas em suas falas, pois são pessoas que geralmente estão engajadas em programas sociais, ONGs ou organizações filantrópicas, por exemplo, pois, para estarem bem consigo mesmos, precisam fazer o bem aos outros.

Veja aqui tudo sobre o signo de Libra no trabalho.

Apesar de acentuar esse lado justiceiro, Júpiter em Libra também tende a enaltecer o aspecto da dúvida, segundo a qual esse signo é bem conhecido.

Por conta do cuidado em manter a ética e ser o mais justo o possível, algumas vezes as decisões, que precisam ser baseadas nessas duas vertentes, acabam sendo difíceis de serem tomadas, justamente porque pessoas que têm Júpiter em Libra procuram pensar muito antes de chegarem a alguma conclusão, sempre prezando pela verdade e igualdade no processo.

No entanto, ao juntar a característica da sociabilidade e a vontade de agradar aos outros, pode ser que as pessoas com Júpiter em Libra tenham bastante dificuldade em impor limites ou assumir posições que são contrárias às de outras pessoas.

Isso as torna muito passivas em determinadas situações, justamente por não gostarem de conflitar, mesmo com pessoas que apresentam questões morais ou filosóficas diferentes das suas.

Além disso, seu mau posicionamento pode transformar as pessoas que têm Júpiter em Libra em indivíduos que gostam de julgar e que gostam de tomar decisões morais pelos outros, causando uma má impressão dentro de seu círculo de convívio.

Características de Júpiter em Libra

Sempre em busca da justiça e de pessoas bastante sociáveis são características de Júpiter em Libra. Esses nativos tendem a ter uma postura séria e geralmente tomam suas decisões baseando-se em análises éticas e morais, raramente deixando o sentimento fazer a escolha.

Geralmente são extremamente sociáveis, e o modo como prezam pelas questões de justiça faz com que sejam convincentes e consigam obter favores, sejam financeiros ou de outro aspecto, apenas com algum tempo de conversa.

Isso é um aspecto positivo, pois faz com que suas oportunidades e conquistas aumentem, no entanto, é preciso tomar cuidado, pois esses favores obtidos sempre esperam algo em troca.

Veja aqui tudo sobre o signo de Libra no amor.

Se esse nativo acabar quebrando esse compromisso, poderá desencadear ações judiciais que abalarão sua vida, que vai a busca de harmonia e paz.

Sendo assim, é preciso que Júpiter em Libra perceba quando é hora de parar de pedir favores, pois tendem a pedir mais do que oferecer, e isso, em algum momento, pode apresentar um efeito negativo em suas vidas, atolando-os em dívidas ou em compromissos impossíveis de serem cumpridos.

Outra característica de Júpiter em Libra que deve ser analisada com cautela é a visão utópica de mundo que esses nativos podem demonstrar ter em determinados momentos.

Essa visão diz respeito a esses indivíduos acharem que o senso de justiça e ética funciona da mesma forma para todo mundo, e, dessa forma, junto à sua necessidade de agradar, podem deixar com que outras pessoas tomem decisões que Júpiter em Libra não irá questionar.

Esse aspecto é nocivo a esses indivíduos, pois muitas vezes podem ter que realizar tarefas ou aceitar opiniões que são completamente diferentes das que eles fariam ou teriam.

Isso pode lhes causar constrangimentos e até angústias por acreditarem muito em uma pessoa, e seu senso de empatia não lhe deixar estabelecer limites corretamente.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Libra

Pessoas que têm Júpiter em Libra são guiadas pelo senso de justiça e pela empatia. São carinhosas, um pouco emotivas, por quererem sempre o bem para todos à sua volta, e correm o risco de sofrerem um pouco com ansiedade devido a esse fato.

Júpiter em Libra também expande os interesses desses indivíduos pelo amor e relacionamentos. São pessoas apaixonadas por natureza e apreciam a harmonia dentro das relações, por isso, o perfil de Júpiter em Libra é de pessoas que prezam por convivências longas e duradouras.

Nesse posicionamento, espera-se encontrar pessoas que sejam ligadas à arte, moda e estética, pois sabem apreciar o que é belo, e se importam com sua própria aparência. Gostam de usá-la para deixar uma boa primeira impressão.

No entanto, é necessário cuidado para que esse senso estético não seja demasiadamente exagerado, o que pode ocorrer devido à intensidade aumentada por Júpiter dessa característica.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Libra.

A preocupação com a impressão deixada por essas pessoas pode beirar o exagero, pois se preocupam em como vão falar, se vestir, o que vão fazer, se desdobrando em cuidados e educação, medindo cada palavra.

Apesar de essa delicadeza ser algo muito positivo e, por isso, pessoas se sentem bem ao redor de Júpiter em Libra, para esses indivíduos, pode ser sinônimo de ansiedade, o que, emocionalmente falando, não é bom, e pode requerer auxílio psicológico.

Embora haja esse aspecto de exagero, tudo é feito em nome da paz e da harmonia em prol de todas as pessoas de círculo de convívio.  Sendo assim, o perfil de Júpiter em Libra é de um bom ouvinte, um bom contador de histórias e de uma pessoa que evita criar conflitos quando o assunto pode inflar ânimos, tornando-se uma pessoa que todos querem ter por perto para partilhar seus melhores momentos.

Você possui Júpiter em Libra? Você consegue enxergar as características de Júpiter em Libra influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: