Marte Retrógrado – Como esse movimento impacta na sua vida?



Compartilhe tudo sobre os signos:

O que fazer quando Marte está retrógrado? Quais são os reais impactos dessa regressão na minha vida? Essas são perguntas muito comuns, que vemos pipocar sempre que recebemos a notícia de que há um planeta retrógrado no mapa.

Se você quer saber mais sobre Marte retrógrado, ou está preocupado com os seus efeitos em nossas vidas, está no lugar certo! Podemos te ajudar a entender tudo sobre essa regressão. Acompanhe nosso conteúdo e descubra!

características de marte retrógrado

O que significa Marte retrógrado?

O movimento chamado de retrógrado acontece durante alguns meses do ano, e é marcado pela impressão de que determinado planeta está andando no sentido contrário. Quando estamos falando de Marte, a regressão pode ter diversos impactos em nossas vidas.

Marte é o planeta da força de vontade, da iniciativa e da agressividade para correr atrás do que você quer. É o astro que nos move para os nossos objetivos e faz com que os caminhos sejam realmente seguidos em nossas vidas.

Por isso, quando há a regressão, você pode sentir que nada está se movimentando. É um período para reavaliar.

Impactos do Marte retrógrado

Os efeitos de Marte retrógrado podem ser sentidos em diversos locais, por pessoas com os mais diferentes mapas. E se você está curioso, não pode deixar de entender a relação desse planeta com alguns dos âmbitos das nossas vidas

Iniciativa e força de vontade em cheque

Como falamos, Marte tem muito a ver com iniciativa. É aquele planeta que te dá forças para continuar mesmo quando as coisas não estão tão fáceis assim. Por isso, em períodos de retrocesso, você pode sentir que a iniciativa não está presente.

Você está sem vontade de fazer as coisas e não demonstra uma atitude tão ativa assim. Pode se sentir sem ânimo para cumprir mesmo as atividades mais triviais do cotidiano. E isso é normal deste período!

Não se esqueça de que a vida não vai parar. Tente trabalhar nas suas atividades normais com o mínimo de iniciativa.

Efeitos físicos

Muitas pessoas sentem alguns efeitos físicos desencadeados pela regressão de Marte. Afinal, esse planeta também está ligado à virilidade, à força e à disposição a nível corporal. Você vai se sentir mais cansado, tedioso e assim por diante.

O problema está em naturalizar esses comportamentos, o que faz com que você sinta a regressão ainda mais no corpo. Muitas pessoas se deixam levar por uma onda de fraquezas e cansaços, o que torna a retomada da vida normal muito complicada.

Você não precisa ser o indivíduo mais disposto do mundo. Até porque os astros não estão colaborando para isso. Mas exercícios e saúde são sempre essenciais!

Comportamento impulsivo

Marte é um planeta muito ligado à força e à agressividade, como mencionamos. É, também, o planeta que se relaciona com as suas reações de raiva. Quando você está bravo, o seu comportamento é determinado em partes por Marte.

Você não vai se tornar dócil quando o astro está retrógrado. Na verdade, é possível que você acabe exagerando na raiva e utilize toda essa agressividade para dar passos para trás. Brigas e desentendimentos, especialmente na família e no trabalho, são comuns.

Esse é um impulso de Marte, que te leva a fazer coisas sem pensar. Respire fundo e tome cuidado!

Verdades sobre Marte retrógrado

Marte retrógrado nos convida a avaliar e ter um olhar diferente sobre uma série de questões das nossas vidas. E para saber exatamente o que vai acontecer, é essencial entender algumas das principais verdades sobre essa regressão.

Ficamos mais raivosos e sem paciência

É verdade que Marte retrógrado pode nos revelar um lado que é complicado de perceber. Aquele comportamento de quando você perdeu a paciência e não quer parar de brigar pode ganhar ênfase.

É normal, por isso, que você se desentenda com muita gente. E logo depois dos impulsos, a culpa toma conta dos seus pensamentos. Esse é um dos movimentos mais típicos de quando Marte está em regressão.

A tendência existe, não podemos negar. Porém, é importante tomar cuidado com todas as suas ações e evitar perder o controle. Assim, você consegue sair dessa mais tranquilo!

Sentimento de injustiça

Marte não demonstra uma fúria implacável. Pelo contrário, esse também é o planeta do senso de justiça e do correto para todos. É por isso que podemos nos sentir um pouco injustiçados quando estamos vivendo uma regressão.

Ninguém gosta de se sentir injustiçado. Saber que você foi passado para trás nunca é agradável, e existem muitas pessoas que se deixam levar por esses sentimentos quando Marte está retrógrado.

É esperado que você sinta que o universo está contra você. Entretanto, é importante tirar um tempo para agradecer pelas coisas que você tem e cultivar o crescimento futuro.

Mitos sobre Marte retrógrado

Quando os planetas estão retrógrados, podemos sentir um clima de desespero no ar. Muita gente acha que vamos passar por períodos extremos, com muitas perdas e mudanças sem parar.

Mas será que isso é verdade? Algumas coisas podem soar como exageradas! E para não cair em qualquer armadilha por aí, você precisa estar bem informado. Por isso, acompanhe as lendas sobre Marte retrógrado e não caia em armadilhas.

Vou me descontrolar

Muitas pessoas possuem esse medo do descontrole como um dos efeitos de Marte retrógrado. Isso ocorre, principalmente, porque todo mundo associa esse planeta à raiva ou à agressividade. Entretanto, você não precisa passar por sentimentos tão extremos assim!

Estar um pouco mais incomodado com situações cotidianas é completamente normal. Isso não significa que você vai enlouquecer e sair brigando com todo mundo que já te ofendeu alguma vez na vida. Isso não acontece!

Nossa dica é policiar as suas ações, para saber quando você passou dos limites. Assim, você evita discussões por assuntos que, muitas vezes, nem são tão relevantes assim.

Vou ficar doente

Sim, Marte tem muita relação com aquela vitalidade que adoramos sentir, e com um corpo saudável. Entretanto, não é certo que você vai adoecer em períodos de regressão desse planeta. Sentir-se cansado não é o mesmo que estar doente!

Não precisa se preocupar com nada grave. Você até pode sentir que não está 100% em alguns dias, o que é normal de acordo com o movimento de Marte. Entretanto, as doenças ocorrem por outros motivos.

Se você estiver doente, nossa sugestão é não se desesperar e procurar ajuda médica. Entretanto, não se esqueça de que Marte retrógrado não faz as pessoas adoecerem.

Datas em que Marte fica retrógrado em 2020

O retrocesso de Marte certamente vai trazer muitos desafios para o ano de 2020. A energia pessoal de cada um pode ser amplamente afetada, e é exatamente por isso que precisamos nos preparar para entrar nesse período de cabeça erguida.

A boa notícia é que ainda há tempo para isso! A regressão de Marte acontece, neste ano, apenas em 9 de setembro. Esse período só vai acabar no dia 13 de novembro. Cuidado com os planos e projetos pessoais para o ano de 2020!

E você, precisa saber de mais alguma coisa sobre Marte retrógrado? Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo que apresentamos aqui? Então não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo e converse com a gente!