No artigo anterior sobre signos interceptados, você entendeu que é possível ter dois signos na mesma Casa e o que acontece quando não tem signo na Casa.
Recapitulando, os signos interceptados são aqueles que estão ausentes no Mapa Astral de uma pessoa, fenômeno que acontece quando uma Casa Astrológica tem dois ou mais signos, enquanto outra fica vazia.
É importante lembrar que, quando não há signo na Casa, não significa exatamente que ela esteja vazia. Isso acontece porque cada Casa tem um signo nela. E, com essa informação, é possível interpretar os signos interceptados a partir do recente desse signo e do aspecto astrológico – Conjunção, Quadratura, Oposição, Trígono e Sextil.
Agora você vai descobrir como identificar os signos interceptados e, é claro, como trabalhar as características dos signos que você não tem para que seja possível conquistar uma vida equilibrada, plena e feliz!
Como identificar os signos interceptados?
É muito simples saber como identificar os signos interceptados: se você tem dois ou mais signos em uma Casa Astrológica, então você tem signos interceptados.
Então, há um “pulo do gato” em como identificar os signos interceptados: veja o signo que não está na sua lista de Casas Astrológicas. Você viu que não tem Áries? Então, este signo é interceptado.
Há um detalhe interessante sobre os signos interceptados: se um signo é interceptado, o Oposto Complementar também será.
Quer saber o que é Oposto Complementar? Clique aqui.
Continue o processo de como identificar os signos interceptados vendo os signos que não são tocados pela cúspide (entrada das Casas Astrológicas). Em outras palavras, é quando a casa anterior começa no signo anterior ao signo interceptado, e a posterior, no signo seguinte. Por exemplo: Casa 2 em Peixes e Casa 3 em Touro.
E, assim, ele está preso, não podendo acessar nem a porta de entrada e nem a porta de saída.
Pense num país que está no meio do continente e não tem portos. Consequentemente, ele precisa pedir licença para os países que estão no litoral e que fazem fronteira com ele. Afinal de contas, os signos que estão tocando a ponta da Casa Astrológica são os que dominam esta área da vida.
Só que, quando esse país que não tem porto frequenta o porto de um país vizinho, ele acaba deixando um “rastro”, correto? Então, na verdade, os signos interceptados deixam a sua marca no signo que começou antes dele. No caso do exemplo acima, apesar de a Casa 2 ser em Peixes, Áries pode ajudar a conquistar a autoestima desejada.
Uma curiosidade quando a pessoa nasce perto dos trópicos, geralmente ela tem casas mais homogêneas. Já aqueles que nascem longe dos trópicos provavelmente terão Casas muito diferentes uma da outra.
Como trabalhar signos interceptados?
Agora que você sabe como identificar os signos interceptados, é importante que você saiba quais são os principais desafios dos signos interceptados e, mais do que isso, como trabalhar signos interceptados.
É importante que você compreenda uma coisa: por mais que você perceba que os signos interceptados possam fazer falta na sua vida, não veja isso como uma coisa ruim e que te atrapalhará para sempre.
Afinal de contas, se você sabe qual característica que está faltando, fica muito mais fácil saber como e por que aprender a trabalhar cada uma delas, não é mesmo? Lembrando sempre que estamos aqui para aprender e, se fôssemos perfeitos, não estaríamos num planeta conhecido como “de Regeneração”.
O que o signo interceptado pode lhe ensinar?
- Eixo Áries/Libra: quem não tem Áries pode se sentir mal por não tomar atitude e, por isso, precisa trabalhar esse lado ariano, treinando tomar atitude e buscando conviver com pessoas desse signo. Quem tem este signo interceptado, possui Virgem na cúspide e, por isso, é visto como alguém que está sempre disponível para servir em determinada área. Precisa deixar de ser 8 ou 80 para se impor com diplomacia.
- Eixo Touro/Escorpião: este é o eixo da estabilidade, da segurança e, é claro, da teimosia. Pode ser uma pessoa inflexível, especialmente em relação aos bens materiais, tendo uma dificuldade muito grande em se desapegar do que não precisa mais. Pode ter vontade de prejudicar as pessoas para conseguir o que deseja. Precisa aprender o “let it go”.
- Gêmeos/Sagitário: Esta é a dupla do conhecimento e, por isso, pode haver problemas nessa área. A pessoa tem medo de que não esteja sendo compreendida de maneira adequada e, por isso, fica tentando se justificar. Isso quando ela não prefere ficar em silêncio a se expressar. Precisa confiar na própria inteligência para ser capaz de se comunicar.
- Eixo Câncer/Capricórnio: O medo de não ser aceito pode causar problemas em amadurecer. Costuma se fechar numa casca, não admitindo que precisa das pessoas. Por isso, precisará aprender a confiar nas pessoas ao seu redor.
- Eixo Leão/Aquário: A amizade é muito importante para quem tem Leão e Aquário interceptados, pois é uma coisa que ajuda a controlar o individualismo excessivo do signo de Leão. Além disso, pode ter problemas em usar a criatividade: mesmo que tenha ideias interessantes e que beneficiem o coletivo, precisará aprender a colocar em prática. Pode ser interessante para a pessoa com estes signos interceptados aprender alguma modalidade artística.
- Eixo Virgem/Peixes: a pessoa que não tem Virgem e Peixes sente dificuldade em se organizar, e a bagunça da casa reflete a bagunça da vida. Porém, a situação muda de figura quando ela desenvolve empatia pelas outras pessoas e passa a se envolver em um projeto social, pois ela começa a se sentir útil.
Os signos interceptados e as cúspides
E não é só isso, já que os signos interceptados não estão contemplados pelas cúspides das Casas, isso significa que a pessoa se identifica muito com os signos que estão nas casas 1, 6, 7 e 12.
Se Áries e Libra são signos interceptados, então a pessoa terá grande identificação com Sagitário e Gêmeos, Leão e Aquário (Ascendente e Descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu).
Lembra que dissemos que o Regente é uma maneira de como identificar um signo interceptado? Então, uma maneira de como trabalhar signos interceptados é, justamente, por meio disso.
Áries é regido por Marte que, por sua vez, está localizado em determinado signo. Libra é regido por Vênus, que também está localizado em um signo.
Por isso, simplifique essa jornada trabalhando as características positivas destes planetas. Por exemplo: Áries é o signo da iniciativa? Então, procure se esforçar para não ficar muito tempo no campo das ideias e do planejamento. E não tenha medo!
Você viu como não precisa considerar os signos interceptados como algo ruim? A melhor maneira de desenvolver o autoconhecimento é tendo empatia por si mesmo.
Se você focar nas coisas negativas, não conseguirá alcançar o equilíbrio. Por outro lado: se você aprender a dar mais atenção a trabalhar as características positivas dos signos que você não tem, com certeza aprenderá – e muito – com elas e, assim, viverá de uma maneira muito mais equilibrada.
É importante que você veja os seus signos Interceptados de uma maneira mais amorosa, afinal de contas, se você os tem, com certeza eles têm muito a ensinar-lhe.
Você gostou desse artigo? Deixe um comentário se você tem signos i