Lilith em cada signo: entenda como atua na astrologia



Odiada por alguns e amada por outros, Lilith é uma das deusas mais controversas: tida como grande deusa pelos babilônicos e como demônio pelos hebreus.

lilith nos signos

Lilith era mulher de Adão e foi criada da mesma maneira que seu marido. Porém, ela se recusou a deitar-se sob ele e ser tratada como inferior. E, quando Deus disse que a mulher deve ser dominada pelo homem, ela fugiu do Jardim do Éden e passou a ser considerado o demônio que se rebela pelo patriarcado.





e

Características dos signos

Lilith possui diversas representações: o provável segundo satélite natural da Terra, que possui a mesma massa da Lua é apenas um deles. Na Astrologia, Lilith também é a Deusa Tríplice – donzela, mãe e anciã. Além disso, ela é uma das Deusas Escuras, relacionadas à Lua Negra. Lilith no Mapa Astral representa não apenas a nossa sexualidade, mas também a feminilidade e a rebeldia.

Por outro lado, Lilith em cada signo também diz respeito às nossas inseguranças e, consequentemente, pontos que devem ser trabalhados para não se tornarem frustrações.

Lilith em Áries

Lilith em Áries é impulsivo, provocante, dominador e indiscreto. Não tem medo de lidar com a própria sexualidade ou de ir atrás do que acredita.

A frustração de Lilith em Áries aparece na dificuldade de aceitar o seu próprio corpo. Pode acabar passando por “perrengues” por conta de sua instabilidade e inconsequência, não apenas na vida sexual, mas, sobretudo, profissionalmente.

Por isso, é de extrema importância que não se deixe influenciar por fatores externos.

Lilith em Touro

Lilith em Touro é sensual e atraente. Gosta de estabilidade (financeira, emocional, amorosa etc.) e das coisas boas da vida, especialmente na hora do sexo: carícias, toques, perfumes etc. Demonstra as suas vontades de maneira tranquila e paciente.

O maior desafio de quem possui Lilith em Touro é tomar cuidado com os seus instintos, especialmente os “coices”. Além disso, também precisa se atentar à ganância e para não se tornar um acumulador.

É importante combater os pensamentos negativos com agradecimento e com incensos relaxantes, especialmente lavanda, alfazema, erva doce e camomila.

Lilith em Gêmeos

Lilith em Gêmeos carrega o dom da comunicação, além de ser extremamente adaptável e racional. Também carrega em si a busca pelo saber. Procura por pessoas com mente aberta e que estejam dispostas a experimentar.

O lado sombrio de Lilith em Gêmeos é ignorar todas as vontades para satisfazer outras pessoas e, por isso, pode acabar apagando a própria energia sexual.

Sendo assim, é importante prezar pela própria liberdade, mas também respeitar a liberdade alheia, ou seja, não tratar os outros com arrogância.

Lilith em Câncer

Lilith em Câncer deseja ser importante na vida das pessoas, e só consegue se soltar na cama quando se sente querido e confia no parceiro. Costuma se relacionar com pessoas mais velhas e compreensivas.

O problema de quem possui Lilith em Câncer é a instabilidade. Além disso, se apega ao passado e se frustra facilmente, sempre pensando não ser suficiente. Pode ter problemas com a autoimagem e com a aceitação alheia.

Desse modo, é importante trabalhar a inteligência emocional a fim de não se deixar levar pelos próprios impulsos. Também é importante fazer atividades físicas e meditar.

Lilith em Leão

Lilith em Leão carrega a energia do Sol, ou seja, gosta de brilhar, de sentir prazer e ser admirado. Envolvente, consegue conquistar com facilidade.

É o tipo de pessoa que dificilmente pensa em outras pessoas – especialmente aquelas que pensam diferente, pois prioriza o próprio ego. Além disso, a autoconfiança pode acabar causando estranhamento. Pode acabar se autoafirmando em excesso, como uma tentativa de esconder a sua dificuldade em se aceitar.

É importante que Lilith em Leão aprenda a lidar com as outras pessoas e a desenvolver empatia, especialmente com trabalho voluntário. Meditar também é muito importante para desenvolver o amor.

Lilith em Virgem

Lilith em Virgem é perfeccionista e apegado aos detalhes. Não costuma relaxar e sentir prazer se não estiver tudo “nos trinques”. Por dentro de toda dificuldade de se expressar, há um grande apetite sexual. Gosta muito de ser útil, e isso inclui o sexo.

Lilith em Virgem acaba deixando a vida profissional afetar a sua vida e, sobretudo, a saúde. Além disso, se fecha facilmente quando percebe que alguma coisa fugiu do controle.

Por isso, é importante não se apegar excessivamente aos detalhes e aprender que nem tudo é possível de se controlar.

Lilith em Libra

Lilith em Libra sente prazer requintado pelo que é belo, sem nenhuma baixaria. Aliás, sua expectativa é inigualável: idealiza um romance que pode se frustrar facilmente com os altos e baixos de uma relação real.

Em prol da harmonia, acaba não falando o que lhe desagrada porque não quer falhar.

Por isso, é importante que Lilith em Libra diminua as expectativas sobre si mesmo e sobre o outro. Para aprender a conviver com outras pessoas, aulas de dança podem ser interessantes e o pilates é ótimo para relaxar.

Lilith em Escorpião  

Lilith em Escorpião é atraente e, de tão intensa e selvagem, dificilmente é compreendida por outras pessoas. Não desista de dominar, mesmo que tenha que disputar este posto com o seu parceiro.

O grande problema desta Lilith é, com certeza, saber lidar com as feridas e com o rancor. Qualquer traição acaba causando ataques de fúria e ciúmes.

É fundamental que Lilith em Escorpião trabalhe o autoconhecimento. Além disso, atividades físicas são fundamentais, especialmente as danças relacionadas à sexualidade.

Lilith em Sagitário

Lilith em Sagitário é expansiva, curiosa e adora inovar, especialmente no que diz respeito às novas experiências. Com mente aberta, pode acabar não dando atenção ao seu parceiro. Desse modo, é importante que o parceiro tenha o mesmo gosto por novidades.

Além do desapego exacerbado, outro problema dessa Lilith é os excessos e a compulsão. O sexo pode se tornar uma maneira de esquecer os problemas e extravasar as energias.

Por isso, é necessário que Lilith em Sagitário extravase sua grande energia de outras maneiras, especialmente atividade física, meditação etc.

Lilith em Capricórnio

Lilith em Capricórnio é “a patroa”, amada por uns e com “ranço” de outros. Por dentro de tanta seriedade, há uma pessoa que possui diversos desejos reprimidos que a “moral e bons costumes” não aceita.

Quem tem Lilith em Capricórnio pode acabar descontando os seus problemas na busca por realizar a sua ambição, deixando-a grande demais e atrapalhando os outros setores da vida, especialmente no amor e no sexo. Além disso, não faz nenhuma questão de mudar nada da sua rotina em favor do outro.

É importante controlar a ganância para que ela seja saudável, algo que pode ser feito por meio do trabalho voluntário e da doação. Também é interessante para Lilith em Capricórnio

Lilith em Aquário

Lilith em Aquário é excêntrica, revolucionária, libertária e se manifesta por meio das rupturas, mudanças radicais e possui um estilo de vida um tanto quanto radical. Muitas vezes, acaba se relacionando sexualmente com pessoas de seu círculo de amizades.

Entretanto, tanta necessidade de liberdade pode entrar em cheque com as convenções sociais. Tem uma necessidade enorme ser reconhecida por outras pessoas e não admite ser comparada – o que pode passar a impressão de ser egocêntrica.

Lilith em Aquário deve trazer mais leveza para o seu dia a dia, por meio de meditação, yoga etc. Além disso, é importante entender que todos são iguais.

Lilith em Peixes

Lilith em Peixes é sensível e busca no sexo a união com o outro e pela completude não apenas física, mas também amorosa e espiritual.

Pode acabar se confundindo em relação aos próprios sentimentos, especialmente no que diz respeito a se apaixonar por pessoas casadas ou que sejam inacessíveis de alguma forma. O desequilíbrio pode acabar trazendo vícios. Além disso, acaba se doando de maneira exacerbada.

Lilith em Peixes pode acabar se envolvendo demais com os problemas alheios e se sentindo desgastado com facilidade. Por isso, é muito importante fazer orações, além de meditar, praticar yoga etc.

Onde está sua Lilith no mapa astral? Concorda com nossas afirmações? Siga nossas dicas para viver sua sexualidade com plenitude!