Plutão em Aquário: o que esperar de quem tem essa combinação?



Compartilhe tudo sobre os signos:

A presença de Plutão na astrologia é algo que intriga muitas pessoas até hoje. De fato, ainda há quem acredite que todos os traços da nossa personalidade podem ser resumidos na análise do signo solar. Mas será que é isso mesmo?

Na realidade, a influência de Plutão em Aquário, assim como em qualquer outro signo, é muito importante para compreender a personalidade do nativo. E aí, ficou curioso para saber mais sobre as pessoas que nascem com Plutão em Aquário? Então acompanhe!

características de plutão em aquário

Conheça o significado de Plutão em Aquário

Plutão é um dos planetas mais distantes da Terra quando estamos falando do sistema solar. Por esse motivo, podemos inferir que a sua influência está ligada aos aspectos chamados de frios da nossa vida. E quais são eles?

São aqueles aspectos que não controlamos, pois estão alheios à nossa vontade. Entretanto, esses aspectos impactam as nossas vivências e podem ser fonte de sofrimento ou de alegria, dependendo da sua natureza.

De acordo com essa explicação, podemos perceber que todas as transformações e mudanças radicais são relacionadas a Plutão. Tudo aquilo que influencia no nosso comportamento atual, como traumas e lembranças fortes, também.

O último período de Plutão em Aquário foi de 1778 a 1798. Esses anos foram bem marcantes na história, sendo os principais acontecimentos de Plutão em Aquário a Queda da Bastilha e a Revolução Francesa.

Características de quem nasceu com Plutão em Aquário

Algumas das características de Plutão em Aquário podem ser vistas com destaque na maioria dos nativos. E, para entender melhor a personalidade dessas pessoas, separamos os traços que chamam mais atenção. Acompanhe todos eles abaixo!

Valorização da amizade

As pessoas de Plutão em Aquário possuem um traço muito ligado à convivência em grupo e ao poder das amizades. De fato, esses nativos possuem muita dificuldade quando o assunto é passar um longo período sozinhos.

São pessoas que valorizam a companhia de quem mais amam, seja em momentos de descontração ou para resolver questões mais problemáticas da vida. Por isso, esse é um traço muito vantajoso em casos de mudanças e traumas.

Quem tem Plutão em Aquário não guarda sentimentos e mágoas, pois precisa de uma boa rede de apoio. Essa é uma estratégia valiosa para superar todas as transformações que são impostas pelos movimentos de Plutão no zodíaco.

Como são pessoas carinhosas e companheiras, criar essa rede de apoio é uma tarefa muito fácil. Afinal, todo mundo que retribuir a atenção que sempre tiveram dos nativos de Plutão em Aquário.

Bondade e generosidade

Um dos traços mais bonitos de quem tem Plutão em Aquário é a bondade no momento de tratar outras pessoas. De fato, esses nativos não enxergam diferenças quando querem auxiliar alguém. Por isso, eles acabam sendo amigos de muitos indivíduos diferentes entre si.

A bondade é algo muito importante no momento de passar por crises e mudanças radicais. Essas pessoas não são aquelas que se desesperam, passam a ser autoritárias ou perdem a paciência rapidamente, e isso é muito positivo!

A generosidade no comportamento dos nativos é algo que fica colocado em evidência. São pessoas muito altruístas, que sentem o sofrimento dos demais na pele e precisam ajudar. Muitas vezes, por conta dessa tendência, podem ter empregos na área da saúde.

Esse aspecto da generosidade é exemplar, mas precisa de cuidado. Você não pode se deixar afetar por todos os problemas dos outros. Saiba equilibrar o seu envolvimento para não criar prejuízos individuais.

Idealização e transformação

Muita gente diz que as pessoas de Plutão em Aquário são idealizadoras demais. Entretanto, é importante citar que há um equilíbrio em seus sonhos e objetivos. Elas nunca vão pensar em coisas absurdas, que não podem ser alcançadas.

Com a idealização, algo bastante positivo acontece: as pessoas que possuem Plutão em Aquário se tornam mestras em sair de problemas de maneiras criativas. Sabe aquela transformação que acaba com a vida das pessoas? Os nativos conseguem lidar!

Claro que não estamos dizendo que quem tem Plutão em Aquário não sofre. Os traumas da vida afetam essas pessoas como é esperado de qualquer um. Entretanto, o elemento da criatividade pode vir a calhar em uma série de situações.

A necessidade de estar sempre em movimento, transformando o cenário atual, também é algo muito benéfico. Os momentos difíceis podem ser amenizados por uma personalidade tão flexível assim.

Rebeldia exagerada

As pessoas que possuem Plutão em Aquário podem se tornar muito rebeldes em pouco tempo. Essa é uma tendência de qualquer personalidade mais criativa, que pretende ampliar os seus horizontes no momento de observar o mundo.

Esses nativos são muito questionadores e críticos, e estão sempre se posicionando. Eles se perguntam sobre as razões da maioria dos fenômenos do mundo, e não gostam de ficar calados quando descobrem algo.

O apego ao movimento e à transformação também pode ser um aspecto que viabiliza essa atitude mais rebelde, o que leva a consequências desagradáveis na vida do nativo. Pode ser, por exemplo, que ele acabe com uma relação promissora só pela necessidade de mudar.

Se você se enxerga nessa descrição, fique calmo! Nem tudo está perdido, porque você pode encontrar o caminho da reflexão para acabar com comportamentos ruins. Nossa dica é tentar se acostumar com uma rotina simples, para depois expandir esse costume.

Desapego de aspectos importantes

Em associação à rebeldia, um outro traço negativo na personalidade das pessoas com Plutão em Aquário é o desapego. É claro que um pouco de desapego sempre é bom e nos ajuda a mudar, mas o problema está nos exageros.

As pessoas com essa configuração planetária não gostam de assumir compromissos muito duradouros e não precisam de certezas para agir. Elas são impulsionadas pelos seus pensamentos e pelo poder intelectual, que definitivamente está em alta.

Uma vida de desapegos, apesar de bastante atrativa, é um problema para as conquistas pessoais ao longo da vida. Pense na dificuldade, por exemplo, em manter um emprego estável se você está sempre querendo mudar.

Para combater essa tendência, é necessário praticar. Pode ser que você não goste de se apegar a nada no começo, mas um esforço sempre é bem-vindo. Comece com situações mais pontuais, para depois assumir outros compromissos.

Perfil de Plutão em Aquário

Se você chegou até aqui, já sabe um pouco mais sobre as principais características que regem a personalidade das pessoas com Plutão em Aquário. Entretanto, é necessário saber como esses nativos interagem e se comportam no cotidiano.

Para resumir o que aprendemos até aqui, é possível dizer que essas pessoas são muito carinhosas, bondosas e atentas ao bem-estar dos que amam. São altruístas e estão sempre lutando por melhorias na sociedade como um todo.

Porém, elas podem ser um pouco críticas e tendem a analisar tudo. São nativos que possuem uma resposta na ponta da língua para a maioria das questões, e precisam expor o seu ponto.

Fora isso, gostam de mudar e são donos de uma personalidade muito flexível. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo do equilíbrio.

E agora, você já conseguiu aprender o que significa Plutão em Aquário? Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo que colocamos aqui? Se sim, não deixe de perguntar para a nossa equipe! Basta colocar um comentário abaixo.