Mercúrio em Aquário: Humanidade e idealismo



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os aquarianos, que têm como elemento o Ar, são indivíduos extremamente humanitários e idealistas. Embora pareça que eles estejam constantemente com a cabeça nas nuvens, a mente e a criatividade dos indivíduos regidos por esse signo estão sempre a todo vapor e nunca param de produzir. Eles têm pensamentos muitos aguçados e, o que para alguns pode parecer distração, para eles é o oposto.

Como geralmente têm ideias inovadoras, costuma-se dizer que os aquarianos são capazes de mudar a atmosfera em que estão inseridos. Eles são extremamente inteligentes, revolucionários e estão sempre em busca de algo maior. O signo de Aquário representa o momento do nascimento, que é responsável por boa parte das características dos seus nativos.

características de mercúrio em aquário

Vale mencionar que essas pessoas são extremamente intuitivas e tolerantes. Além disso, são livres de preconceitos. Os indivíduos regidos pelo signo de Aquário são capazes de entender o lado do outro e de conviver com todo o tipo de pessoas e opiniões, ainda que seja preciso ir contra todos. Eles conseguem enxergar os dois lados de uma situação e fazer uma avaliação ímpar.

Mercúrio no Mapa Astral

Esse planeta no Mapa Astral revela a maneira de falar e escrever. Ainda nesse panorama, pode representar, também, os movimentos, as habilidades manuais e mentais, o início de um possível grande amor e potencialização da arte da comunicação.

No que tange ao campo da astrologia, Mercúrio é quem envia, interpreta e traduz tudo o que está dentro da mente e do coração das pessoas. Sendo assim, conforme a posição de Mercúrio, é possível distinguir o potencial mental de cada um.

É importante destacar que o estudo dos planetas nas doze casas personaliza o Mapa Astral. Um planeta numa determinada posição impacta de diversas maneiras se estivesse em outra. Portanto, o estudo é fundamental para o conhecimento profundo de uma personalidade.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no mapa astral.

Pessoas com Mercúrio em Aquário

Mercúrio em Aquário acarreta um perfil um tanto quanto irredutível. A pessoa pode demonstrar resistência em alguns pontos de vista e sustentar com firmeza a teimosia. Por outro lado, é capaz de mudar de forma radical e súbita. Para que isso aconteça, é preciso que haja motivos racionais e convincentes para tanto.

Pessoas com Mercúrio em Aquário são muito amigáveis e prestativas. Além disso, contam com uma mente rápida o suficiente para avaliar problemas de maneira sucinta e eficaz.

Ainda nessa perspectiva, elas apresentam grande interesse por coisas que aconteceram há muito tempo ou que vão acontecer num futuro longínquo. Cabe destacar que as capacidades humanitárias estarão presentes e ajudarão na denúncia de injustiças, por exemplo.

Mercúrio em Aquário no trabalho

Os aquarianos possuem facilidade em desempenhar tarefas que exijam criatividade e raciocínio rápido. Considerando que são ótimos analíticos, eles desenvolvem intolerância a tarefas rotineiras e que precisem de esforço repetitivo. Isso se dá devido a características dinâmicas e inovadoras.

Para os indivíduos regidos por esse planeta, o maior perigo versa acerca de perceber muitas coisas e analisar em demasia os fatos. Isso pode ser solucionado com foco e definição de tarefas a serem executadas.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no trabalho.

Mercúrio em Aquário nas amizades

Os aquarianos possuem o desejo de mudar o mundo, nem que o início seja no ambiente em que estejam inseridos. Nesse sentido, é muito comum observarmos o quão engajados esses indivíduos podem ser. Geralmente, os aquarianos são os líderes de grupos militantes e causas solidárias.

Os regentes do signo de Aquário são ótimos amigos. Talvez eles possam se sair melhor como amigos do que como amantes. Isso se dá porque relacionamentos incluem responsabilidades, e isso pode acuar este sonhador nato.

Eles prezam muito pela liberdade. Com isso, são os parceiros mais amorosos e generosos que qualquer pessoa possa ter ao lado. Entretanto, eles não são pessoas dedicadas.

Vale acrescentar que Mercúrio em Aquário torna os indivíduos racionais e, com isso, nem sempre conseguem demonstrar as emoções com autenticidade. Com isso, muitas pessoas acham os aquarianos são pessoas frias.

Mercúrio em Aquário no amor

Os aquarianos não pensam apenas no presente. Eles se preparam de todas as formas possíveis para o que está por vir, e isso inclui, principalmente, o intelecto.

Eles são comandados pela mente e costumam fugir de conflitos, haja vista que não sabem ao certo como lidar com eles.

É fundamental salientar que os aquarianos são atraídos pelo novo, pelo que é excêntrico e incomum. A personalidade independente pode dificultar o relacionamento com as pessoas próximas, e isso inclui não compartilhar com ninguém o que se passa em sua mente e/ou coração.

Esse signo tende a não se preocupar com coisas práticas e materiais. Ele está constantemente preocupado com questões maiores, e nem todas as pessoas que os rodeiam estão prontas para entenderem a sua forma de pensar. Como ele é muito independente, o cônjuge pode interpretar como desinteresse do parceiro. Para esses casos, o ideal é que a outra parte expresse a necessidade de estar só.

Eles prezam muito pela liberdade. Com isso, são os parceiros mais amorosos e generosos que qualquer pessoa possa ter ao lado. Entretanto, eles não são pessoas dedicadas.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no amor.

Mercúrio em Aquário na família

Os regidos pelo signo de Aquário podem apresentar dois lados: um, que pode ser muito conservador e outro, que pode ser muito moderno. Isso pode variar conforme o ambiente em que estão inseridos.

Eles temem abrir mão da originalidade natural e perder a essência. Ainda nesse sentido, eles têm receio de perder os seus valores para se submeterem a alguma regra e/ou tradição. Considerando que eles são muito coerentes, não aceitam deixar os seus valores para trás, ainda que isso custe a eles um preço muito alto.

Eles perseguem um senso de justiça, logo, a desigualdade, seja no mundo ou ao seu redor, fere profundamente e pode partir o coração desses indivíduos. Sobretudo nessas causas, gostam de se sentir desafiados. Buscam constantemente uma maneira de ajudar e de ampliar os seus conhecimentos.

Os aquarianos não pensam apenas no momento em que estão vivendo. Eles refletem e se preparam para o que está adiante.

Mercúrio em Aquário tende a ser intelectual por natureza. Sendo assim, as ideias mirabolantes e as criações extraordinárias conquistam facilmente o coração desses indivíduos. Além disso, a capacidade de reflexão dessas pessoas é tão grande que eles estão utilizando a mente sempre que podem. Quando não há estímulos, eles podem ficar desmotivados com facilidade.

Veja também: