Sol em Aquário – veja a influência do astro-rei na vida do aquariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Sol em Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco. Regido por Urano, faz parte dos signos do elemento Ar.

Por sua natureza, as pessoas que têm o Sol em Aquário são questionadoras e não aceitam se acomodar a situações que não estão de acordo com suas expectativas. O instinto é seu único guia, sendo incrivelmente fiéis àquilo que acreditam. As pessoas nascidas com Sol em Aquário tendem a ver o mundo como um local cheio de possibilidades que precisam ser conhecidas e exploradas.

características do sol em aquário

Dentre os famosos que nasceram com o Sol em Aquário, destacam-se Paris Hilton, Taylor Lautner, Jennifer Aniston, Sandy, Christian Bale, Malvino Salvador, Matt Dillon, Sabrina Sato, Lauren Conrad, Phil Collins, John Travolta, Alicia Keys, Kéfera, Oprah Winfrey, Justin Timberlake, Stormi Webster etc.

Neste artigo, você vai saber tudo sobre Sol em Aquário: Quais são as características do Sol em Aquário? E como será que estas características vão influenciar quem possui Sol em Aquário no amor, no trabalho, nas amizades e na família?

Características do Sol em Aquário

Dentre as características do Sol em Aquário, como a inteligência e independência, as que mais se destacam nesses indivíduos dizem respeito à busca por novas experiências e a liberdade individual.

Sua mente e criatividade são aguçadas, sendo assim, pessoas com Sol em Aquário precisam ter muitos estímulos para que não se sintam entediadas.

Vivem em um estado de “frenesi mental”, e esse frenesi faz com que, algumas vezes, pessoas com Sol em Aquário pareçam alheias a tudo o que está ocorrendo à sua volta. Mas isso não é verdade. Muito pelo contrário, esse estado mental pode ser o momento de criação de alguma ideia “fora da caixa” para solucionar algum problema que ainda não foi possível a outras pessoas solucionarem.

Nativas do signo da inovação e das ideias, pessoas com Sol em Aquário carregam a responsabilidade de serem vistas como indivíduos que podem mudar o mundo, em razão da quantidade de ideias inovadoras que são capazes de produzir.

Apesar de, a princípio, parecerem pessoas irresponsáveis ou que não medem as consequências por serem instintivas demais, o símbolo que é utilizado para grafar esse signo demonstra o contrário.

O desenho das duas ondas paralelas pode remeter à ideia da união entre a intuição e instinto criativo de Aquário e a utilização da razão para ponderar a aplicabilidade de suas novas criações.

Nativos de Sol em Aquário são tolerantes e tendem a fazer julgamentos apenas após analisarem minuciosamente cada situação, tentando ser imparciais a qualquer custo.

Esse raciocínio determina, também, como agir no plano das ideias, pois, apesar de inovarem, são incapazes de bolar planos ou invenções com o intuito de ferir ou atingir negativamente alguém.

Seu senso de independência faz com que Sol em Aquário necessite de um tempo sozinho com alguma frequência, apesar da grande quantidade de amigos que pode ter por seu senso de empatia. Esse tempo sozinho é necessário para que possam recarregar suas energias para fazerem novas ondas de pensamento e invenções avançarem em suas mentes.

Seu senso de rebeldia contra estados preestabelecidos faz com que, algumas vezes, sejam instáveis e descompromissados com certas convenções que regem a vida em sociedade. Por isso podem até mentir de forma a garantirem sua liberdade, seja ela sobre o que for.

Podem exibir até certa frieza se a situação demanda uma quantidade maior de sentimentalismo, pois necessitam transmitir, de forma segura, suas impressões e argumentos. Possuem um comportamento às vezes imprevisível, mas absolutamente prezando pela liberdade individual.

Devido à teimosia e ao fato de não tolerarem algumas ideias de hierarquia social, podem passar por situações difíceis de serem contornadas.

Talvez o mito grego que possa se relacionar às pessoas de Sol em Aquário seja o de Prometeu. Esse Titã roubou o fogo dos Deuses para entregá-lo aos humanos. Zeus, descobrindo, ficou furioso e condenou Prometeu a viver amarrado com uma águia devorando seu fígado dia após dia, enquanto o mesmo se regenerava.

Esse mito demonstra muito bem a posição que Sol em Aquário pretende ter socialmente, subvertendo contextos em que uma ordem social já está preestabelecida, o que se torna um desafio constante em sua vida.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no Mapa Astral.

Sol em Aquário no amor

Os nativos de Sol em Aquário não costumam revelar seus sentimentos com muita intensidade, sendo um dos signos mais difíceis de estabelecer um relacionamento duradouro e estável.

Podem hesitar quando o assunto é compromisso sério, como casamento, por conta de seu desejo inerente de liberdade e independência.

No entanto, quando encontram o parceiro ou parceira ideal, que mantém um diálogo intelectualizado, que não limite sua liberdade e que não o afogue em amarras e convenções sociais, o relacionamento tende a ser estável e duradouro.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no amor.

Sol em Aquário no trabalho

Os nativos de Sol em Aquário no trabalho não são pessoas que prezam por uma rotina, por isso é comum que troquem frequentemente de trabalho.

Essa mudança de ramos é fácil para esses indivíduos, uma vez que sua originalidade e ousadia nesse campo chamam a atenção de qualquer recrutador que vise o crescimento de sua empresa.

Por seu senso criativo, Sol em Aquário tende a seguir profissões que o coloquem em uma posição de comando, na qual ele normalmente terá que tomar as decisões, que serão, na maioria das vezes, bastante inovadoras.

Também gostam de trabalhar em equipe para transpor o plano das ideias para o plano do real.

Costumam exercer funções de informática, ciências no geral, engenharias, escrita, e qualquer função que exija um constante processo mental de aprendizado.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no trabalho.

Sol em Aquário nas amizades

Sol em Aquário nas amizades tende a demorar a criar laços com outras pessoas, porém não têm dificuldade em conhecer gente nova, criando amizades mais superficiais.

No entanto, quando o assunto é afinidade para a vida toda, uma vez que o laço emocional é criado, o nativo de Sol em Aquário com certeza será um amigo leal para sempre.

Geralmente demonstram preocupação com o outro, e quando as pessoas à sua volta estão enfrentando algum problema, não descansam até encontrarem uma solução.

Apesar de criarem, com o tempo, fortes laços de amizade, as pessoas com Sol em Aquário não suportarão nenhum tipo de sentimento relacionado à posse. Por outro lado, também não aceitarão bem nenhum tipo de situação em que haja traição feita por amigos.

Veja também tudo sobre as características da Lua em Aquário.

Sol em Aquário na família

Os nativos de Sol em Aquário na família podem ser bastante teimosos dentro do seio familiar e não costumam dar o braço a torcer nem em situações em que o outro somente deseja o seu bem, sendo que sempre prevalecerá sua vontade.

Apesar de alguns momentos de dificuldade que podem passar com seus familiares devido à sua dificuldade em mudar de ideia, pessoas com Sol em Aquário farão qualquer coisa pelos entes queridos.

O lado negativo desse empenho é que vão esperar que seus entes ajam de maneira semelhante, o que pode não acontecer, algumas vezes. Isso lhes causará um sentimento de frustração, fazendo até com que alguns laços sejam rompidos.

Você tem Sol em Aquário? Concorda com as características do Sol em Aquário? Sabia da relação do signo com a mitologia?

Veja também: