Júpiter em Touro: Características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Algumas vezes você já percebeu como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com as de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê de isso ocorrer através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influencia nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, você vai entender o que significa Júpiter em Touro, quais são as características de Júpiter em Touro, o Perfil de Júpiter em Touro, a influência de Júpiter em Touro, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em touro

O que significa Júpiter em Touro

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por aumentar a percepção do potencial de qualquer situação relacionada ao mundo material.

É visto como um planeta ligado à abundância, às oportunidades e à sorte, então garante uma exploração dos aspectos que ampliam a percepção das pessoas sobre as possibilidades que a vida oferece dentro do plano material.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características dessa casa em que se encontra.

Ao receberem Júpiter, as casas estão recebendo, na verdade, um tutor que transborda estímulos às artes, ciência e ensino, no geral.  Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé.

Júpiter garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. No caso de Touro, garante a ascensão em aspectos financeiros, tão almejados por esse signo.

Veja aqui tudo sobre o signo de Touro no mapa astral.

Influência de Júpiter em Touro

Na posição de Júpiter em Touro, a Terra, que é símbolo dessa casa, apresenta um resfriamento nos impulsos do grande planeta.

No signo de Touro, há um senso de cautela que minimiza os instintos impulsivos, de audácia, coragem e de iniciativa que são expelidos pelo planeta, substituindo-os por um comportamento mais precavido e desconfiado, em que a análise das oportunidades é mais presente.

Pessoas com Júpiter em Touro apresentam um posicionamento mais preocupado em fundamentar valores sólidos, sem tomar decisões baseadas em opiniões, o que demonstra a necessidade dessas pessoas em terem uma base e segurança maiores em relação às suas ideias e missões.

Essa procura por bases sólidas faz com que as pessoas que nasceram com Júpiter em Touro sejam suscetíveis a terem resultados positivos nas áreas financeiras e econômicas, uma vez que tendem a apostar menos em projetos que apresentam maiores riscos, o que minimiza as chances de perda de dinheiro.

Veja aqui tudo sobre o signo de Touro no trabalho.

No entanto, vale ressaltar que, apesar de esse processo garantir perdas menores, também não lhes garante ganhos relevantes, pois arriscam menos em negócios grandes que poderiam vir a garantir aquisições maiores.

Esse receio em correr riscos desnecessários é explicado porque pessoas que têm Júpiter em Touro observam recursos materiais como uma forma de energia, ou seja, entendem que esses recursos devem fluir de pessoa a pessoa, atingindo mais gente para que haja um desenvolvimento maior no ciclo produtivo, fazendo com que todos possam se beneficiar.

Nesse caso, mostra-se o senso de empatia inerente a Touro, que é potencializado quando se tem o Júpiter em Touro, tentando evitar, a todo custo, atitudes que possam causar perdas significativas, como forma de manter essa energia sempre em movimento.

Isso se relaciona também ao fato de nativos de Touro não gostarem de conflitos entre as pessoas de seu ciclo. Sendo assim, situações que possam causar tensão, como as que envolvem dinheiro, tendem a ser evitadas.

Características de Júpiter em Touro

Ao afunilar sua significação, pode ser dito que Júpiter em Touro tem grandes possibilidades de gerar uma alma em equilíbrio, que garante o aproveitamento desse posicionamento astral sem correr riscos desnecessários e nem se tornar uma pessoa imersa em seu próprio mundo materialista.

Como característica de pessoas que nasceram com Júpiter em Touro estão a calma e a persistência, sendo que esse último aspecto pode indicar, algumas vezes, certa teimosia e dificuldade em lidar com situações quando o cenário necessita de uma mudança, seja de projetos ou de postura do taurino.

Veja aqui tudo sobre o signo de Touro no amor.

Desse modo, para que Júpiter desempenhe um bom papel nessa casa, há de se manter um equilíbrio entre essas energias envolvidas no signo. A calma deve ser explorada para manter o bom relacionamento com as pessoas e com as situações cotidianas, sem ser um instrumento que impeça o nativo de agir quando necessário. A persistência deve ser vista como a capacidade de perceber o potencial nas circunstâncias materiais, e agir para atingir seus objetivos.

Em desordem, essas duas características podem transformar o perfil dos nativos de Júpiter em Touro em pessoas com um senso materialista exagerado, causado pela dificuldade em ouvir outras opiniões, aceitar novos pontos de vista ou agir de acordo com seu meio.

Por ser o planeta que garante e potencializa o sucesso e a boa sorte, geralmente quem nasce com Júpiter em Touro pode chegar, em algum momento, a se sentir relaxado, acomodado ou mesmo preguiçoso. Esse sentimento causa um desequilíbrio nesse planeta, pois este precisará se manter em um constante trabalho para manter o ritmo de vida à pessoa, o que causa seu desgaste e pode trazer a decadência para a vida do indivíduo.

Por isso, pessoas com Júpiter em Touro precisam se manter motivadas e sempre em movimento, pois podem acabar se sentindo acomodadas com as situações que, a princípio, sempre lhe parecerão cômodas devido ao poder de Júpiter, não buscando mais seus objetivos, deixando-os de lado ao menor sinal de desafio.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Touro

É comum associar Júpiter a facilidades e sorte e, em Touro, a busca pelos prazeres materiais é espontânea, por isso possui um senso financeiro positivo, buscando pela estabilidade. Júpiter potencializa esse sentimento.

O perfil de Júpiter em Touro é de pessoas otimistas e esforçadas, que acreditam que o sucesso é fruto de trabalho duro, sendo assim, não medem esforços para mostrarem suas habilidades. Por terem um perfil próspero, são associadas à sorte, mas, na verdade, isso se dá pela facilidade que têm em gerir seus recursos, tanto humanos quanto psicológicos ou financeiros, quando se trata de atingir algum objetivo.

No entanto, a segurança que Júpiter em Touro sente sobre si mesmo por conta das escolhas que fazem baseadas em dados estáveis faz com que exista uma dificuldade em lidar com situações de instabilidade que podem aparecer.

Essa incapacidade em lidar com instabilidade se desenrola do campo financeiro ao emocional, sendo que Júpiter faz com que as pessoas que nasceram com ele em Touro prezem por um ambiente pacífico e marcado pelo bem-estar. Touro, nesse caso, se opõe ao que for confuso e violento, por gostar de enfatizar as coisas claras e objetivas, não sabendo lidar com situações que fujam desse modelo, o que lhes causa frustração e desmotivação.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Touro.

Por outro lado, ao mesmo tempo em que prezam pelo bem-estar coletivo, são pessoas que repetem com frequência a máxima do “Façam como eu”, e isso pode fazer com que sejam vistas como pessoas teimosas e inflexíveis, o que não é nada bom para manter o ambiente propício à convivência social que tanto almejam.

Então, as pessoas com Júpiter em Touro precisam ser lembradas de que os indivíduos não são negócios, e que só vão conseguir atingir o objetivo do bem estar coletivo se não agirem de forma calculista e automática com as pessoas, do mesmo modo que age com seu ambiente de trabalho, sendo necessário que ultrapassem essa autossuficiência que os impede de se abrirem às ideias dos outros.

Porém, no geral, a estabilidade que o elemento Terra apresenta, tende a fazer com que Júpiter em Touro mantenha relacionamentos bons e estáveis, devido à paciência e tranquilidade que é inerente a esses nativos.

Apesar desses aspectos positivos, a estabilidade pode ser abalada no campo da economia, em que o perfil de Júpiter em Touro tende a ser de um esbanjador em potencial devido à busca pelo luxo e comodidade que é inerente a esse signo.

Ímpetos de exagero fazem parte do perfil de Júpiter em Touro, o que pode levar esses nativos a terem problemas com os tão aclamados bens materiais. Se houver essa tensão entre Júpiter e os nativos de Touro, essas pessoas são propensas a contraírem dívidas ou serem taxadas como superficiais e materialistas.

Esse comportamento pode ser explicado pela oneomania, ou seja, doença do consumismo compulsivo, que, no caso de Júpiter em Touro, é adquirida por alguns fatores, como a sensação de recompensa pessoal ao comprar coisas luxuosas ou a propensão a se sentirem muito seguros em seus ambientes de trabalho, o que faz com que não pensem em garantir uma renda de emergência para situações de instabilidade.

Sendo assim, pessoas com Júpiter em Touro devem se proteger contra as extravagâncias rotineiras, pois este planeta amplificará as experiências do mundo físico, fazendo esse nativo ter uma afeição maior pelas coisas boas da vida, principalmente àquelas relacionadas ao luxo e ao que o dinheiro (palavra-chave no universo taurino) pode comprar.

Você possui Júpiter em Touro? Você consegue enxergar as características de Júpiter em Touro influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: