Virgem: quais signos combinam com os virginianos



Compartilhe tudo sobre os signos:

Que atire a primeira pedra o virginiano que nunca rogou praga para alguém que tenha mexido nas suas coisas!

O signo mais metódico e organizado do zodíaco é complexo e prático nas relações, provavelmente porque precisa compensar o turbilhão de emoções que explodem dentro de sua cabeça. Confira abaixo os signos que combinam e os signos que não combinam com Virgem:

signos que combinam com virgem

Qual signo combina com Virgem?

Os virginianos são contraditórios por excelência. Enquanto pregam uma vida pragmática, eficiente e ordenada, seu coração vive à procura de amores impossíveis. O signo de Virgem no amor teme desilusões e mágoas, e tende a ser frio e reservado.

Toda essa proteção é uma salvaguarda contra impulsividades e incertezas, que dificultam a vida do virginiano. Por isso, tendem a melhor se relacionar com signos que apresentam um perfil mais estável e que inspiram tranquilidade.

Veja como conquistar um homem de Virgem.
Veja como conquistar uma mulher de Virgem.

Combinação com os signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Entre os signos de Terra, elemento que também rege Virgem, a combinação dos signos tende a ser mais saudável e duradoura. A estabilidade e o caráter objetivo que orienta esses signos garante uma boa harmonização entre os pares.

  • Touro:

Dentre os signos de Terra que mais se completam com da personalidade do virginiano, está Touro. Essa combinação de signos gera estabilidade, confiança e sensualidade, uma vez que os dois signos gostam de se dedicar ao outro em momentos de intimidade.

  • Virgem:

Entre dois virginianos, a promessa é muito planejamento e dificuldade de pôr as coisas em prática, uma vez que a combinação dos signos é marcada por atritos causados pela dificuldade de demonstrar os sentimentos. Porém, com o passar do tempo, a intimidade coloca o casal de virginianos em um lugar confortável que favorece o romance.

  • Capricórnio:

O capricorniano e o virginiano adoram ter seu espaço bem definido. São signos que tendem a ser muito ligados às suas próprias ideias e convicções. A dificuldade em ceder torna muito difícil a convivência. Quando os dois signos espantam a rotina e aprendem a ter jogo de cintura para fazer seu parceiro feliz, essa combinação de signos dá muito certo.

Combinação com os signos de Ar: Aquário, Gêmeos e Libra

O elemento Ar traz consigo um conjunto de características que podem não ser facilmente compreendidas por Virgem. A superficialidade, a indecisão e a volatilidade dos signos de Ar podem ser muito estressantes para o virginiano.

  • Gêmeos:

Virgem e Gêmeos são signos que combinam em alguns pontos. Possuem o mesmo planeta regente, Mercúrio, o que confere aos dois boa comunicação e mente aguçada. Contudo, a instabilidade de Gêmeos pode despertar a ira do sólido virginiano, que detesta mudanças não planejadas.

  • Libra:

Entre librianos e virginianos, a convivência pode ser difícil. A paixão é um sentimento muito complexo para os dois signos. Para Virgem, apaixonar-se é correr riscos demais. Para o libriano, a paixão é muito profunda e demanda muitas decisões, o que o deixa desconfortável. A combinação amorosa dos signos de Libra e Virgem precisa de tempo para vencer barreiras e dar certo.

  • Aquário:

Aquarianos são contidos e sinceros, o que causa bastante empatia em Virgem. Porém, quando os sonhos do aquariano encontram a racionalidade de Virgem, muitos conflitos podem surgir. É preciso força para combater a rotina e a falta de apego. Só assim é possível avançar em uma relação entre Virgem e Aquário.

Além do peso da rotina, as críticas podem atrapalhar muito o relacionamento entre Virgem e Aquário. A forma como os signos lidam com opiniões negativas não é amigável, fazendo com que os momentos de tensão sejam muito dolorosos. Sempre é necessário ter cuidado com as palavras e buscar ouvir o parceiro.

Combinação com os signos de Fogo: Leão, Áries e Sagitário

A relação entre o elemento Fogo e o signo de Virgem é bastante paradoxal. Por um lado a energia, o espírito livre e o entusiasmo que esse elemento confere aos signos cativa o virginiano, sempre muito centrado e rígido. Essa oposição entre frieza e entrega confere ao signo de Virgem frescor e vitalidade nunca antes descobertos.

  • Áries:

Porém, a imprevisibilidade e agressividade que o elemento Fogo traz gera problemas nessa combinação de signos. É o que acontece quando Virgem e Áries se juntam. Entre as discussões intermináveis e o estresse constante, Virgem e Áries têm pouco espaço para se entregarem a uma paixão tórrida, pois estão sempre querendo defender seu ponto de vista.

  • Leão:

Já entre Virgem e Leão, a combinação amorosa dos signos gera fascinação e delírio. Virgem, tão contido e reservado, olha com admiração para seu par leonino. Amplo, majestoso e solar, o leonino atrai para si toda a atenção, inclusive fazendo com que o prático virginiano seja enfeitiçado pela sua presença.

  • Sagitário:

Dentre os signos que combinam com Virgem, existem aqueles que não trazem muitas características agregadoras. É o caso de Sagitário, o último dos signos de Fogo, que acaba por não cativar tanto o virginiano com sua positividade e alegria. Como a cabeça de Virgem é focada em resultados, manter-se positivo é uma circunstância banal. Isso pode enfraquecer os laços do casal e tornar a relação tóxica graças ao pessimismo de Virgem.

Combinação com os signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Os signos de Água são fortemente influenciados pelo elemento Terra, que rege o signo de Virgem. A combinação dos signos de Água com Virgem gera uma conexão intensa, principalmente porque representam características complementares.

Câncer, Escorpião e Peixes, os signos de Água, são muito sentimentais e envolventes. Entregam-se a paixões de corpo e alma, além de geralmente serem muito sonhadores e possuírem dificuldade lidar com mágoas e decepções.

  • Câncer:

Virgem e Câncer formam uma combinação de signos visceral. A espiritualidade e vocação dramática de Câncer, somada ao seu jeito sincero e puro de amar, vão de encontro à frieza e distanciamento de Virgem. Essa fusão amacia o coração racional do virginiano, fazendo com que os momentos de amor desse par sejam puros e verdadeiros.

  • Escorpião:

Na busca por desvendar quais signos combinam com os virginianos, é preciso ter atenção ao signo de Escorpião. Conhecido o “amante cruel”, Escorpião é uma conjunção de intensidade e fúria quando está amando. O jeito com que envolve seus amantes é algo que pode preocupar o virginiano, que não gosta de ser ver invadido nem ter seus sentimentos postos à prova.

Contudo, o escorpiano tem força e atratividade muito presentes em sua personalidade, desmontando as defesas de Virgem e fazendo com que essa combinação de signos seja explosiva e muito prazerosa. O ponto negativo são os ciúmes e o desejo de posse de Escorpião, que atentam contra a objetividade de Virgem e podem causar desconfortos na relação.

  • Peixes:

Por último, mas não menos importante, aparece o signo de Peixes. Desvendando quais signos combinam com os virginianos, é impossível não falar de seu complementar astrológico: o sonhador Peixes.

O jeito meio desajustado e simpático do pisciano invade a muralha pragmática e lógica de Virgem, trazendo utopia e diversão para o casal. Os sentimentos são desenvolvidos com carinho, transformando o amor e a cumplicidade em bases sólidas para o relacionamento.

Quando o virginiano se depara com uma situação que o faz perder o controle, logo se depara com a sensibilidade e versatilidade de Peixes, que faz com que essa combinação de signos traga muita harmonia e cumplicidade para a relação. É por trás dessa soma de características tão diferentes que está o sucesso do relacionamento entre Peixes e Virgem.