Mercúrio em Gêmeos: Comunicação e ansiedade



Compartilhe tudo sobre os signos:

Mercúrio em Gêmeos está ligado à comunicação. Esses indivíduos são muito comunicativos, seja entre familiares ou amigos. Eles conseguem criar laços de amizade na fila do elevador ou do banco, por exemplo. Adicionalmente, são muito intensos e ansiosos. Eles mal finalizam uma tarefa e já estão planejando a seguinte.

Características de Mercúrio em Gêmeos

Gêmeos é um signo mutável do elemento Ar e regido por Mercúrio. Desse modo, quem tem o planeta posicionado nessa casa pode sofrer algumas alterações na personalidade. É importante mencionar que esse planeta possui grande influência e pode deixar a pessoa mais comunicativa e com opiniões mais lógicas.

Ainda nesse cenário, pessoas com Mercúrio em Gêmeos possuem um fluxo mental intenso e ansioso.

Veja aqui tudo sobre Mercúrio em cada signo.

Gêmeos no Mapa Astral

Alguns posicionamentos no Mapa Astral podem indicar personalidades quase geminianas, como Sol na Casa Três, por exemplo. Pode indicar, também, Lua em Gêmeos ou Ascendente em Gêmeos. É importante destacar que, ainda que não haja nenhum planeta no signo, a casa que ele ocupa no Mapa demonstra a área da vida onde ocorre a manifestação das características em Gêmeos.

Quem tem ascendente em Gêmeos tende a ser muito comunicativo e pode apresentar dificuldades em manter o interesse pelo mesmo tema durante um determinado período. Isso se dá porque sua mente tende a se distrair com facilidade.

O signo de Gêmeos como ascendente retrata a necessidade de diálogo. Usualmente, tem a inteligência e a curiosidade em evidência.

Veja aqui tudo sobre o signo de Gêmeos no mapa astral.

Pessoas que têm Mercúrio em Gêmeos

A mente ágil dos geminianos possui a capacidade de registrar duas impressões ou ter dois tipos de pensamento quase que ao mesmo tempo. Entretanto, uma vez que são expostos a ambientes com altos índices de ruídos durante um longo tempo, os nervos podem ficar em frangalhos. Além disso, podem apresentar comportamentos típicos de estafa, por exemplo.

Nesse sentido, esses indivíduos necessitam de períodos de isolamento para recuperarem o equilíbrio, concentrar a mente e ordenar os pensamentos. É importante enfatizar que, uma vez que Mercúrio esteja bem posicionado, o raciocínio lógico pode ser elevado.

Características de Mercúrio em Gêmeos

Quem tem o Mercúrio em Gêmeos é curioso e bem-humorado. Além disso, costuma fazer amigos sem grandes dificuldades, pois possuem aptidão para manter um círculo social adverso.

Ainda nessa perspectiva, geminianos se adaptam a diversas formas de pensamento e podem passear tranquilamente por dois lados de uma questão.

Outra característica marcante versa a respeito da facilidade de adaptação do signo de Gêmeos. A combinação do elemento Ar com a natureza mutável do signo indica que são inquietos. Estão sempre em busca de desafios novos e aprendizados. Eles possuem verdadeira ojeriza a rotinas, sobretudo exaustivas.

Pessoas que têm Mercúrio em Gêmeos tender a ser curiosas ao extremo, bem como a necessidade de estar em constante processo de aprendizagem. Eles gostam de emendar um curso e/ou atividade no outro e isso se dá porque possuem uma facilidade natural para absorver qualquer tipo de conhecimento, sobretudo que tange a idiomas.

A questão é que essa ânsia por novos horizontes pode fazer com que o nativo perca o interesse rapidamente pelo que já foi apaixonado no passado. Ademais, o fato de querer saber tanto pode fazer com que ele seja uma pessoa rasa. Ou seja, uma pessoa que sabe um pouco de tudo, mas não se aprofunda em nada. Esse é o desafio principal de quem tem Mercúrio em Gêmeos.

Mercúrio em Gêmeos no amor

Faz-se importante destacar que esses indivíduos preferem parceiros que sejam bons ouvintes e que os permitam ser eles mesmos. Essas pessoas não podem se sentir intimidadas, tampouco limitadas. Caso haja esse tipo de postura, o relacionamento pode ser seriamente afetado.

Indivíduos que possuem Mercúrio em Gêmeos registram mentalmente todos os diálogos e atividades diárias com intensidade. Além disso, forçam a mente a lidar com pensamentos e impressões concomitantemente. Como eles tomam atitudes com rapidez, os resultados nem sempre podem ser os melhores.

Faz-se importante destacar que eles se adaptam facilmente a qualquer situação, seja ela adversa ou não. Sendo assim, eles tendem a administrar muitos pensamentos e impressões ao mesmo tempo. Para eles, as opiniões mudam com facilidade e de forma constante.

Veja aqui tudo sobre o signo de Gêmeos no amor.

Mercúrio em Gêmeos no trabalho

As pessoas com esse posicionamento têm um sistema nervoso muito sensível e isso dificulta a entrada de estímulos externos. A conversa e atividades em torno dessas pessoas são registradas de maneira latente em suas mentes. Com isso, precisam lidar com vários tipos de pressão.

Cabe mencionar que, quando esses indivíduos são submetidos a ambientes movimentados e barulhentos durante muito tempo, podem ser sentir cansados e irritadiços. Uma vez que Mercúrio esteja sob tensão em Gêmeos, pode haver um diálogo intenso sobre assuntos corriqueiros.

Adicionalmente, esse posicionamento pode apresentar desvios de metas e perder o foco do objetivo principal. Esse tipo de atitude potencializa o desejo de querer muito e não se aprofundar em nada.

Veja aqui tudo sobre o signo de Gêmeos no trabalho.

Mercúrio em Gêmeos nas amizades

Pessoas que contam com um posicionamento bem desenvolvido apresentam um pensamento lógico e científico. Quando se sentam com os amigos para um bate-papo, falam sobre assuntos adversos sem dificuldade. Isso se dá porque são conhecedores de diversos assuntos e são rápidos e precisos nas explicações.

Eles possuem um excelente vocabulário e lidam muito bem com símbolos e quebra-cabeças. Em contrapartida, a impaciência pode atrapalhar em alguns momentos que seria para relaxar com os amigos. Felizmente, devido ao raciocínio ágil, podem mostrar agilidade para sair de situações inconvenientes.

Mercúrio em Gêmeos na família

Pessoas que possuem Mercúrio em Gêmeos não são preconceituosas, tampouco fazem julgamentos prévios. Elas valorizam mais os fatos que fofocas ou convenções. Sendo assim, uma vez que estejam reunidos em família ou amigos de familiares, dificilmente terão discursos de ódio.

Vale acrescentar que a educação é outro ponto forte dessas pessoas. Sob outra perspectiva, podem apresentar comportamentos de irritação se estiverem inseridos em ambientes com muitos estímulos. Isso acontece porque tendem a reagir com muita facilidade a todos eles. Para tanto, os períodos de descanso e/ou pausa são essenciais. O poder de eloquência potencializa o sucesso, bem como o êxito na finalização das tarefas propostas pelos mais velhos.

Veja também: