A Era de Aquário: o que esperar dessa Era?



Você sabia que a Astrologia vem acompanhando a humanidade desde seus primórdios? É isso mesmo! Desde a época da Mesopotâmia, há relatos de análises dos céus.

Agora, você sabia que os signos estão mais presentes em nossa vida do que você pensa, e que eles podem reger as características do mundo inteiro, durante um bom tempo? Sim, estamos falando das Eras Astrológicas.

era de aquário





e

Características dos signos

Uma Era Astrológica dura cerca de 2000 mil anos. O marco inicial de cada Era é quando determinada constelação do Zodíaco brilha no Equinócio de Primavera (que é uma data em que o dia e a noite possuem, de maneira igual, 12 horas).

E a mesma Era Astrológica só vai acontecer novamente em, aproximadamente, 25.794 anos. Até agora, tivemos a Era de Leão, a Era de Câncer, a Era de Gêmeos, a Era de Touro, a Era de Áries, a Era de Peixes e, agora, entramos na Era de Aquário, que promete a elevação do homem, tanto espiritual como materialmente.

Quer saber mais sobre a Era de Aquário e como será o Mundo na Era de Aquário? Então, continue lendo este artigo.

Significado da Era de Aquário

A Era de Aquário está descrita na Bíblia, em Lucas 22:8-13. Nesse trecho, Jesus fala para Pedro e João que “…Ao entrarem na cidade, vocês encontrarão um homem carregando um cântaro de água. Sigam-no até a casa em que ele entrar…”.

A Era de Peixes foi marcada pelo individualismo. No entanto, os efeitos da Era de Aquário serão todos voltados para as características do signo: priorização pelo bem coletivo e universal, desapego de tudo o que não é mais útil ou está ultrapassado, uso da alta tecnologia, quebra do espaço-tempo etc.

Além disso, os acontecimentos da Era de Aquário também têm e terão muita ligação com as terapias alternativas (como Ayurveda, o Yoga, Reiki, Meditação, a Física Quântica etc.). Na verdade, a própria Astrologia e a busca pelo autoconhecimento são marcos da Era de Aquário. Para esta nova Era, o povo deve descer da cruz.

Aquário possui um discurso libertário muito forte. Porém, é importante tomar cuidado para que isso não se torne um individualismo excessivo, que provocará a ruptura com todos os ideais da Era de Aquário.

Você já viu algum filme, anime, HQ ou jogo que mostra uma realidade futurista distópica em que existe uma alta tecnologia, carros voadores, mas que, ao mesmo tempo, a vida é miserável e vazia? Pois bem, esse é o lado sombra de Aquário que deve ser evitado.

Por outro lado, é importante destacar que nenhuma Era em si é boa ou ruim. Cada signo do Zodíaco tem um lado positivo e um lado negativo. A humanidade que vai ditar os rumos da nova Era Astrológica.

Quando é a Era de Aquário

Não há consenso entre os especialistas sobre quando começou a Era de Aquário. Alguns afirmam que ela já começou em 2010, outros afirmam que ela começou em 2021, com a conjunção entre Saturno e Júpiter (ou seja, a mesma Estrela de Belém da época do nascimento de Jesus Cristo).

O mundo viverá os efeitos da Era de Aquário até, aproximadamente, 4.170 d.C.

O mundo na Era de Aquário

A transição da Era de Peixes para a Era de Aquário começou nos anos 1960, quando aconteceu o “boom” dos movimentos que possuem as características aquarianas, como, por exemplo, o Hippie (cujo mote é “Paz e Amor” e que pregava uma vida alinhada com a natureza e que buscava a elevação do espírito) e o Rock’n Roll (que expressa o desejo de libertação, a rebeldia e, muitas vezes, o extremismo e a quebra radical de paradigmas).

Foi nos anos 1960 que os ufólogos começaram a surgir, buscando vidas em outros planetas. Com a conquista do Espaço, estamos cada vez mais próximos de saber se estamos sozinhos no Universo ou não.

E, é claro, questões como mudanças genéticas, a inteligência artificial, o cibernético etc.

Também temos, desde a transição para a Era de Aquário, uma preocupação maior com o meio ambiente, visto que o signo de Aquário tem um caráter reformista e preocupado com o futuro.

Ainda a respeito do Meio Ambiente, os acontecimentos da Era de Aquário terão muita relação com a convivência com o meio. Em outras palavras, o mundo buscará uma forma mais sustentável de energia, coo a fusão nuclear.

Você já percebeu que o tempo está passando muito rápido, e o mundo na Era de Aquário está passando por mudanças radicais e vertiginosas? Essas são característica de Urano, planeta regente de Aquário.

A Era de Aquário mudará radicalmente a mentalidade das pessoas, que sentirão uma necessidade muito grande de assumir as rédeas das próprias vidas e não deixar terceiros intercedam, seja na religião ou governo.

É por meio da mudança de si mesmos e do autoconhecimento que o ser humano será capaz de mudar o mundo na Era de Aquário. E, se a sociedade seguir os ideais “sombra” de Aquário, é bem provável que o mundo fique em ruínas.

Porém, não é uma Era que promete melhorar o mundo, tampouco piorá-lo. É impossível saber o que vai acontecer no início de uma Era, afinal de contas, há 2000 anos pela frente.

O uso da tecnologia, por exemplo, pode tanto aproximar quem está longe e acabar com as fronteiras do mundo como separar quem está perto. É o ser humano que escolhe o seu próprio destino e assume as consequências, sejam elas boas ou ruins.

E você deve estar se perguntando o que deve fazer para colaborar para que a Era de Aquário seja boa para todos. Simplesmente busque o lado positivo dos aquarianos como modelo para a sua vida: procure alinhar os seus projetos com o bem comum, ou seja, será que eles contribuirão para fazer do mundo um lugar melhor?

Não veja a sua vida como alguma coisa limitada simplesmente a você, à sua família e às pessoas que você conhece e ambientes que frequenta. Afinal de contas, o bater de asas de uma borboleta pode causar um terremoto em outro país do outro lado do mundo. E depende de cada um de nós transformar o mundo em um lugar de paz e amor.

Você gostou do nosso artigo sobre a Era de Aquário? Você já está sentindo as características da Era de Aquário impactando a sua vida?

Compartilhe em suas redes sociais e continue navegando em nosso blog para saber tudo sobre as Eras Astrológicas e a Astrologia!