Signo de Virgem no mapa astral



Compartilhe tudo sobre os signos:

O signo de Virgem pertence ao elemento Terra e, portanto, possui uma natureza firme e estável. Os nativos deste signo necessitam de certa segurança e dificilmente se deixam levar pelas emoções. Seu senso crítico e analitico é extremamente aguçado e exigente, principalmente quando se trata de sua vida amorosa. Costumam ser sérios e reservados, dificilmente irão se abrir e revelar suas tristezas e angústias mais profundas para outras pessoas, mesmo que seja para familiares ou um amigo próximo.

O nativo desse signo normalmente tem grande facilidade em aprender, pois seu raciocínio é rápido e prático. Necessitam de equilíbrio e organização em todas os aspectos de sua vida. Bagunça e desordem é capaz de tirá-los do sério. O virginiano é muito focado em gerar resultados e alcançar seus objetivos e, na maioria das vezes, sua mente sabe exatamente o que, porque e como quer as coisas.

Uma de suas fraquezas, no entanto, é sua vulnerabilidade a críticas. Não aceitam serem cobrados quando dão o melhor de si em tudo que fazem. Outro ponto é sua intolerância aos erros, tanto deles próprios como dos outros, uma vez que se cobram demais e não admitem falhas, exigem o mesmo comportamento de todos que estão ao seu redor. Isso, contudo, pode acabar gerando uma sobrecarga emocional que afetará negativamente sua vida.

signo de virgem no mapa astral

Devido à sua natureza mais séria, costumam ser mais tradicionais e conservadores. É comum encontrar pessoas desse signo que sentem paixão em adquirir conhecimento e se aprimorar, prezam a cultura e enriquecimento intelectual e, portanto, são bastante inteligentes. No amor, são distantes e pouco românticos e, para conquistá-los, é necessário ter como alvo a sua cabeça e não seu coração. Seu par ideal é alguém que seja organizado, que lhe passe segurança e que tenha um lado intelectual.

Veja o que ter Virgem no mapa astral pode significar na sua vida:

Lua em Virgem

Lua em Virgem proporciona uma necessidade de aprimoramento muito forte ao signo. Não admitem imperfeições e erros de qualquer natureza. Normalmente, costumam ser indivíduos que demonstram certa frieza, pois preferem manter distância das pessoas que o rodeia e ainda sentem dificuldade em expressar e lidar com seus sentimentos. São independentes e gostam de se relacionar com pessoas que têm o mesmo comportamento.

Veja aqui tudo sobre as características da Lua em Virgem.

Mercúrio em Virgem

Mercúrio em Virgem apresenta interesse em estudos contínuos. Essas pessoas sentem grande prazer em aprender coisas novas e se aprimorar mais e mais com assuntos que tenham eficiência e importância. Não costumam acumular conhecimentos inúteis. Possuem uma postura humilde e receptiva que agrega e facilita a comunicação. Além disso, dispõem de um raciocínio rápido e facilidade em resolver problemas.

Veja aqui tudo sobre as características de Mercúrio em Virgem.

Vênus em Virgem

Vênus em Virgem apresenta uma pessoa muito exigente nos relacionamentos. São indivíduos que sentem dificuldade em expressar sentimentos e procuram alguém que se adeque ao seu padrão definido. Sentem a necessidade de estar com parceiros que lhes proporcione estabilidade e segurança material e emocional, pois são bastante inseguros. No entanto, são atenciosos e sensuais.

Veja aqui tudo sobre as características de Vênus em Virgem.

Marte em Virgem

Pessoas com Marte em Virgem são extremamente focadas e disciplinadas. O perfeccionismo nato do virginiano tende a ficar ainda mais aflorado, gerando indivíduos com grande necessidade de aprendizado e aprimoramento. Além disso, são bastante críticos e analíticos, uma vez que se cobram demais, sentem dificuldade em aceitar seus próprios erros.

Veja aqui tudo sobre as características de Marte em Virgem.

Júpiter em Virgem

O posicionamento de Júpiter em Virgem traz muita cautela e pessimismo diante das oportunidades. Por serem muito realistas, acabam se tornando pragmáticos e duvidosos, são céticos e questionam tudo que acontece ao seu redor. Com o senso crítico apurado, podem apresentar um comportamento detalhista onde vão querer esmiuçar cada pequeno detalhe da vida. Apesar de tudo, são pessoas humildes e trabalhadoras.

Veja aqui tudo sobre as características de Júpiter em Virgem.

Saturno em Virgem

Saturno em Virgem apresenta um comportamento muito conservador, desperta o medo de mudanças e a necessidade de estabilidade e segurança. A rotina se torna ainda mais importante. São muito autocríticos e estão sempre em busca da perfeição. Essa atitude, no entanto, pode acarretar algumas dificuldades na vida dessas pessoas, uma vez que leva à sobrecarga emocional e até à paranoia.

Urano em Virgem

Quem tem Urano em Virgem tende a ser muito original e prático, principalmente nas ideias relacionadas ao trabalho. Normalmente, possuem uma natureza questionadora, precisam se libertar da rotina, pois, preferem um cotidiano não tão rígido.

Netuno em Virgem

A influência de Netuno em Virgem tende a gerar pessoas que colocam toda sua energia e vontade em ação. Sentem necessidade de transcender a rotina e, para isso, costumam usar de sua criatividade e sonhos em tudo o que fazem. São pessoas compassivas e generosas que gostam de ajudar os outros e aos animais.

Plutão em Virgem

Plutão em Virgem traz consigo a capacidade de exercer seu senso de análise para encontrar soluções as quais possam promover transformações em sua vida. São ligados a assuntos sociais, a ecologia e a saúde.