Horóscopo Chinês: Características do signo de Rato



Compartilhe tudo sobre os signos:

Sabe a determinação de um rato para conseguir buscar um pouco de queijo que é representada nos desenhos animados? E o carisma do famoso Rato dos Estúdios Walt Disney, O Mickey? Pois é, é exatamente a representação dos nativos deste signo. Os Ratos são determinados e ambiciosos na medida certa. Lutam por seus objetivos e jamais deixam o carisma de lado, por isso são sempre admirados por onde passam.

Pertencem a este signo os nascidos entre os seguintes períodos:

05/02/1924 a 24/01/1925      signo de rato

24/01/1936 a 10/02/1937

10/02/1948 a 28/01/1949

28/01/1960 a 14/02/1961

15/02/1972 a 02/02/1973

02/02/1984 a 19/02/1985

19/02/1996 a 06/02/1997

07/02/2008 a 25/01/2009

Características do signo de Rato

O nativo de Rato possui uma personalidade delicada e agradável, com algumas características marcantes. Dificilmente se coloca em assuntos delicados e é conhecido pelo seu equilíbrio, a não ser quando precisa defender uma coisa ou uma pessoa em quem acredita muito.

A pessoa de Rato preza pelo convívio em família e sabe apreciar os bons momentos de reunião com o próximo. Não gostam de injustiças e valorizam muito a opinião alheia. Dificilmente se isolam, preferem estar sempre bem acompanhados, exceto em momentos de reflexão necessários no cotidiano.

O Rato pertence ao elemento fixo de Água, por isso possui também um lado sentimental aflorado. Esses sentimentos, no entanto, normalmente passam pelo crivo da racionalidade, por isso os nativos deste signo não são essencialmente exagerados ou possessivos. Gostam de carinho e de pessoas carinhosas, mas normalmente sabem dosar para não se tornarem pegajosos e ciumentos.

Sabem aproveitar a tranquilidade da vida, por isso dificilmente estão de mau humor ou reclamam das situações. Antes disso, procuram modifica-las, seguindo o lema que diz que eles não são árvores, portanto podem se mover.

horóscopo chinês de rato

Personalidade dos nativos do signo de Rato

Devagar se vai longe. Esse é o lema das pessoas que nascem sob o signo de Rato. Elas sabem muito bem a hora de esperar e a hora de agir, por isso medem sempre muito bem as suas decisões. Os nativos deste signo são criaturas dedicadas e atenciosas. Não gostam apenas de subir na vida, mas também precisam levar junto as pessoas queridas que os cercam.

São pessoas profundamente sentimentais e levam sempre em consideração o bem daqueles que são mais próximos. É o signo mais parceiro de todo o horóscopo chinês, pois sempre está disposto a ouvir e cuidar das pessoas que o cercam.

Costumam conseguir identificar bem o perigo e nutrem um senso investigativo muito bom. Há um sexto sentido nato, por isso os nativos de Rato normalmente acertam em suas desconfianças sobre algumas pessoas.

Prezam pelo bem-estar físico e mental, por isso pensam sempre em sua saúde e procuram manter uma vida saudável.

Defeitos do signo de Rato

Por conta do sexto sentido que lhes é característico, os nativos do signo de Rato tendem a ser muito desconfiados e ariscos. Isso acaba por atrapalhar um pouco as relações que eles têm com as outras pessoas.

Os nativos deste signo são extremamente sinceros, por isso podem acabar magoando pessoas próximas. Não costumam pensar antes de falar, por isso, às vezes pode ser tarde demais, o mal já está feito e as palavras são como flechas disparadas: não retrocedem.

Precisam aprender a ser mais ponderados e racionais nas atitudes. Tudo em excesso faz mal, mesmo o que, aparentemente, são qualidades.

Signo de Rato no amor

O Rato no amor é delicado e leal. Preza pelo companheirismo e pelo bom convívio com seus companheiros, por isso faz de tudo para nutrir uma boa relação. Precisam sempre de renovação de votos de confiança e gostam de pequenas surpresas que demonstrem afeto.

Não combinam com relacionamentos monótonos, pois querem sempre acender novamente a chama da paixão. São movidos por aventuras e tendem a se cansar facilmente de coisas e pessoas pouco interessantes.

São intelectualmente atraídos, por isso corpos perfeitos apenas não serão suficientes para conquistar um nativo deste signo.

Por conta de todas essas peculiaridades, possuem maior compatibilidade com os signos de Boi, Dragão e Macaco, ainda que consigam se relacionar bem também com outros signos do zodíaco – por serem queridos.

Signo de Rato no trabalho e na vida social

O Rato é dedicado e colhe bons frutos por onde passa. Determinado, preza sempre pela organização e pelo bom convívio com as pessoas que o cercam. No entanto, também é determinado para alcançar seus objetivos, por isso pode muitas vezes entrar em confusões para defender os seus ideais.

Gostam dos prazeres da vida e sabem que boa parte deles se conquista por meio do dinheiro. A partir disso, valorizam o trabalho e querem sempre evoluir em suas respectivas carreiras.

A mulher do signo de Rato

A mulher de Rato é leal e delicada. Busca um companheiro que saiba muito bem o que quer e que saiba também como sempre seduzi-la. Para essa mulher, um relacionamento tem que ser um eterno jogo de sedução, por isso não pense que ela se acostumará facilmente a uma vida monótona e sem graça.

É preciso ter em mente que essa mulher precisa sempre de demonstrações de carinho e afeto para se manter apaixonada. Do contrário, ela facilmente desistirá da relação em busca de uma que tenha mais a lhe oferecer.

O homem do signo de Rato

O homem do signo de Rato gosta de desfrutar dos prazeres da vida com as pessoas amadas. Não mede esforços e nem economiza para viver bons momentos. Gosta de frequentar bons restaurantes, bebe bons vinhos e não se priva das coisas que lhe podem proporcionar prazer. É generoso por vocação, por isso sempre está preparado para fazer uma gentileza e oferecer uma surpresa.

Por conta disso tudo, o homem de Rato precisa ser sempre surpreendido. Ele se cansa facilmente da monotonia e precisa sempre de viver aventuras e coisas diferentes. É um espírito com vocação para a liberdade – por isso, não tente sufoca-lo.

Tipos de Rato

De acordo com o ano, o elemento regente do signo de Rato se modifica. Sendo assim, algumas características peculiares aparecem aos nativos deste signo, variando conforme o elemento regente.

É fundamental observar detalhadamente como a alteração do elemento proporciona mudanças aos seus nativos.

Rato de Metal

O Rato regido pelo elemento Metal será um excelente argumentador. Fará sucesso em seus discursos e emocionará as pessoas que o ouvirem. É o Rato mais manipulador, por isso sua tendência é sempre a de tentar manipular as pessoas.

Gosta de receber elogios, por isso busca sempre ter uma aparência impecável. Não é essencialmente romântico, mas esbanja sensualidade.

Rato de Água

Como característica dos signos pertencentes ao elemento Água, este rato será um profundo apreciador dos sentimentos e da reflexão. Sempre disposto a uma boa conversa, o Rato de Água preza pelo lado intelectual em detrimento aos atributos físicos.

Possui vocação para a escrita, por isso destaca-se muito bem na criação de textos e na divulgação de ideias.

Rato de Madeira

O Rato de Madeira sabe aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece. Não há tempo ruim, por isso sempre se dispõe a viver e retirar o melhor de todas as situações. Possui problemas para admitir erros, visto que quer sempre agradar e ser reconhecido de forma positiva.

É profundamente profissional ao que se dedica fazer, por isso o Rato de Madeira destaca-se sempre em profissões de liderança que exijam organização.

Não é feliz, portanto, ao tomar decisões precipitadas, porque gosta sempre de saber o que está fazendo e os riscos que corre.

Não lida bem com imprevistos, por isso pode se desestabilizar quando as coisas saírem muito do planejado.

Rato de Fogo

Esse Rato possui uma chama no olhar, tal como seu elemento regente. Não tem medo de lutar pelas coisas em que acredita e, por vezes, pode ir mais além do que deveria numa discussão para defender o seu ponto de vista.

O Rato de Fogo é animado e extrovertido, deixando marcas por onde passa e cativando as pessoas que o cercam. Costuma ouvir mais o coração do que a cabeça, por isso tende a tomar atitudes precipitadas das quais pode se arrepender depois. Vive mais intensamente e busca sempre se realizar pessoalmente, mesmo que isso custe algumas atitudes arriscadas. Só se vive uma vez, e é preciso aproveitar, não é?

Rato de Terra

Esse Rato possui felicidade com a organização e com a segurança. Busca estabilidade de vida e estabilidade profissional, por isso pensa muito bem antes de tomar decisões. Não gosta de arriscar, e somente põe os pés onde sabe que irá alcançar.

É um Rato mais reservado e um pouco mais ponderado que os outros. Os sentimentos não andam à flor da pele e ele procura sempre uma resposta racional para tudo, optando pelo caminho mais coerente e mais seguro.

Por conta desse instinto de autopreservação, o Rato regido pela Terra é um pouco mais solitário do que os outros: evita ambientes muito cheios e inseguros porque calcula sempre todos os prós e os contras de cada situação.