Planeta regente de Leão: influências e características na personalidade do leonino



Compartilhe tudo sobre os signos:

Se você é de Leão ou possui ascendente no signo, é importante que você saiba mais sobre o planeta regente de Leão.

Esse astro age tanto nas características da pessoa leonina quanto de quem tem o ascendente em Leão, pois o planeta que governa seu mapa astral é o mesmo para os dois.

o planeta regente de leão

As propriedades poderosas e únicas de cada planeta têm uma influência direta nas características das pessoas nascidas sob o signo governado por aquele planeta.

Quer saber mais sobre o planeta regente de Leão? Continue a leitura!

Leão é regido por qual planeta

Leão é governado pelo Sol, que, obviamente, não é tecnicamente um planeta, mas uma estrela. O Sol dá energia a tudo em nosso sistema solar e torna possível a existência da vida na Terra.

Em razão disso, o Sol é adorado por religiões antigas e modernas, desde o início dos tempos. Muitas têm o Sol como parte central do mito da criação, do panteão, ou de ambos.

Se você é leonino, significa que nasceu sob a energia do Sol, vivificante e afirmadora.

Para quem está no hemisfério norte, seus aniversários também ocorrem no auge do verão, reforçando o poder do Sol no início de sua vida. Suas primeiras respirações foram feitas enquanto a Terra estava perto do Sol e se banhando em seu mais forte calor.

O Sol é uma estrela poderosa, criativa e expansiva. Como os raios do Sol, a energia irradia de qualquer pessoa que nasceu sob ele.

Ao aproveitar o poder do Sol, os leoninos estão preparados para ter sorte e sucesso fenomenais em suas vidas.

Da mesma forma que a vida na Terra é naturalmente inclinada para o Sol, as pessoas são naturalmente atraídas pela energia e força de Leão. Esse nativo é movido por paixão e energia que iluminam os espíritos de todas as pessoas ao seu redor que são capazes de se aquecer em sua luz.

Qual planeta rege o signo de Leão

Como um Leão, você deve aproveitar o poder criativo do Sol para atingir seu potencial máximo. Se você negligenciar esse lado criativo, verá que sua energia ficará mais fraca e você estará mais propenso a explodir de raiva, pois a criação é o antídoto natural para a raiva.

Criatividade não significa necessariamente criar arte, embora muitos leoninos sejam realmente atraídos por ela.

O poder ardente de Leo é mais bem usado em situações que exigem pensamento criativo e liderança.

Por ser tão carismático, esse nativo é um líder natural que é muito bom em fazer com que uma multidão o siga. Sua criatividade surge em sua capacidade de chegar a soluções criativas para problemas complexos.

Características do planeta regente em Leão

O Sol é um planeta poderoso para governar. É tão forte que todo o sistema solar gira em torno dele! Se o Sol é o seu planeta regente, há muitos motivos para comemorar.

Influência do planeta regente em Leão no trabalho

Leoninos costumam ter uma abordagem distinta em relação às questões profissionais. Eles gostam de estar no poder e de serem percebidos como os que estão no controle. Não é incomum para o leonino ser o centro do show. Em muitos casos, eles simplesmente chamam a atenção. Não é como se outros membros de sua equipe voluntariamente lhes dessem o faturamento central.

Eles veem algo, acham desejável e o agarram. Isso, é claro, leva o leonino a pisar em muitos pés. Na maioria das empresas, existem certas convenções políticas que você deve seguir. Existem certas linhas que você não pode cruzar. Infelizmente, leoninos não costumam se importar com isso. É como se eles tivessem perdido totalmente o memorando sobre etiqueta política no escritório.

Influência do planeta regente em Leão no amor

Quase todo mundo é atraído pelo Sol (com algumas exceções – veremos abaixo), então esse nativo não terá nenhuma escassez de potenciais parceiros românticos.

As pessoas são sempre atraídas automaticamente por sua personalidade magnética, sua autoconfiança e sua atitude alegre e otimista. Mas, só porque tantas pessoas se sentem atraídas, não significa que todas elas sejam parceiros igualmente adequados.

A compatibilidade astrológica pode ser complicada, uma vez que existem diversos fatores em volta (cada planeta, ângulo e correspondência podem ter um efeito potencial sobre se as estrelas brilham em seu relacionamento ou não – e isso sem levar em consideração o puro e simples “fator humano”).

No entanto, existem algumas diretrizes que frequentemente são verdadeiras. Leoninos costumam ter relacionamentos de muito sucesso com os outros signos de Fogo (Áries e Sagitário). Ele compartilha seus fortes sentimentos de identidade, sua confiança e seu carisma.

Pontos positivos do planeta regente em Leão

O otimista leonino consegue ver o forro de esperança ganhar vida. Sempre vê o lado positivo de qualquer situação que enfrente.

Prefere se deleitar com as coisas boas do que se preocupar com as ruins. É um líder natural e popular e sempre deseja estar no topo e sob os holofotes.

Não consegue pensar em ninguém que possa liderar melhor do que ele. Já nasceu com uma aura real e generosa que geralmente leva os outros a segui-lo.

Ama o estrelato e deseja ser um super-herói ou uma abelha rainha para todos. Trabalha duro para ser o centro das atenções em reuniões sociais.

Sua confiança natural, intuição agradável e desejo de atenção o tornam popular. Gentil e protetor, sente-se responsável e está sempre disposto a ajudar seus entes queridos quando precisam.

Pontos negativos do planeta regente em Leão

O poder do Sol pode ser uma excelente força orientadora em quase todos os aspectos da sua vida, incluindo relacionamentos, família, carreira e autodesenvolvimento. A luz brilhante do Sol pode iluminar todos os seus problemas, lançando-os em perfeita clareza, o que pode ajudá-lo a chegar ao tipo de respostas claras e criativas nas quais é tão bom.

Mas, apesar de tudo isso, há um grande problema que as pessoas que são governadas pelo Sol tendem a ter: muita dificuldade em admitir se está errado. Possui tanta confiança que, às vezes, simplesmente não consegue perceber que suas ideias não estão funcionando ou que está errado. Esee é um problema especialmente grande, pois seu carisma torna difícil para outras pessoas perceberem quando você está errado também.