Paraíso astral de Capricórnio – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste artigo, falaremos sobre o paraíso astral de Capricórnio. Trata-se de um período que dura de 20 de abril a 20 de maio, quando o Sol está em Touro. É um momento considerado especialmente auspicioso para os capricornianos, quando as coisas tendem a dar mais certo para este nativo.

paraíso astral de capricórnio

A seguir, vamos explicar o que significa o paraíso astral de um signo e como descobri-lo. Também falaremos das características do paraíso astral de Capricórnio. Achamos, porém, essencial passar em revista rapidamente algumas informações sobre este signo do Zodíaco antes de fazer isso.

O signo de Capricórnio

Capricornianos são os nascidos entre 22 de dezembro e 19 de janeiro. Capricórnio é um dos três signos do Zodíaco ligados ao elemento Terra. Os outros dois são Touro e Virgem. Os signos de Terra estão associados a uma visão realista e prática da vida e à paciência e à meticulosidade.

O signo de Capricórnio é um dos quatro signos do Zodíaco que são chamados de cardinais. São os signos do início das estações do ano. Estão ligados à iniciativa e à capacidade de agir diante de obstáculos e buscar soluções para os problemas. Os demais signos cardinais são: Áries, Câncer e Libra.

Os capricornianos tendem a ser pessoas sérias, maduras e reservadas. Pacientes, disciplinados e focados no cumprimento de seus deveres e na busca da realização de seus objetivos, podem parecer frios e distantes.

O que é paraíso astral

Antes de analisarmos o paraíso astral de Capricórnio, parece-nos adequado que primeiro expliquemos o que é paraíso astral de um signo. Você pode achar útil para sua compreensão do assunto se começarmos mencionando a ideia de inferno astral.

Na linguagem popular, a expressão inferno astral ganhou o sentido de período de dificuldades, mas, de acordo com a Astrologia, o inferno astral de um indivíduo é o período de 30 dias imediatamente anterior ao aniversário dessa pessoa. É verdade que esse período, que está ligado à chegada à Casa 12 do mapa astral, uma casa ligada a desafios, pode ser turbulento e marcado por desafios.

O período do paraíso astral de um signo, que tem relação com a Casa 5 do mapa astral, casa que rege atividades criativas, relacionamentos românticos e recreação, é considerado de sorte para seus nativos. Diferentemente do que acontece durante o inferno astral de uma pessoa, as coisas tendem a correr bem e dar certo mais facilmente para as pessoas durante o paraíso astral de seu signo.

É bem comum que os nativos de um signo do Zodíaco apresentem com mais intensidade as características positivas dele durante o período de seu paraíso astral.

Você sabe como descobrir o paraíso astral de um signo? É fácil, mas você deve prestar atenção. Comece determinando o elemento a que pertence o signo cujo período do paraíso astral você quer determinar. Esse paraíso astral ocorrerá quando o Sol estiver no próximo signo ligado ao mesmo elemento. Ou seja, se, depois de um signo de Fogo A, o próximo signo de Fogo é B, o paraíso astral do signo A acontece quando o Sol estiver no signo B.

A ordem em que os elementos pertencentes aos diferentes elementos se sucedem são os seguintes:

  • Água: Câncer -> Escorpião -> Peixes -> Câncer
  • Ar: Gêmeos -> Libra -> Aquário -> Gêmeos
  • Fogo: Áries -> Leão -> Sagitário -> Áries
  • Terra: Touro -> Virgem -> Capricórnio -> Touro

Vamos dar um exemplo: o paraíso astral de Leão acontece quando o Sol estiver em Sagitário, pois Sagitário é o signo de Fogo que vem depois de Leão. Fácil, não é?

Usando o método apresentado acima, você pode saber em que signo o Sol vai estar durante o paraíso astral de outro signo. Aí, você pode consultar, por exemplo, a seção de horóscopo de um jornal, onde, geralmente, é indicado o período em que o Sol está em cada signo, e você saberá em que época do ano do paraíso astral no qual está interessado.

O que queremos dizer é que, se, por exemplo, o paraíso astral de um signo acontecer quando o Sol está em Peixes, então, também podemos dizer que Peixes é o paraíso astral desse signo. Acredita-se que os nativos desse signo terão tendência a apresentar uma afinidade especial pelos piscianos, os nativos de Peixe.

A afinidade entre os nativos de um signo e os nativos do paraíso astral desse signo pode ajudar na formação e no fortalecimento de relações entre os indivíduos, tais como sociedades, colaborações, amizades, namoros, casamentos entre outras possibilidades. Por si só, contudo, essa afinidade, embora boa começo, não pode garantir o sucesso dessas relações.

Agora que explicamos a ideia de paraíso astral de um signo, podemos começar a discutir o paraíso astral do capricorniano, que, como dissemos, é o nativo do signo de Capricórnio.

Paraíso astral de Capricórnio

Você quer saber como descobrir o período do paraíso astral de Capricórnio? Não é nada difícil. Basta seguir o método que foi mostrado acima. Capricórnio é um signo relacionado ao elemento Terra, certo? O signo seguinte relacionado a esse elemento é o signo de Touro. Assim sendo, o paraíso astral de Capricórnio é quando o Sol está em Touro, ou seja, de 20 de abril a 20 de maio, como informamos no primeiro parágrafo.

Durante o paraíso astral de seu signo, é possível que o capricorniano sinta-se mais autoconfiante, mais perseverante, mais paciente e mais determinado a correr atrás do que deseja e mais consciente de como lida com as finanças e com o corpo dele. É possível que, apesar da introversão ser comum nos nativos de Capricórnio, o capricorniano, durante o período do paraíso astral de seu signo, consiga se comunicar com mais facilidade com as outras pessoas.

Também é possível dizer Touro é o signo do paraíso astral de Capricórnio. Isso quer dizer que é comum que capricornianos se sintam mais à vontade na companhia de taurinos.

Taurinos e capricornianos são nativos de signos do elemento Terra e possuem muito em comum. A afinidade que há entre eles pode levar naturalmente a boas parcerias (profissionais, artísticas etc.) ou relações pessoais (amizade, namoro, casamento etc.). Claro, não dá para garantir que darão certo, mas a afinidade entre os signos pelo menos pode fornecer uma base inicial.

Conclusão

Esperamos ter conseguido responder suas dúvidas sobre o assunto paraíso astral de Capricórnio e que tenha achado que o texto foi uma interessante leitura. Para revisar: neste texto, dissemos o que é paraíso astral, informamos quais são as características do paraíso astral de Capricórnio e dissemos como descobrir o paraíso astral desse signo.

O conceito de paraíso astral do capricorniano é um dos conhecimentos que a Astrologia nos fornece e que nos ajudam a ter um entendimento mais completo de nossas possibilidades e de nossas personalidades, bem como das personalidades das outras pessoas.