Urano Retrógrado – Como esse movimento impacta na sua vida?



Compartilhe tudo sobre os signos:

O que fazer quando Urano está retrógrado? Como esse movimento pode afetar a minha vida e os meus sentimentos? Se você está curioso para saber as respostas dessas perguntas, não está sozinho!

De fato, os efeitos de Urano retrógrado intrigam muita gente! E as pessoas têm medo do que está por vir quando o assunto é regressão. Para entender mais sobre essas fases, separamos um conteúdo incrível que vai ajudar.

características de urano retrógrado

O que significa Urano retrógrado?

Quando um planeta está em regressão, podemos dizer que ele faz um movimento para trás. É o que percebemos na astrologia em determinados períodos do ano. As consequências dessas movimentações recaem sobre os nossos hábitos, o cotidiano e os sentimentos.

Urano é um planeta de expansão dos limites e de libertação de todas as condições que nos prendem no cotidiano. Pode ser um ambiente de trabalho desmoralizante, uma família que dá problemas ou qualquer coisa do tipo.

Quando Urano está retrógrado, há a necessidade de fazer movimentações e de se reinventar. Quem não faz isso acaba sofrendo com as consequências desse retrocesso.

Impactos do Urano retrógrado

Os impactos de Urano retrógrados não são de muito fácil previsão. De fato, esse é um planeta que se comunica com o inesperado em nossas vidas. Entretanto, ainda podemos prever alguns aspectos, que vamos citar a seguir.

Coragem para enfrentar situações

Existem muitas situações que nos incomodam, e falar sobre elas não deixa ninguém para trás. Essa ideia de que temos que aguentar um cenário ruim sem falar nada não vale para a maioria das áreas da vida, especialmente se você quer ser saudável.

Urano retrógrado não é sempre sinônimo de retrocesso e de dificuldades. Ele pode dar a energia necessária para lutar contra aquela situação com a qual você não se sente confortável. É desse tipo de força que você precisa nesses momentos!

Tome cuidado, entretanto, para não acabar com a imagem ruim. É necessário enfrentar, mas não precisa assumir uma postura combativa demais.

Mudar ou morrer

Não é fácil enfrentar mudanças! De fato, a maioria das pessoas gosta de ficar acomodada e precisa de uma fonte da segurança para seguir seu caminho. Entretanto, a energia de Urano retrógrado pede muitas mudanças.

É necessário ter coragem para sair da sua zona de conforto e arriscar na vida. E isso vale para vários campos, independente da fase em que você está.

Sabe aquela posição de trabalho que você estava de olho? Ou aquela nova casa para a qual queria se mudar? A hora de se planejar melhor pode ser agora. Por isso, não perca tempo!

Situações inesperadas

Muitas coisas podem mudar quando Urano está retrógrado! Você vai sentir que as coisas não estão mais em seu controle, que está complicado prever a maioria das situações. Realmente, não é fácil viver em um período de muitas mudanças.

Perder o controle das coisas é uma situação que envolve muitas ilusões. Na realidade, nunca temos o controle pleno de todas as situações da vida. É por isso que não devemos nos prender à zona de conforto com tanto afinco.

Essa é, inclusive, uma lição que Urano retrógrado vem para nos ensinar: não podemos controlar tudo, e não devemos nos preocupar com isso.

Verdades sobre Urano retrógrado

Muitas coisas acontecem em nossa vida, seja ela interior ou material, quando temos uma situação de Urano em regressão. Mas quais serão as previsões realmente corretas sobre essa fase? Descubra abaixo!

Você vai despertar para várias situações

Existem algumas situações que ficam meio no “limbo” em nossas vidas. Não sabemos muito o que fazer e ficamos perdidos entre as alternativas. Isso é normal para diferentes áreas da vida, já que nada é completamente estável.

Você vai ter mais clareza das situações complicadas de sua vida e da resolução necessária. Essa pode ser a jornada espiritual que você precisa alcançar para evoluir. Não é fácil, sabemos! Mas as chances de melhorar as suas vivências são grandes.

Não se esqueça de avaliar todas as situações e ver se existem pessoas querendo o seu mal, ou ambientes muito tóxicos.

Você vai sair da zona de conforto 

Existem muitas pessoas que gostam da zona de conforto, e realmente não querem sair delas. É normal se acostumar com uma maneira de fazer as coisas ou com uma rotina. Mesmo que não seja bom, as pessoas se acostumam.

Urano retrógrado vem para acabar com esse conforto todo que você tanto gosta. Mas calma, não é algo ruim! É necessário se permitir para não acabar caindo em um estado mental ruim, em que você acha que tudo vai dar errado.

Nossa dica é permitir que esse novo momento se instaure. Não tenha medo, o futuro pode te surpreender!

Mitos sobre Urano retrógrado

Um período de regressão não é fácil! Além das reavaliações, pensamentos íntimos e mudanças, também precisamos lidar com o medo. O receio que temos de ouvir falar em planetas retrógrados pode minar os entendimentos.

Por conta desse clima de incertezas, muitos mitos sobre Urano retrógrado podem surgir. E isso ocorre com a maioria dos planetas. Para te ajudar, separamos alguns deles! Assim, você evita cair em armadilhas.

Você vai mudar para pior 

Mudanças sempre deixam as pessoas com medo: será que vai dar tudo certo? Será que eu vou conseguir bons resultados? As respostas nem sempre são dadas na hora, como é natural de qualquer transformação.

Por conta de toda essa incerteza, um mito muito forte sobre Urano retrógrado é a mudança para pior. Todo mundo acha que você vai mudar para a pior versão de si mesmo, e que vai deixar projetos e oportunidades para trás.

Na realidade, a regressão vem para que você possa reavaliar uma série de situações. Não é nada permanente também, mas sim um processo em curso.

As coisas que você conquistou serão destruídas

Outro mito muito forte em relação às mudanças é a destruição de tudo que você conquistou. As pessoas acham que os caminhos vão mudar de maneira radical, ou que nada vai ser como antes.

Na realidade, é uma questão apenas de adaptar os seus conhecimentos e habilidades para outras competências. A mudança vem como uma forma de rever o caminho que você escolheu até agora e pensar sobre maneiras de evoluir.

Abrace a transformação e não deixe de tomar cuidado com o planejamento das suas tarefas. Assim, você também não fica perdido nas oportunidades!

Datas em que Urano fica retrógrado em 2020

As datas em que Urano está retrógrado precisam de muita atenção, para que você abrace as mudanças e aceite todas as transformações em sua vida. O primeiro período de Urano em regressão pegou um pouco desse ano, já que terminou em 10 de janeiro.

Entretanto, podemos esperar mais novidades por aí! Esse é um ano em que Urano vai o movimento de retrocesso duas vezes. Por isso, vamos ter mais um período de regressão, que vai começar em 15 de agosto.

Ele demora um pouco para terminar, o que nos dá uma boa janela para aproveitar as mudanças. O período finaliza em 14 de janeiro de 2021.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre o significado de Urano retrógrado? Quer descobrir algo que não falamos aqui? Então não deixe de conversar com a gente! Basta deixar o seu comentário a seguir.