Elemento Água: veja aqui tudo sobre os nativos desse elemento



Compartilhe tudo sobre os signos:

Se existe um herói capaz de representar exatamente o que é alguém do elemento Água, é o Homem Aranha, ou, para os íntimos, Peter Parker. O garoto que perdeu o tio Ben e depois teve que salvar o mundo, além de passar várias lições sobre o que verdadeiramente importa, é muito emocional e apegado a família – características de piscianos natos.

Ainda que quem possua o Elemento Água sempre é tido como mais “carente”, isso não é de todo verdade. São signos regidos, sim, pela sensibilidade, contudo, são também generosos e muito empáticos, além de possuírem um lado mais introvertido, como modo de se protegerem.

tudo sobre o elemento água




e

Entender tudo sobre o elemento Água ajuda a compreender como a água afeta as percepções destes signos e é muito importante, pois, com base nisso, se pode aflorar ainda mais o lado de intuição e caridade, além, é claro, de trabalhar as energias em frequências adequadas, visando o desenvolvimento de seu lado não tão dependente.

Também se torna importante, pois a água, como elemento de hidratação/ purificação também favorece a renovação espiritual.

Características dos signos de Água

Os signos do elemento Água são Câncer, Peixes e Escorpião, sendo responsável pelo aspecto sensível/intuitivo, já que lida com a humanidade e empatia. No entanto, esta característica não os faz ingênuos, até porque também podem somatizar e serem vingativos.

A cura é outro ponto positivo, já que são ótimos em cuidar de outras pessoas, o que, todavia, também pode se apresentar como um defeito, já que podem ser tidos como grudentos e, por isso, levam a fama de chatos.

Esse é outro ponto interessante desse conjunto de signos, que embora sejam sensíveis, nem sempre são capazes de entender o outro, tendo em vista que quando pegam birra são piores que crianças, até por isso, possuem grandes dificuldades de ficarem tranquilos quando contrariados, reflexo de todos os sentimentos que guardam.

No entanto, a carência não os faz necessariamente grudentos. Eles apenas se agarram mais às pessoas, mas também são capazes de respeitar os limites daqueles que consideram importantes (ainda que demorem um para conseguir estabelecer o que isso implica).

O Elemento Ar no Mapa Astral

Em excesso, o elemento Água traz um sentimentalismo exacerbado, problemas com foco, sensibilidade excessiva ao ambiente, apego ao passado e aos problemas etc.

Em equilíbrio, lida bem com as emoções e com a sua sensibilidade, além de ter uma empatia muito grande.

Em escassez, traz falta de empatia, problemas em criar vínculos, frieza, dificuldade em lidar com os sentimentos, falta de empatia etc.

Para compensar a falta, pratique esportes aquáticos, tome banho de mar, ouça música, entre em contato com a arte etc.

Conheça o trio de signos de Água

Vamos saber mais sobre a individualidade e as características dos signos de Água, inclusive sua pedra-amuleto e alguns personagens notórios. O trio de signos de Água é composto por:

Câncer

Muito ligado à família, à mãe, se torna ainda mais carinhoso e próximo a esses laços quando carrega sua pedra, que é a Ametista.

Embora conhecido como o “chorão” do zodíaco, cancerianos têm grandes qualidades, como por exemplo a proteção e o cuidado com a família. São conhecidos por terem uma grande família e colecionar amigos e afilhados.

Outras cancerianas famosas são as cantoras Lana Del Rey e Ariana Grande.

Escorpião

Signo do poder e da vingança, torna-se ainda mais forte quando acompanhado de seu amuleto, a pedra Água Marinha. São pautados pela força, coragem e autoconhecimento, que os fazem ótimos em se autotransformarem de acordo com suas experiências e convicções.

São ótimos amigos e é comum que sejam aqueles que tenham uma pasta de prints (com fotos, áudios e tudo mais) comprometedores (afinal, contra provas não há argumentos), já que são prevenidos quanto ao que possa suceder

Não é à toa que Emily Sweeney é a representante adequada do signo no seriado NERD. Como famosos, se tem Ryan Reynolds e Katy Perry, exemplos de originalidade.

Peixes

Sensibilidade e espiritualidade fazem parte das características de Peixes, por isso possuem como pedras a Ametista e Água Marinha. O que é bem adequado, já que são pedras que remetem à intuição.

A verdade é que possuem um sexto sentido apurado e dificilmente suas percepções se mostram inadequadas, além, é claro, de possuírem uma espiritualidade aflorada muito remetido ao lado curativo.

Também, para eles, assim como para os cancerianos, a família é coisa mais importante no mundo e dão muito valor aos momentos com os filhos/esposa/marido do que grandes discussões.

Millie Bobby Brown e Rihanna são deste signo.

Signos de Água no Amor

Aqueles que são de Câncer, de Peixes ou de Escorpião não gostam de “ser preteridos”, deste modo, podem criar tempestades em copo d’agua quando sentem que estão sendo trocados.

Mestres em drama, os signos de Água no amor são realmente muito apelativos, e podem magoar com a mesma intensidade que elogiam e declamam amor, pois, embora não guardem rancor, não conseguem se controlar quando se sentem ameaçados.

A paciência é uma qualidade que o parceiro deve ter, já que os signos de Água precisam constantemente se sentir amados e suficientes.

Signos de Água no Trabalho

Dificilmente se verá alguém com o elemento Água em uma posição que não seja a de auxílio, que estimulem o lado social e o espírito de comunidade, pois são, ao mesmo tempo, amorosos e protetores, lutando pela igualdade.

Também é comum estarem ligados a profissões da área da saúde, sendo conhecidos pela excelência no cuidado aos pacientes e projetos sociais.

Os signos de Água no trabalho conseguem ser ótimos em recomeçar e criar meios de realizar um projeto.

Também são ótimos membros de equipe, que cooperam com o desenvolvimento do trabalho, ao seu modo, e representam o cuidado que toda equipe precisa para concluir os projetos.

A única ressalva se dá devido à sua insegurança, mas, se devidamente trabalhado, isso significa precaução e cuidado com prazos.

Em certos momentos, os signos de Água no trabalho não são fáceis de conviver, pois precisam estar sempre sendo confirmados, mas, passada essa fase, tudo volta ao normal e eles se tornam, novamente, o cuidado da equipe.

Como se pode ver, os signos do elemento Água têm muito mais características positivas do que negativas, o que lhes cabe é apenas desenvolver o seu lado de confiança e aceitar que são capazes e ótimos no que se propõem.

Ter a água como característica não é ruim, somente não se deve deixar levar tanto pela insegurança, que pode minar relacionamentos e destruir boas relações, com potencial.

Respeitados os limites e compreendidas as diferenças dos “chorões”, a convivência se torna muito mais benéfica, além, é claro, de se criar muito mais convicção de que as coisas sempre irão acontecer e você precisa se colocar no lugar do outro para ter uma boa relação com todas as pessoas de seu meio.

Gostou de saber mais sobre o elemento Água? Você o possui no seu mapa? Conte para a gente e continue acompanhando.