Paraíso astral de Virgem – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste artigo, falaremos sobre um conceito usado por astrólogos para nos ajudar a entender melhor as possibilidades que temos diante de nós: o paraíso astral de Virgem.

É uma época considerada especialmente auspiciosa para virginianos, quando o nativo desfruta de tranquilidade e do sucesso em seus empreendimentos, e que dura de 22 de dezembro a 19 de janeiro, quando o Sol está em Capricórnio, sendo este o paraíso astral dos virginianos.

características do paraíso astral de virgem

O que mais pode ser dito de interessante sobre o paraíso astral de Virgem além de quando ele acontece? Discutiremos, neste texto, o que significa o paraíso astral de um signo e como descobri-lo. Depois, trataremos especificamente das características do paraíso astral do signo virginiano. Antes, contudo, achamos útil repassar brevemente alguns conhecimentos básicos sobre Virgem.

O signo de Virgem

Virgem, como os leitores deste artigo provavelmente já sabem, é um dos doze signos do Zodíaco. Seus nativos são chamados de virginianos, e são os indivíduos nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro.

Virgem é um signo ligado ao elemento Terra, e são conhecidos por sua visão objetiva e prática da vida, pelo desejo de estabilidade e segurança que nutrem e pela paciência e pela determinação que possuem. Os nativos desses signos podem, porém, ser um pouco inflexíveis e pessimistas. Touro e Capricórnio são os outros dois signos ligados ao elemento Terra.

Virgem também é um dos signos que são chamados de mutáveis. São chamados de mutáveis os signos do fim das estações do ano. Eles buscam fazer mudanças e inovações, encontrar novos caminhos e novas maneiras de fazer as coisas.

Os virginianos costumam ser pessoas organizadas, responsáveis e meticulosas. São objetivas e têm um espírito crítico muito forte, o que pode dar origem a desentendimentos com as outras pessoas. Tendem a ter intuição apurada. São ponderados e tentam analisar todos os aspectos de uma questão antes que tomem uma decisão, o que pode resultar em atrasos na tomada da decisão. Apesar de amigáveis, podem ser um pouco distantes em suas interações com os outros indivíduos.

O que é paraíso astral

Vamos agora explicar o conceito de paraíso astral. Para tenhamos mais facilidade para entender sobre este assunto, podemos começar falando de um outro conceito, o de inferno astral. Este termo entrou na linguagem popular como um sinônimo de maré de azar de modo geral, mas, na verdade, em Astrologia, tem um signo mais específico. Refere-se especificamente aos 30 dias anteriores ao aniversário de um indivíduo.

Por marcar a chegada à 12ª casa no mapa astral, uma casa ligada ao encerramento de ciclos e a desafios, o inferno astral pode ser um período de dificuldades.

O paraíso astral está ligado à 5ª casa no mapa astral, que rege assuntos como diversão, romance e atividades criativas. Costuma ser um período de paz e de felicidade. Nele, as coisas têm mais chances de correr bem. Também é bastante comum que, nesse período, as boas características do signo da pessoa estejam mais fortes.

Como descobrir o paraíso astral de um signo? Na verdade, é fácil. Ele acontece quando o Sol se encontra no signo seguinte ao signo cujo paraíso astral você quer saber que pertença ao mesmo elemento. Como assim? Os signos de Fogo, por exemplo, não são Áries, Leão e Sagitário? Eles se sucedem nessa ordem no decorrer de um ano, certo? Então, o paraíso astral de Áries acontece quando o Sol está em Leão, cujo paraíso astral acontece quando o Sol está em Sagitário, cujo paraíso astral acontece quando o Sol está em Áries.

O mesmo método que foi exemplificado acima usando os signos pertencentes ao elemento Terra vale para todos os outros elementos: Água, Ar e Fogo.

O que mais podemos dizer sobre paraíso astral de um signo? Alguns astrólogos afirmam que o paraíso astral de um signo A é um período do ano que tende a ser auspicioso para seus nativos, mas, também, é um signo B, no qual o Sol está durante este período. Segundo eles, as pessoas do signo A tendem a ter afinidade pelos nativos do signo B, sentir-mais livres perto deles e passar bons momentos com eles.

Essa afinidade pode facilitar relacionamentos como amizades, namoros, casamentos, sociedades, colaborações e outras formas de parcerias entre indivíduos. Não significa que as pessoas do signo A só possam ter boas relações com pessoas do signo B. Também não significa que todas as relações entre pessoas dos signos A e B serão boas, equilibradas, duradouras etc. Certamente, são muitos os fatores que moldam as relações entre os indivíduos.

O paraíso astral de Virgem

Agora que explicamos o conceito de paraíso astral de um signo do Zodíaco, podemos explicar qual é o paraíso astral de Virgem. Seguindo o método explicado acima, podemos concluir que o paraíso astral do virginiano ocorre quando o Sol está em Capricórnio, o signo do elemento Terra que vem depois de Virgem. Isso, como informado no primeiro parágrafo acontece entre 22 de dezembro e 19 de janeiro.

Durante o período do paraíso astral de Virgem, é bem provável que o nativo desse signo desfrute de tranquilidade e tenha sucesso em seus empreendimentos, fato do qual pode se valer para tirar do papel projetos que havia arquivado à espera de um momento mais adequado. Neste período, é provável também que o virginiano esteja mais reservado, mas, também, mais determinado, especialmente no que se refere a assuntos financeiros e profissionais.

Como o Sol encontra-se em Capricórnio durante o período do paraíso astral de Virgem, pode-se dizer que o signo de paraíso astral de Virgem é Capricórnio. Virginianos tendem a se sentir à vontade em suas interações com capricornianos, que é como são chamados os nativos do signo de Capricórnio. É bem possível que mantenham boas relações com eles e desenvolvam parcerias interessantes.

Não chega a ser surpreendente que haja essa afinidade entre Virgem e Capricórnio, pois capricornianos e virginianos são ambos, como já vimos acima, nativos de signos ligados ao elemento Terra. Eles têm muito em comum e seus modos parecidos de ver a vida podem resultar em momentos felizes e cooperações benéficas para os envolvidos.

Conclusão

Esperamos ter sido capazes de explicar de forma bem clara em que consiste o paraíso astral de Virgem, como descobrir quando ele acontece, qual é o signo do paraíso astral de Virgem e quais as características do paraíso astral do virginiano.

Sabendo o que foi explicado neste artigo sobre o paraíso astral de Virgem, os nativos desse signo do Zodíaco talvez possam tomar decisões melhores e organizar-se para aproveitar da melhor maneira possível suas oportunidades e seus dons.