Signo de Gêmeos no mapa astral



Compartilhe tudo sobre os signos:

Gêmeos é o 3º signo do zodíaco. Possui como elemento o Ar e planeta regente Mercúrio. Ele corresponde ao período entre 21 de maio e 20 de junho. As principais características de Gêmeos no mapa astral são: gentileza, adaptabilidade e incrível habilidade para aprender rapidamente e trocar ideias.

São geralmente representados por duas crianças, dois jovens abraçados ou então recostados um ao outro. Simbolicamente, indica a dualidade, a presença de dois elementos, seres distintos que se unem e formam um só. Veja a seguir como cada astro influencia Gêmeos no mapa astral.

signo de gêmeos no mapa astral

Lua em Gêmeos

Quem possui a Lua em Gêmeos é uma pessoa que se expressa de forma emocional e possui grande facilidade de comunicação. Necessita aprender e está sempre em movimento. Por isso, tendem a viajar ou mudar de emprego e/ou casa com muita frequência e facilidade.

Estes nativos se sentem à vontade quando conseguem explicar as suas emoções, e, quando estão em ambientes em que há troca de ideias, sentem-se tranquilos e satisfeitos. São instáveis e variáveis, e com isso podem transmitir aos demais pouca confiança. Passam por mudanças constantes de humor.

Mercúrio em Gêmeos

Quando o planeta regente se encontra justamente no regido signo da movimentação, a comunicação prevalece. Os nativos adoram e falam o tempo todo, mesmo que o seu ouvinte seja um estranho que se encontra na mesma fila do supermercado.

A sua mente é incrivelmente ágil, intensa e ansiosa. Nem bem terminam a primeira tarefa e já estão pensando na segunda, terceira, quarta… São extremamente rápidos na hora de tomarem decisões e, nas relações amorosas, buscam um parceiro que os ouça e lhes garanta a liberdade de se comunicar com as pessoas.

Vênus em Gêmeos

Quando Vênus transita por Gêmeos, confere aos nativos beleza: a beleza das ideias, do invisível e na demonstração de inteligência das pessoas. Os nativos precisam de estímulo intelectual e expressam os seus sentimentos racionalmente, sempre explicando o que sentem.

No amor, expressam-se com muita sinceridade e esperam o mesmo do parceiro. Possuem mente refinada e artística (adoram poesia). Detestam rotina, inclusive na hora do sexo. Leveza e diversão resumem o amor geminiano.

Marte em Gêmeos

Esta junção proporciona ao nativo maior atividade e versatilidade. Adoram debates e discussões intelectuais, mas quando ficam com raivam o embate se torna acirrado com boas pitadas de discurso inteligente. Sabem empregar bem as palavras: ora são divertidas, ora letais.

São inquietos por natureza e, por isso mesmo, tendem a ter mais de um emprego simultaneamente.

Júpiter em Gêmeos

Quem tem Júpiter em Gêmeos está em busca constante por novos conceitos, pois adoram novidades. Geralmente conseguem o que querem através do excelente poder de persuasão. São muito versáteis, românticos, educados e cultos. Por isso demonstram facilmente o interesse por diferentes áreas, sempre com o objetivo de aprender cada vez mais. Possuem dificuldade para se concentrar e não se preocupam com a dita moralidade das coisas, o que acaba surpreendendo frequentemente as demais pessoas.

Saturno em Gêmeos

Quando Saturno transita por Gêmeos, confere aos seus nativos maior praticidade, maturidade, responsabilidade e disciplina. Além disso, são pessoas mais sociáveis e versáteis, dotadas de grande poder de persuasão.

Possuem uma curiosidade extrema e se adaptam muito bem aos mais diferentes tipos de ambientes e pessoas. Por outro lado, negativamente ou não, demoram mais para amadurecerem. Podem ser instáveis e indiscretos.

Esta junção proporciona facilidade tanto para aprender como para ensinar, alegria e bom raciocínio logico, o que permite aos nativos mais facilidade em solucionar os problemas.

Esses nativos se aborrecem facilmente quando se deparam com uma situação tediosa. Saturno lhes beneficia com uma maior capacidade de observação, o que lhes permite captar mais e melhor as coisas. Este posicionamento astrológico permite maior organização e planejamento. Em um mau aspecto, pode deixar os nativos mais dispersos, principalmente em casos de dúvidas frequentes.

Urano em Gêmeos

Quando Urano visita o signo de Gêmeos, traz aos seus nativos as energias próprias da invenção, do brilhantismo e da originalidade. Porém, o desafio é dar continuidade à ideia inicial até o seu encerramento completo, uma vez que a inquietude pode acabar lhe dificultando. São bastante ávidos por novas descobertas, o que pode lhes incitar o desejo por carreiras na área educacional.

Netuno em Gêmeos

Netuno evidencia nos nativos de Gêmeos a imprevisibilidade, a polêmica, o estresse e a inquietação. Devem ficar atentos à superficialidade nas relações, sejam pessoais e/ou profissionais, assim como a possibilidade de expressar os seus pensamentos de forma impensada. Adoram desafios no amor.

Plutão em Gêmeos

Nesta junção, o conhecimento e o foco no estudo são potencializados, ao passo que os nativos podem acabar se tornando mais dispersos. Mesmo assim, o planeta influencia a intensificação da inteligência e uso da mente, assim como grandes mudanças na forma de se comunicar.