Planeta regente de Gêmeos: influências e características na personalidade do geminiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você sabe o que é o planeta regente? Você conhece as principais características do nativo de Gêmeos? Diversos pontos da personalidade dos geminianos se dão por conta do planeta regente de Gêmeos.

o planeta regente de gêmeos

Dê uma olhada nas potenciais qualidades você tem para aprimorar e quais fraquezas você necessita desenvolver sempre baseado nas características do planeta regente, pois ele é o que exerce maior influência para os signos, sendo uma das partes mais antigas e centrais da astrologia.

Gêmeos é regido por qual planeta

Gêmeos é governado por Mercúrio, que recebeu o nome do antigo deus romano dos mensageiros (chamado Hermes na Grécia Antiga).

Mercúrio governa a comunicação, os viajantes, a poesia, a sorte, os ladrões e, apenas para adicionar um pouco mais de emoção, ele era o deus cuja responsabilidade era guiar as almas para o mundo subterrâneo.

Pessoas governadas por Mercúrio estão cheias de energia e habilidade na comunicação. Estão sempre buscando mudanças e rapidamente se cansam de atividades repetitivas, pois sua sede por novas experiências é insaciável.

Esse nativo é muito sociável e rapidamente se entusiasma com todo tipo de ideias e projetos novos e inovadores. No entanto, sua natureza viva faz com que muitas pessoas tenham ideias erradas sobre o que uma pessoa governada por Mercúrio realmente se importa.

Além disso, muitas pessoas governadas por Mercúrio internalizaram essas ideias e têm dificuldade em perceber que caminho devem seguir em suas vidas.

Qual planeta rege o signo de Gêmeos

Mercúrio como planeta regente de Gêmeos dá a esses nativos o dom do malabarismo. É por isso que eles conseguem fazer mil coisas ao mesmo tempo.

Além disso, são experts em apresentar todo o seu conhecimento e habilidade ao mundo por meio da escrita, das artes ou da música.

Gêmeos é um signo que não costuma se entediar, pois é muito sociável. Busca sempre entrar em novos projetos e aprender novas coisas.

Outra dádiva concedida por Mercúrio a Gêmeos é o raciocínio rápido. Esse nativo possui muita facilidade em aprender e ensinar.

Absorve facilmente novas informações e detém o conhecimento, quase como uma enciclopédia que anda. Criatividade e curiosidade são suas principais características.

Características do planeta regente em Gêmeos

Mercúrio pode ser um planeta difícil para as pessoas entenderem, pois os valores que ele preza são muito diferentes dos que são caros por uma grande parte da população.

As pessoas podem olhar para um indivíduo governado por Mercúrio e vê-lo como irresponsável, equivocado ou mesmo malicioso em sua falta de foco.

Mas a verdade é que é apenas um conjunto de valores completamente diferente daqueles aos quais o espectador pode estar acostumado.

Por receberem essa mensagem com frequência, os geminianos também podem internalizar esses sentimentos sobre seu planeta governante e questionar por que desejam certas coisas e se comportam de determinadas maneiras.

Influência do planeta regente em Gêmeos no trabalho

As pessoas rapidamente desenvolvem problemas com geminianos regidos por Mercúrio quando lhes pedem para fazer um trabalho enfadonho. Obviamente, ninguém gosta de tarefas repetitivas (bem, talvez alguns virginianos), mas os geminianos não apenas os odeiam, mas também se ressentem deles muito rapidamente. Especialmente se o geminiano não consegue ver os frutos de seu trabalho, ou sente que a tarefa é, em última análise, um trabalho inútil, eles rapidamente se tornam rebeldes.

Esta é a razão pela qual, embora muito brilhantes, muitos geminianos tiveram dificuldades na escola: eles rapidamente perceberam que as tarefas que lhes eram solicitadas não tinham um propósito real. Do ponto de vista da pessoa que atribui as tarefas, isso é muito frustrante, mas não é algo que você pode simplesmente superar. Se você puder, tente explicar o valor da tarefa para o geminiano. E, se você não puder, talvez seja melhor se separar.

Influência do planeta regente em Gêmeos no amor

Embora a natureza inconstante de Mercúrio possa às vezes ser um problema, o poder governante de Mercúrio é na verdade extremamente útil em uma ampla variedade de situações, especialmente em relacionamentos românticos.

Por um lado, você tem um grande senso de diversão e os relacionamentos com você nunca são enfadonhos. Você tem as melhores ideias para os primeiros encontros (e terceiros, e duzentos encontros!). Porque você tem uma veia criativa e é muito bom no pensamento lateral.

Você é especialmente bom em gerenciar relacionamentos casuais e tem a mente muito clara quando se trata de decidir o quão sério um relacionamento deve se tornar e com que rapidez.

Seu parceiro pode assumir sua liderança e ter a certeza de estar satisfeito. Geminianos regidos por Mercúrio são altamente compatíveis com os outros três signos mutáveis: Virgem, Sagitário e Peixes.

Eles têm a capacidade de adaptação e flexibilidade que você tanto valoriza, embora cada um dê um toque único a isso.

Pontos positivos do planeta regente em Gêmeos

Esse nativo é adaptável, tranquilo e flexível por natureza. Está sempre disposto a experimentar coisas novas pelo menos uma vez na vida. Está pronto para seguir qualquer plano, sempre preparado para mudanças, sejam elas benéficas ou não.

Sabe como se encaixar em qualquer grupo e situação e é corretamente chamado de camaleão do círculo do zodíaco. São seres sociais que adoram conversar e curtir festas. Odeiam ficar em casa. Gostam de sair e aprender coisas novas. Sempre tem coisas interessantes a dizer e pode facilmente iniciar conversas com estranhos. Tem uma inteligência aguda e possui um senso de humor extremamente seco e sarcástico. Suas piadas e respostas rápidas podem voar diretamente sobre a cabeça de alguns.

As pessoas que conseguem acompanhar sua linha de pensamento e inteligência costumam achá-lo hilário. São absolutamente encantadores, pois suas mentes funcionam muito rápido e extraem informações de recursos ecléticos. Os geminianos adoram ser contraditos e sarcásticos no falar. Isso lhes dá a oportunidade de dar um tapa rápido e respostas irônicas. Seus shows engraçados ajudarão outras pessoas a escapar de um estado mental depressivo e estressado.

Pontos negativos do planeta regente em Gêmeos

A causa número um de problemas na vida da maioria das pessoas governadas por Mercúrio é o estresse. Esses nativos são naturalmente despreocupados e adotam uma atitude muito “não se preocupe, seja feliz” em relação à sua vida cotidiana.

Por estarem tão acostumados a manter essa atitude, eles frequentemente não lidam muito bem quando situações genuinamente estressantes se apresentam. Mercúrio não está acostumado a levar as coisas a sério, e quando surge uma situação que merece consideração séria, não tem muita prática em lidar com ela.

Isso pode levar a problemas como pressão alta, dificuldade para dormir (ou pesadelos e terrores noturnos persistentes), aumento da sensibilidade à estimulação e transtornos depressivos ou de ansiedade ao longo do tempo.