Saturno Retrógrado – Como esse movimento impacta na sua vida?



Compartilhe tudo sobre os signos:

O significado de Saturno retrógrado também te deixa intrigado? Você quer saber mais sobre os efeitos desse planeta na nossa vida, no cotidiano e até nas nossas emoções? Então está no lugar certo!

Hoje, vamos falar tudo sobre essa regressão, que é importante para as nossas vivências. Através desse conteúdo, você vai conseguir saber o que fazer quando Saturno está retrógrado! Não vale perder essa oportunidade, ok?

características de saturno retrógrado

O que significa Saturno retrógrado?

Os planetas fazem movimentos retrógrados em alguns períodos do ano, dando a impressão de que estão se movimentando para trás. Isso pode causar um efeito na personalidade e no cotidiano de todas as pessoas.

Quando estamos falando de Saturno retrógrado, é necessário saber um pouco mais sobre as funções do planeta. Esse é um astro muito ligado às responsabilidades, compromissos e necessidades que temos que cumprir.

É por isso que, dentro dessa regressão, pode surgir uma lição de maturidade muito importante para se aprender. Você pode até sofrer com decisões e reviravoltas, mas vai crescer no final das contas.

Impactos do Saturno retrógrado

Os efeitos de Saturno retrógrado são os mais diversos possíveis. Você vai sentir que esse é um período de várias mudanças. E se quer saber mais sobre os principais impactos, acompanhe o que separamos a seguir!

Lições que precisamos aprender

Como havíamos dito, Saturno é um planeta de lições. E se você não tomar cuidado, ele pode ter um método de disciplina muito duro. Quando estamos falando da regressão, sempre tem algo que volta à tona, e que você ainda não aprendeu.

Pode ser um ponto em que você precise amadurecer, ou uma lição que o universo esteja tentando te ensinar, mas você não dá ouvidos. Tudo deve ser olhado com cautela, e com uma postura mais sensível às mudanças.

Cuidado para não ficar com raiva e negar as transformações. É um momento bem propício para essas reações.

Evolução das responsabilidades e maturidade

Você tem muitas responsabilidades na vida? Quantas delas ainda não foram cumpridas? Como pensar de maneira crítica no seu amadurecimento? Essas são algumas das perguntas que Saturno retrógrado se compromete a responder.

Você pode se sentir mais responsável pela sua vida e pela das pessoas que ama. Ao mesmo tempo, as coisas parecerão erradas. Nada vai para frente, nada dá certo e você não sabe qual caminho deve tomar.

Essa é uma consequência muito natural do processo de amadurecimento trazido por Saturno em regressão. E você não pode ficar parado: aproveite para fazer também uma reavaliação da vida.

Sensação de limitações

Você pode se sentir preso. Não no sentido físico, mas em um caminho limitado da vida! É complicado se sentir assim e sentimos falta do movimento. É natural, mas você não pode se desesperar nesses momentos.

A sensação de limitações é comum em Saturno, já que o planeta é muito ligado a responsabilidades. Ele faz com que você reflita sobre o que deve fazer, e não sobre o que vai te deixar mais feliz.

Nossa dica é sempre usar essas limitações de uma maneira inteligente. Não precisa apenas se lamentar pela falta de mobilidade. Pense em soluções criativas e se reinvente.

Verdades sobre Saturno retrógrado

Muitas coisas são faladas sobre Saturno retrógrado. Mas quais delas são realmente verdadeiras? Em quais podemos acreditar? Separamos duas verdades que ninguém pode contestar, para te ajudar nessa descoberta.

Você pode desafiar autoridades

Saturno é um planeta que coloca limites e fala muito sobre a relação com figuras de autoridade. A energia desse astro faz com que, por exemplo, você respeite o seu chefe como autoridade máximo do local, e evite promover desafios.

Entretanto, em um período de regressão, as coisas estão um pouco viradas do avesso. Isso quer dizer que, sim, você pode arrumar conflitos com autoridades. E não estamos falando apenas de trabalho! Temos que lidar com hierarquia em vários campos da vida.

Aqui, falamos de uma possibilidade. Não significa que você vai sair arrumando brigas, ok?

Você vai se cobrar muito 

Saturno é um planeta que também se relaciona com as cobranças que fazemos, seja de nós mesmos ou dos outros. Como é um período em que você se vê em confronto com responsabilidades, as chances de se cobrar são altas.

Você vai se sentir inferior e, muito provavelmente, a situação toda vai mexer com a sua autoestima. Se cobrar demais é um caminho quase sem volta, porque existem várias razões que nos fazem questionar nossos caminhos.

Para passar por essa fase com mais tranquilidade, o melhor é ter calma e avaliar as situações ao seu redor.

Mitos sobre Saturno retrógrado

A regressão de todos os planetas pode causar muito medo nas pessoas. Todo mundo pensa que essa é uma fase de tragédias, e que tudo tende a dar errado. Mas será que isso é verdade? Será que não há um pouco de desespero?

De fato, existem muitas afirmações que não passam de mitos. E para não se desesperar, é essencial conhecer o que não é real sobre Saturno retrógrado. Assim, você evita cair em armadilhas e pode aproveitar o momento da forma mais positiva possível.

Tudo vai se transformar em discussão 

As coisas saem dos eixos quando estamos lidando com uma regressão, especialmente em um planeta ligado ao controle como Saturno. Isso não quer dizer que você vai, necessariamente, transformar tudo em uma grande discussão.

As coisas estão mais sensíveis e você precisa se policiar para conversar com as pessoas. De fato, existe uma propensão a discussões, mas nada é certo quando estamos no meio de um retrocesso desses.

Você deve, para isso não acontecer, evitar perder a razão. Não caia em brigas sem motivos, porque elas não compensam. Restaure o equilíbrio e a racionalidade nos ambientes pelos quais você passar.

Vou ficar confuso quanto a mudanças

Esse é um período em que muitas mudanças podem ocorrer. Existe a possibilidade, sim, de mudanças físicas, na família ou no trabalho. Entretanto, o foco de uma regressão são as mudanças de personalidade e de pensamento.

Você vai estar mais sensível e pode sentir todas essas transformações chegando de uma vez. Quando pensamos em uma situação dessas, normalmente vem aquela ideia de um caminho nebuloso pela frente.

Na realidade, você não vai se sentir tão confuso assim quanto às mudanças. É possível que várias transformações comecem a ocorrer, mas você vai ter clareza e uma boa visão quanto a elas.

Datas em que Saturno fica retrógrado em 2020

É muito importante saber exatamente em qual período de 2020 vamos ter uma regressão em Saturno. Assim, você já pode se preparar e começar a pensar nas suas responsabilidades de maneira racional desde já.

Para este ano, na verdade, a regressão de Saturno já se iniciou. É algo que está em curso agora, então você pode sentir esses efeitos em tempo real. A regressão desse astro começou no dia 11 de maio.

Neste ano, a finalização do ciclo vai demorar um pouco. Saturno passa a fazer a sua movimentação normal apenas no dia 29 de setembro.

E você, o que achou do nosso conteúdo sobre Saturno retrógrado? Ficou com alguma dúvida ou teve dificuldades para entender o significado de Saturno retrógrado? Então não se esqueça de escrever um comentário abaixo!