Paraíso astral de Peixes – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste artigo, falaremos sobre o paraíso astral de Peixes, um período considerado de sorte para os piscianos e auspicioso para suas atividades e empreendimentos. Esse período do ano vai de 22 de junho a 22 de julho, quando o Sol se encontra em Câncer.

características do paraíso astral de peixes

Para que entendamos adequadamente o paraíso astral do pisciano, começaremos fazendo uma revisão bem breve sobre Peixes antes de tratarmos de questões mais relevantes sobre o assunto, como o significado e as características do paraíso astral e como descobri-lo.

O signo de Peixes

Os piscianos são aqueles que nasceram no período de 19 de fevereiro a 20 de março. Peixes é um dos signos ligados ao elemento Água. Além disso, é um dos signos do Zodíaco que são chamados de mutáveis.

Os signos de Água, que são Peixes, Câncer e Escorpião, estão ligados a uma certa predominância da intuição e dos sentimentos sobre o pensamento racional. Seus nativos tendem a ser muito sensíveis.

Os signos mutáveis, que são os signos do fim das estações, estão relacionados à flexibilidade, à adaptabilidade e à procura de novos caminhos e formas de renovação. Pode-se dizer que seus nativos têm tendência a contornar obstáculos.

Os piscianos costumam ser pessoas sensíveis e cheias de empatia pelos outros indivíduos, às vezes sentindo os fardos e dores dos outros como se fossem delas. Também costumam ser sonhadoras, o que pode lhes causar dificuldades na realização de suas tarefas. Podem ser pessoas distraídas e um pouco desorganizadas. É bastante comum que os piscianos apresentem intuição bastante apurada.

O que é paraíso astral

Comecemos pelo básico na nossa busca por entender o paraíso astral de Peixes. O que é o paraíso astral de um signo? Partamos do conceito oposto, do qual talvez você já tenha ouvido falar: o conceito de inferno astral.

Embora tenha sido popularizado com o significado de maré de azar, sucessão de contratempos etc., o inferno astral, segundo a Astrologia, é o período formado pelos últimos 30 dias antes do aniversário de um indivíduo.

Por se relacionar à Casa 12, que trata do encerramento de ciclos e trata também de desafios, o período do inferno astral pode ser, sim, marcado pelo aparecimento de dificuldades e contratempos, um período marcado por turbulência.

O paraíso astral de um signo está ligado à Casa 5 do mapa astral, casa que rege empreendimentos criativos, diversão, procriação e relacionamentos românticos. O período do paraíso astral de um signo é considerado auspicioso para os nativos desse signo e durante o qual eles tendem a desfrutar de boa sorte e paz. Pode ser ideal para atividades como o estabelecimento de novas amizades e a implementação de velhos projetos, além de muitas outras atividades.

Uma das características do paraíso astral de um signo é que, durante ele, seus nativos podem apresentar as características positivas do signo de forma mais intensa do que de costume.

Como descobrir qual o paraíso astral de um signo? Não é difícil. Comece determinando o elemento a que pertence o signo cujo período do paraíso astral você quer determinar. Esse paraíso astral será na época do ano em que o Sol estiver no próximo signo pertencente ao mesmo elemento.

A ordem em que os elementos pertencentes aos diferentes elementos se sucedem são os seguintes:

  • Água: Câncer -> Escorpião -> Peixes -> Câncer
  • Ar: Gêmeos -> Libra -> Aquário -> Gêmeos
  • Fogo: Áries -> Leão -> Sagitário -> Áries
  • Terra: Touro -> Virgem -> Capricórnio -> Touro

Assim sendo, para dar um exemplo, o paraíso astral do signo de Escorpião acontece quando o Sol está no signo de Peixes. Pronto, agora, você sabe como descobrir em que signo o Sol está durante o paraíso astral de qualquer outro signo. Consultando um horóscopo de jornal ou internet, onde geralmente são publicados os períodos em que o Sol está em cada signo do Zodíaco, você pode saber em que período do ano acontece o paraíso astral de qualquer signo.

Tal afinidade natural entre os nativos de um signo e os de outro signo pode servir como uma base para colaborações, parcerias de diversos tipos, amizades e até namoros ou casamentos. Essa afinidade, claro, não pode garantir que tais relacionamentos serão bem-sucedidos, o que depende de diversos fatores, mas pode servir de base promissora para o desenvolvimento desses relacionamentos.

Tampouco quer dizer que namoros, casamentos, sociedades, colaborações artísticas precisem desse tipo de afinidade específica para que sejam benéficos para as partes envolvidas. Como dissemos, é só um fator favorável.

Tendo explicado o conceito geral de paraíso astral de um signo, podemos começar a discutir o paraíso astral do pisciano que, como dissemos, é o nativo do signo de Peixes.

Paraíso astral de Peixes

Perguntando-se como determinar o período do paraíso astral de Peixes? Basta seguir o método que apresentamos. Peixes é um signo pertencente ao elemento Água. O signo seguinte desse elemento é Câncer. Assim sendo, o período do paraíso astral de Peixes acontece quando o Sol está em Câncer. Como informamos no começo do texto, o período do paraíso astral de Peixes dura de 22 de junho a 22 de julho.

Durante o período do paraíso astral desse signo, é provável que seu nativo seja mais carinhoso e amoroso do que costume, voltando-se especialmente aos amigos e à família. Sua sensibilidade pode estar em um nível bem elevado bem como sua compaixão.

Podemos também dizer que Câncer é o signo do paraíso astral de Peixes. Isso significa que piscianos podem apresentar afinidade especial pelos nativos do signo de Câncer, os quais são chamados de cancerianos. Piscianos podem passar bons momentos com cancerianos e, até mesmo, dependendo de outros fatores, estabelecer parcerias ou relações mais sérias.

Não chega a ser surpreendente que haja afinidade entre nativos de Câncer e Peixes, afinal, esses signos ligados ao elemento Água têm muito em comum.

Conclusão

Esperamos que tenha gostado das informações que apresentamos neste texto e que ele tenha explicado com clareza o que é paraíso astral de Peixes. Neste artigo, explicamos o que é paraíso astral, apresentamos as características do paraíso astral de Peixes e informamos como descobrir o paraíso astral desse signo.

O conceito de paraíso astral de Peixes é um dos elementos que a Astrologia nos fornece para que tenhamos mais informações úteis para a tomada de nossas decisões e para uma compreensão mais ampla da vida humana. Há muitos outros como ele e que fazem da Astrologia algo fascinante.